Pier da Simonton St em Key West

Florida Keys + Key West – O Caribe Americano

Ilhas com beleza natural incrível e informalidade latina, mas com infraestrutura de primeiro mundo. Conhecidas como Caribe Americano, as Florida Keys oferecem atividades e paisagens maravilhosas. Seja pela coloração esverdeada do mar, pelo clima do local ou estilo das construções, encantam visitantes de todas as nacionalidades, estilos e idades. A mais famosa, Key West, é a última das ilhas e atrai milhares de turistas por suas praias e charme cubano.

O arquipélago, com mais de 1.000 pequenas ilhas enfileiradas, fica no extremo sul da Florida, nos Estados Unidos. Dividido em cinco conjuntos, têm o Atlântico a leste e o Golfo do México a oeste. Está mais próximo de Cuba, a 145km, que de Miami, a 240km. A influência do vizinho latino está presente na música, arquitetura e gastronomia.

Este é um daqueles passeios em que o caminho é tão incrível quanto o destino final. As paisagens cênicas a partir da Overseas Highway, ou US1, está entre as mais bonitas que presenciamos. O melhor é ir com calma, parando para fotografar e conhecer alguns pontos pelo caminho. Além disto, o inesquecível pôr do sol em Key West é uma das grandes atrações. A noite oferece um clima caribenho que merece ser aproveitado também.

Índice

Clima nas Florida Keys
Como Ir até Key West
As Cinco Principais Áreas das Florida Keys

O que fazer em Key West
Onde ficar em Key West

 

Se você gosta de esportes aquáticos encontrará nas ilhas muitos motivos para estender sua estadia. Há aluguel de jet ski e caiaque, passeios de barco para prática de mergulho e snorkel e saídas para conhecer ilhas próximas. A pesca na região também é excelente e atrai milhares de praticantes da atividade.

Algumas das praias pertencem a parques estaduais, com ótima estrutura turística. A entrada é paga, mas o valor  simbólico pelo que oferecem. Os parques abrem ao amanhecer e fecham após o pôr do sol, de acordo com a época do ano.

 

Clima nas Florida Keys

O clima é totalmente tropical, com temperaturas elevadas o ano inteiro. O verão traz mínimas de 27oC e máximas de 33oC, enquanto no inverno ficam entre 19oC e 26oC. Entre agosto e outubro, fique atento para eventuais furacões na região.

Ao contrário do que possa imaginar, o verão é mais tranquilo nas ilhas. A alta temporada é justamente durante os meses de inverno do hemisfério norte, entre dezembro e março, quando os americanos buscam temperaturas mais amenas para fugir do frio. Nesta época, a cidade fica lotada e os preços nas alturas.

 

Como Ir até Key West

A melhor forma de chegar a Key West é de carro, de preferência conversível rentcars.com . É possível fazer um bate-volta a partir de Miami, mas não aconselhamos. O trajeto leva pouco mais de 3h até Key West sem paradas, o que seria quase um sacrilégio. O ideal é reservar ao menos dois dias para conhecer o básico, isto não considerando tempo para aproveitar praias ou praticar esportes.

O trajeto é feito através da Overseas Highway, literalmente uma estrada sobre o oceano. O caminho oferece vistas panorâmicas incríveis e já serviram como cenário para vários filmes de ação. A estrada é excelente e possui 2 pistas em cada sentido na maior parte de sua extensão.

 

 

São 42 pontes do continente a Key West, a última ilha. A mais conhecida é a Seven Mile Bridge que, como o nome diz, tem quase 11km de extensão sobre aquele mar caribenho esverdeado. Ao longo de todo o trajeto há pontos de parada, os parking areas, onde é possível parar com segurança para fotografar, descansar, fazer um picnic e até pescar.

Desta forma, dispor de um carro para se locomover será fundamental. Considere alugar um carro através da rentcars.com,  pois apresentarão as melhores ofertas disponíveis na região. Além disto, você poderá pagar parcelado em Reais, sem a incidência do IOF.

 

 

Há um aeroporto em Key West, com voos regulares a partir das principais cidades do país. De Miami, o voo dura aproximadamente 1h e custa a partir de US$ 150. Se considerar o tempo necessário entre check in e check out, realmente não vale a pena.

Há como alternativas opções de você ir de ônibus comum ou contratar tours com agências especializadas. Nosso parceiro Getyoourguide tem diversos passeios disponíveis, caso você opte por não ir de carro.

 

 

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 

As Cinco Principais Áreas das Florida Keys

Key Largo

A primeira ilha do arquipélago é um charme, com ótima estrutura turística e boas praias. Seus maiores encantos, entretanto, estão embaixo d’água. A região é reconhecida como um dos melhores pontos de mergulho do mundo. Há recifes de corais, tartarugas, tubarões e peixes multicoloridos. Para tornar a experiência ainda melhor, a visibilidade e temperatura da água são perfeitas.

Se você é fã de naufrágio, vai se deliciar com várias embarcações afundadas nas Florida Keys. A mais famosa é o Spiegel Grove, navio de guerra americano com 160m de comprimento, a 40m de profundidade. Afundada propositadamente em 2002, a embarcação tombou de lado no fundo do mar por erros de cálculo. Em 2005, a passagem de um furacão surpreendentemente colocou o navio na posição vertical. Perto de Key Largo, você ainda encontrará os navios Bibb e Duane, ambos utilizados na Segunda Guerra e afundados em 1987.

 

Além de mergulho autônomo, você pode optar por fazer snorkel. Existem também opções de aluguel de caiaques, canoas e jet skis. Mesmo que prefira não se molhar, pode conhecer um pouco da beleza submersa através de um passeio em barco com fundo de vidro para apreciar os corais e peixes.

Em Key Largo localiza-se o John Pennekamp Coral Reef State Park. Primeiro parque submerso dos Estados Unidos, proporciona a observação de mais de 50 tipos de corais, além de várias espécies marinhas.

Islamorada

Com um pôr do sol dos mais bonitos das Florida Keys, é também reconhecida como a capital mundial de pesca esportiva. Em uma escala de 10 pontos, a região recebeu a pontuação 9,5 entre associações internacionais. Frutos do mar fresquinhos da região abastecem os excelentes restaurantes especializados.

 

Uma viagem aos EUA de férias é quase sempre muito gostosa. Entretanto, em uma eventualidade, o custo para uma emergência médica ou odontológica pode ser muito cara. Para evitar que o ocorrido pese em seu bolso, considere fazer um seguro de viagem com a Seguro Viagem . Ela é a maior comparadora de seguros de viagem do Brasil e vai pesquisar a melhor oferta entre as seguradoras de acordo com o seu perfil. Vale a pena ter esta tranquilidade na viagem. Simule agora mesmo um orçamente e veja que vai custar menos do que imagina.

 

 

Marathon

Uma ilha mais familiar, com boas opções de hospedagem e muitas marinas. Para quem pretende mergulhar e curte naufrágios, o Thunderbolt é uma boa pedida. Com 58m de comprimento, está a 37m de profundidade.

Se você gosta de vida marinha ou está viajando com crianças, vai adorar conhecer dois lugares especiais na ilha. O Turtle Hospital é um instituto de cuidados com tartarugas marinhas machucadas ou doentes, com ações de preservação da espécie. O Dolphin Research Center proporciona encontros com os golfinhos, permitindo beijá-los e tocá-los sob supervisão dos treinadores. O local serviu de cenário para o seriado original Flipper, que fez muito sucesso na década de 60.

 

Big Pine & Lower Keys

A principal atração desta região é a Bahia Honda State Park. Apesar de pouco conhecida pelos brasileiros, já foi eleita a melhor praia dos EUA. Transformada em parque estadual, cobra ingresso de US$ 8 por carro, independente da quantidade de pessoas e oferece uma boa estrutura turística, como banheiros, vestiários e mesas para picnic. O mar tem coloração esverdeada, areias finas e brancas. Para compor a bela paisagem, uma ponte antiga desativada. Acredite em nós, esta é uma parada imperdível no caminho pelos Keys.

 

 

Key West

Maior do arquipélago e mais distante do continente, Key West é badalada e com melhor estrutura turística que as demais ilhas. O clima é sempre abafado e festivo. Há música por todos os lados, das latinas ao rock clássico, normalmente tocada ao vivo nos bares.

Seus sentidos sentirão a presença do país vizinho em todos os cantos. Key West tem cores, sons, aromas e sabores cubanos. Apesar do idioma oficial ser o inglês, ouvimos mais conversas em espanhol. Pela proximidade, foi muito influenciada por Cuba até a revolução do país, em 1959.

O ambiente é de total alegria e tolerância, em um festival contínuo de artistas de rua, como acrobatas e engolidores de fogo, misturados a famílias, universitários em férias e casais em lua-de-mel. Já foi um dos principais destinos LGBT dos Estados Unidos, mas a frequência é mais eclética atualmente.

As construções preservadas com influência hispânica conferem a Key West um charme interiorano. As casinhas de madeira com varandas e floreiras parecem ter parado no tempo. O trânsito é tranquilo, mas é bem difícil estacionar. Os poucos lugares são caros e pequenos, lotando rapidamente. Em função disso, a melhor forma de explorar a ilha é a pé, bicicleta ou scooter. Bondinhos e trenzinhos turísticos também são opções de transporte.

 

O que fazer em Key West

Key West – Praia e Mergulho

Para quem curte praia, este será certamente o ponto alto da visita à ilha. A excelente combinação entre areias finas e brancas, com águas cristalinas e mornas, convida a banhos de sol, mergulhos com snorkel e descanso. Atividades aquáticas de todos os tipos estão disponíveis aos visitantes, com aluguel de caiaques, jet skis e pranchas, entre outros.

Os mergulhos também são maravilhosos na região, apesar de não ter a mesma visibilidade e beleza dos realizados em Key Largo. Se você gosta de mergulhar em naufrágios, encontrará no Vandenberg um motivo adicional para se apaixonar pela ilha. Com 160m de comprimento, este navio de guerra foi afundado em 2009 e transformou-se em um recife natural maravilhoso. Sua enorme antena é o ponto alto da visita.

 

 

Key West – Outras Atrações

O Museu de Arte e História de Key West está instalado no belo prédio onde funcionava a alfândega e os Correios no final do século 19. Com exposições permanentes e temporárias, tem em seu acervo mais de 17 mil objetos de arte da região. Em frente ao prédio, enormes esculturas são expostas temporariamente para atrair a atenção dos turistas. Fazem parte do complexo outros espaços, como o farol da ilha, curiosamente instalado em uma rua, não em um pier. Outro local que merece ser visitado é o belo jardim do Memorial dos Veteranos de Guerra do Vietnã, em homenagem a cidadãos dos Keys que serviram durante a batalha.

Ernest Hemingway morou na ilha por 8 anos e sua casa foi transformada em museu. Lá, é possível ver objetos pessoais, como sua máquina de escrever, e descobrir curiosidades sobre sua vida, em especial da época em que viveu na ilha. Tennessee Williams é outro escritor cuja casa em Key West foi transformada em museu.

Você encontrará os melhores bares e restaurantes na rua principal, Duval Street, que corta Key West de norte a sul. A Mallory Street também tem um centrinho comercial à beira do cais, de onde saem os barcos de passeio. Próximo dali, o pequeno marco colorido registra o extremo sul dos EUA, indicando a distância a Cuba – 90 milhas. Dependendo da época e horário, espere encontrar longas filas de turistas para serem fotografados.

Como em lugares que vivem de turismo tudo vira atração, o cemitério cubano próximo à Duval Street. Apesar de parecer mórbido, poucos turistas (como nós) deixam de fazer o passeio.

 

 

Pôr do Sol em Key West

Guardamos o melhor para o final: indiscutivelmente, o maior espetáculo da ilha ocorre nos finais de tarde. Seu famoso pôr do sol é aguardado e celebrado diariamente, em especial na Mallory Street. Visitantes começam a buscar um bom posicionamento para as fotos mais de 1h antes do evento. Cada um escolhe sua forma para reverenciar o belo show. Turistas de todas as idades se posicionam na areia e nos decks de madeira, em família, grupos de amigos ou em contemplação solitária, bebendo cerveja, champagne ou em silenciosa prece. O importante é aproveitar o momento ao máximo. Durante o verão, isto ocorre apenas depois das 20h.

 

 

Onde Ficar em Key West

Key West é uma região particularmente cara para se hospedar, pois é longe de tudo e ao mesmo tempo muito procurada por sua beleza. Desta forma, o desafio de encontrar uma opção boa, limpa, bem localizada e que não lhe custe um rim não é algo trivial. Há muitas opções, principalmente B&Bs, mas os valores são bem elevados também.

Os hotéis à beira mar cobram um valor que poucos podem dispor, ainda mais com a taxa do real em relação ao dólar. Já estivemos algumas vezes na Ilha e, entre as opções de hospedagem que conhecemos, nossa preferida é a recomendada abaixo:

Silver Palms Inn

Localizado em uma região central da ilha, se você estiver hospedado no Silver Palms Inn poderá chegar a quase todos os destinos em 10 minutos de caminhada: praia, Museu Ernest Hemingway e Museu de Artes. O museu Harry S. Truman Little White House fica a menos de 1,6 km do Silver Palms Inn. Já o Parque Histórico Estadual de Fort Zachary Taylor está a 2,2 km de distância.

 

  • Localização excelente. Próximo a restaurantes e muitas opções em um raio de 10 minutos de caminhada
  • Estacionamento privativo coberto
  • Conforto das instalações contemporâneas e Wifi gratuito em todas as áreas
  • Café da manhã americano muito bom
  • Diária média a partir de U$219,00 na baixa temporada ( Verão na Florida)
  • Avaliação dos hóspedes do Booking.com

Booking.com

Gostou da Recomendação? Veja Mais Informações

Outras Informações

A seguir, você pode conhecer outras dicas que estaremos postando sobre a Florida e não deixe de ver nossa recomendação de o que fazer em Miami.

 

O Que Fazer em Miami

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 

 

Importantíssimo lembrar que nos EUA qualquer necessidade de atendimento médico é muito caro. Então faça sua cotação de Seguro Viagem  com a  Seguros Promo. Um seguro de viagem internacional começa a partir de R$9,00 por dia. Vale muito a pena para que você possa viajar mais tranquilo.



Booking.com

 

 PLANEJANDO SUA VIAGEM 


Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Kayak 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança contratando Seguro Viagem  

Deixe um Comentário ou Sugestão