Fachada do Duomo em Milão

Um breve passeio por Milão e Lago Como

Em nossa viagem pela Itália, planejamos passar por Milão para conhecer a capital da moda e encontrar um amigo que estava morando por lá. A cidade em si é bonita, mas sem muita atratividade. É uma metrópole organizada e bem distribuída. Não dá para dizer que conhecemos grande coisa, pois passamos apenas 2 dias nela. Em virtude deste cronograma apertado, focamos em conhecer a belíssima catedral Duomo di Milano  e o Lago Como.

Notamos um aspecto negativo comparado ao que vimos em outros países: a conservação das praças, ruas e avenidas. Depois viemos a saber que, devido à crise econômica, o serviço de paisagismo estava ocorrendo apenas 2 vezes ao ano na Itália. Quando iniciamos a viagem, esperávamos isto na Espanha ou Portugal, mas não na Itália. Ledo engano.

 

Duomo de Milão

Como quase todas as grandes igrejas que visitamos na Europa, o Duomo também estava em obras de restauração. Ainda assim, era possível perceber a beleza da construção. Por dentro, uma vez mais, não conseguimos entrar pois a fila de turistas era gigantesca. Eu comentei algo sobre turistas chineses?

Para piorar a imagem da praça em frente à catedral, havia uma estrutura da final da Eurocopa que ocorreria na cidade. Dava um “q” de bagunça, ao mesmo tempo que criava a expectativa para uma enorme festa em poucas semanas.

Para se chegar ao Duomo é necessário deixar o carro a algumas quadras de distância e ir a pé. É uma zona reservada e apenas carros autorizados podem chegar bem perto. No caminho fomos escolhendo onde iríamos almoçar.

 

Piazza del Duomo

A Piazza del Duomo é considerada o centro da Cidade tendo aproximadamente 17.000m2. Lá concentram-se os eventos sociais e, ao redor, edifícios de importantes empresas do setor público e financeiras do país. Estima-se que a construção da praça começou no século XIV, tornando-se um marco em 1458 quando o Papa Pio II solicitou a construção do Duomo.

Caminhar pela região é bem divertido. O local é cercado por grandes empresas e as pessoas andam numa estica digna de um desfile de moda. Parece que todos estão querendo se mostrar bem vestidos. A capital mundial da moda faz jus à fama e as vitrines das lojas são uma atração à parte. Mesmo as roupas de marcas menos conhecidas dão um show de elegância e qualidade.

Chegamos à praça através da Galleria Vittorio Emanuele II, um dos shoppings mais chiques e antigos do mundo. Construído há aproximadamente 150 anos,  é impossível ficar indiferente à sua arquitetura. A estrutura de ferro e vidro em forma de octógono com duas abóbodas centrais é conhecida até hoje como o “salão de Milão”. Abriga lojas de grife como Prada e Louis Vuitton, além de alguns dos melhores restaurantes e cafés da cidade. Para ficar apenas olhando, eles não cobram 🙂

 

Como se deslocar  

Apesar de contar com transporte público, a distância entre as atrações é grande e explorar a cidade de carro é a melhor opção.

Se considerar alugar um carro, consulte a rentcars.com que irá lhe apresentar as melhores ofertas ainda poderá parcelar o pagamento.

Link Rentcars Suas Próximas Viagens

 

Lago Como

No dia seguinte, fomos visitar o Lago Como, na companhia do nosso amigo. A aproximadamente 40 minutos de carro de Milão, a região é charmosa, mas nos encantamos mais com o Lago Garda, que visitamos dias depois. A cidade ao redor é bonitinha, com construções bem antigas e preservadas. Nas margens, há diversos restaurantes aconchegantes, mas para turistas desavisados. Cobram caro e a comida não é das melhores. O que vale é apenas a vista bonita.

Dizem que a maior atração é a chance de encontrar o George Clooney, pois ele possui uma casa na região. Nem isto conseguimos ver. O lago fica cercado por montanhas, de onde se pode ter uma bela visão também. Para subir, há um teleférico de quase 100 anos que nos leva próximo ao pico. Depois há uma caminhada íngrime, ladeira acima, de 1,8km até um farol muito bonito.

 

Não muito longe da região de Milão, você pode fazer um passeio pela Toscana. Você irá adorar.

Um passeio pela Toscana

 

E ainda poderá conhecer as famosas e deliciosas vinícolas da toscana.

 

Vinícolas da Toscana

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Acesse aqui outros posts da Itália 

 

Importantíssimo lembrar que para viajar à U.E. o seguro de viagem – Tratado de Schengen é OBRIGATÓRIO. Então não se esqueça de contratar o Seguro de Viagem   com a SegurosPromo

Cupom Seguros Promo Suas Próximas Viagens

 

 

 

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Passagens Promo 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

2 Comments

  1. Muito boa descrição dos locais e fotos.

  2. Belos locais e ótimas fotos.