Viagem para Lake Tahoe

Lake Tahoe – Lindo em todas as estações

Impossível conhecer Lake Tahoe sem se apaixonar. Um dos lagos mais bonitos dos Estados Unidos, está localizado na divisa entre Nevada e Califórnia. Durante o inverno, oferece aqueles cenários encantadores com montanhas cobertas por neve em sua volta, transformando-se em praia para esportes aquáticos no verão.

O lago apresenta características distintas devidas à legislação de cada Estado, especialmente quanto à hospedagem. Enquanto o lado californiano oferece charmosos hotéis, rústicos e confortáveis, em Nevada predominam luxuosos hotéis-cassino. Por serem subsidiados pelos jogos, alguns destes hotéis oferecem diárias a valores bem atrativos.

Esta diferença é mais perceptível em South Lake Tahoe. Na Stateline, que marca a divisa entre os dois Estados, basta atravessar a rua para acessar realidades diferentes. Tahoe é um lago enorme, com 33km de extensão por 19km de largura. Suas águas são de um azul intenso nas partes profundas, mas transparentes nas encostas. Chega a impressionantes 500m de profundidade, gerando brincadeiras entre os locais sobre poderem esconder o Empire State sob suas águas.

A pouco mais de 300km de San Francisco e 3:30h de viagem, é uma dobradinha que fazemos sempre que possível e consideramos perfeita. Se estiver considerando uma visita a SanFran, recomendamos muito que inclua ao menos 2 dias na região.

Lake Tahoe no Inverno

Interessante observar também as diferentes possibilidades de atividades e cenários, dependendo do clima e da estação. A região é linda no inverno, com o azul do lago contrastando com as montanhas nevadas.

A região abriga alguns dos melhores resorts alpinos dos EUA, como Heavenly, Sierra e Squaw Valley. Não à toa, atrai amantes de esqui do mundo todo durante o inverno e a primavera. A temporada de 2019 foi muito acima da média, pois começou a nevar em setembro do ano anterior, ainda no verão, e nevou tanto que algumas estações permaneceram abertas até o mês de maio.

A estação de esqui mais concorrida é Heavenly, acessada a partir de um teleférico localizado no coração da Stateline. A partir de seu topo, a 3.000m de altitude, é possível escolher se descerá em um ou outro Estado. Com pistas enormes, semelhantes a vias expressas, possui estrutura adequada para iniciantes e esquiadores de nível avançado.

Se você não tem equipamento ou teria dificuldade para levá-lo na bagagem, alugar o necessário pode ser uma boa alternativa. De esquis e capacetes a casacos, calças e luvas, absolutamente tudo é encontrado nas lojas especializadas.

 

 

LT no verão

No verão, suas praias fazem a alegria de famílias e amantes de esportes aquáticos, havendo inúmeras opções de atividades. Existem praias em toda a volta do lago, a maioria delas abertas ao público. Algumas cobram entrada e outras poucas possuem acesso restrito a moradores e hóspedes de hotéis da região. As marinas Ski Run e Tahoe Keys oferecem locação de barcos, veleiros e jet ski. Esteja apenas atento à temperatura da água: mesmo no verão, chega a meros 18oC. É possível também divertir-se com caiaque, stand up paddle e tirolesas. Entre junho e agosto a região é tão badalada que para a temporada de 2017 estão previstos shows de Jack Johnson, Paul Simon, The Who and Linkin Park.

São várias as espécies de pinheiros típicas da região. Durante o outono, assumem o protagonismo da paisagem pela coloração avermelhada de suas folhas. O ar por lá é tão puro que o escritor Mark Twain uma vez disse que deveria ser o mesmo respirado pelos anjos.

 

 

O parque estadual de Emerald Bay tem um mirante sensacional para observar o pôr do sol. Para entrar é necessário pagar um ingresso de US$ 10 por pessoa, mas vale a pena se for com calma para explorar o local.

 

 

Como mencionamos, a região está a pouco mais de 300km de San Francisco. Se tiver a oportunidade, alugue um carro e explore a região. A estrada é excelente, mas verifique se não há bloqueios caso programe o passeio durante o inverno.

 

 

San Francisco Califórnia – Melhores Passeios

 

 

Outro passeio próximo que merece uma visita é a região de Napa Valley.

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 

Napa Valley – The Wine Country

 

 

Importantíssimo lembrar que para viajar para o EUA, qualquer necessidade de atendimento médico é muito caro. Então Faça sua cotação de Seguro Viagem  com a  Seguros Promo

É um pequeno investimento para sua tranquilidade durante a viagem.

 

 

 

 

 

 PLANEJANDO SUA VIAGEM 


Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Kayak 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança contratando Seguro Viagem  

4 Comments

  1. Parabéns pelo blog estou amando tudo, suas fotos são incríveis!!!
    Esse post sobre Lake Tahoe está perfeito, também conheci mas só de passagem e agora com o seu post é que fiquei mais encantada ainda com o lugar…

  2. Parabéns pelo blog!! A viagem pela Califórnia deve ter sido sensacional!! Amei as fotos!!

  3. Deslumbrante o Lake Tahoe! Com certeza ele não me escapa na próxima visita à Califórnia!! E as fotos de vocês sempre lindas!!

  4. Gente, estou impressionada com a beleza das fotos e qualidade de informações de vocês. Show de bola. Fiquei apaixonada por Lake Tahoe. Fui à Califórnia esse ano, mas como o foco da viagem era Las Vegas, me concentrei só em duas grandes cidades: LA e SF. Tenho que voltar para incluir os parques!!!