Um prato servido no éleBê de onde comer em Portugal

Onde Comer em Portugal

Dentre todas as boas surpresas que tivemos nesta etapa da viagem, a gastronomia fui uma delas. Por este motivos resolvemos sugerir onde comer em Portugal. Bons restaurantes a bons preços são frequentes. O  app TheFork ajudou bastante nas escolhas e reservas.

Nos dias em que estivemos em Portugal, notamos uma característica curiosa e bem vinda de nossos compatriotas que se aventuram no país.

Praticamente em TODOS os restaurantes onde estivemos havia ao menos um profissional brasileiro. Conhecemos de garçons a maitres, em alguns até mesmo os proprietários.

Nós éramos apenas um grupo de turistas brasileiros entre as dezenas que viam todos os dias. Assim mesmo, fizeram questão de conversar conosco, muito atenciosos e prestativos. Entre dicas de passeios imperdíveis e curiosidades da cultura local, todos contribuíram com algo. Aprendemos também algumas expressões lusitanas bem divertidas.

De comum, nenhum deles demonstrou vontade de voltar ao Brasil. Estão mais felizes por lá e desejam permanecer por lá. Esta receptividade tornou nossa estadia em Portugal ainda mais rica e gostosa.

 

Comer em Portugal

Menções honrosas:

Lisboa

Salsa Rosa Bistro: O restaurante mudou-se há pouco tempo para um ambiente maior para acomodar a demanda. O endereço anterior era pequeno, com 20 lugares apenas. O  cardápio é enxuto, mas bem gostoso, em uma agradável mistura das culinárias brasileira e portuguesa. O proprietário e chef é português, casado com uma brasileira. A carne estava deliciosa e recomendamos experimentar. Recomenda-se reserva, mas ainda não tem um site próprio.

 

Portugalia: Ao lado do monumento de Padrão dos Descobrimentos, focado para turistas, mas ainda assim oferece um bacalhau gostoso. Fique atento apenas caso não goste de coentro, pois é um ingrediente comum na cozinha portuguesa.

 

 

Mercado da Ribeira: Com a competente curadoria da revista Time Out, este antigo mercado localizado em frente à Estação Cais de Sodré foi transformado em uma praça de alimentação de restaurantes renomados. Os mesmos são como pequenos stands onde você faz seu pedido e aguarda o prato ficar pronto. Depois procura um lugar para sentar e comer. Há boas opções a um valor justo. Mesmo sendo turístico, há muitos profissionais de Lisboa que almoçam lá, desta forma, espere encontrar um local cheio no horário de pico. Todos os pratos que provamos estavam muito bons. Menção honrosa ao sorvete da Santini – de comer rezando!

 

 

Cascais – Praia do Guincho

Uma excelente parada nesta região é o restaurante Paladar da Guia. Fomos muito bem servidos, comemos e bebemos bem por um valor justo. Para complementar, a vista do restaurante é sensacional. Gostamos tanto do almoço que voltamos para jantar. Conhecemos  o Choco, um crustáceo parecido com lulas, mas um pouquinho maior. Uma delícia. Complementamos a refeição com uma Paella e um bom vinho nacional.

 

 

Porto

élebê: este restaurante foi uma das nossas melhores experiências gastronômicas em Portugal. Perto do centro histórico de Porto, é um pouco mais refinado e caro, mas excelente. Um cardápio bem variado, com um menu degustação que vale muito a pena e ótima carta de vinhos. Como curiosidade, servem os pratos de bacalhau com grelos, uma verdura cozida deliciosa e que encontramos em outros restaurantes também. O chef é extremamente simpático e a toda hora vem à mesa para conversar com os clientes. E nós, relembrando o almoço para dar a dica a vocês, estamos morrendo de vontade voltar para Porto apenas para ir ao éleBê novamente. Simplesmente perfeito. Reserve com antecedência.

 

Oporto CaféLinda vista, ambiente agradável, boa comida e um serviço bastante atencioso. Não fizemos reserva, mas deram um jeito de nos acomodar, pois iríamos sair rápido. Provamos 5 entradas diferentes, todas deliciosas, acompanhadas de uma sangria. Recomendamos reserva para o final de tarde, pois o pôr do sol na região é uma atração à parte. Fica em frente à foz do rio Douro e do Farol.

 

Ressalva negativa

Apesar de estar com uma boa avaliação no TheFork, o restaurante Os Lusíadas, em Mourinhos, deixou MUITO a desejar. A comida estava ruim, cara e o serviço péssimo. Para piorar, o restaurante ainda mantém uma área para fumantes que contamina o ambiente todo. Acredite, você vai nos agradecer por não ir.

 

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Veja aqui os outros artigos de Portugal

 

Lisboa – Melhores Dicas

 

 

 PLANEJANDO SUA VIAGEM 


Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Passagens Promo 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança contratando Seguro Viagem  

2 Comments

  1. Post maravilhoso! E que comidas, deu fome aqui!

  2. Ai que fome!!!! Não podemos ver esse artigo com o estômago vazio….é tortura…..