Vista Lateral do Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes

Ainda que você não seja um grande fã do estilo ostentação, o Palácio de Versalhes merece ser visitado. Reserve um dia inteiro para o passeio, pois é imenso e há muito o que ver. Fica a pouco mais de 50 minutos de Paris, tanto de carro, através da rodovia A13, ou de trem. Para isto, pegue o trem RER C, descendo na Versailles Rive Gauche. Você poderá embarcar em várias estações centrais de Paris, como Musée d’Orsay e Invalides.

Mesmo após a queda da monarquia, o palácio tem sido utilizado para reuniões de cúpula pelo governo francês, sendo palco de vários momentos importantes da História mundial. Bons exemplos foram a assinatura do reconhecimento europeu dos Estados Unidos como nação, a divisão da Europa e o Tratado de Versailles, encerrando oficialmente a Primeira Guerra em 1919.

Originalmente, o Palácio de Versalhes era apenas uma cabana para acolher o rei durante suas caçadas em uma área de pântano. Depois de inúmeras reformas, que se estenderam por séculos, tornou-se um dos prédios mais suntuosos do mundo. Recentemente, várias áreas foram restauradas, como a bilheteria e toda a entrada.

 

Portão de Entrada do Palácio de Versalhes
Portão de Entrada do Palácio de Versalhes

 

Como Visitar o Palácio de Versalhes

Em alta temporada, recomendamos chegar cedo e começar a visita pela área externa e construções anexas. Através de um incrível trabalho de paisagismo, a região pantanosa em volta do castelo deu espaço a alguns dos jardins e bosques mais bonitos do mundo. Seus lagos, fontes e estátuas são, por si só, obras de arte merecedoras de apreciação. Por ser imensa, recomendamos que alugue um carrinho similar aos utilizados em campos de golfe com capacidade para até 4 pessoas. É solicitada a apresentação de Carteira de Habilitação válida e cobram €32/hora, tempo suficiente para conhecer os jardins.

Além de transitar mais facilmente belos jardins, isto facilitará o acesso a outras construções da propriedade. O Grand Trianon é um pequeno palácio anexo, construído em mármore rosa, também localizado em meio a maravilhosos jardins. O conjunto chamado Domaine Marie Antoinette, composto pelo Petit Trianon, Hameau e jardins, era como uma pequena fazenda. Dava à rainha a possibilidade de manter-se afastada da corte, garantindo sua privacidade.

Já no castelo, ajuda muito contar com o audioguia, que explica em detalhes a História, arquitetura e arte envolvida em cada cômodo. Merecem ser vistos com mais atenção os aposentos do Rei e da Rainha, bons exemplos do estilo faraônico da construção. Como curiosidade, o luxuoso e imenso aposento da Rainha comportava membros da corte durante os partos reais.

A inacreditável Galeria dos Espelhos é, sem dúvida, o ponto alto da visita ao Palácio de Versalhes. Chamada antigamente de Grande Galeria, passou ao novo nome em função dos mais de 350 espelhos presos as suas paredes. A joia mais preciosa do castelo tem 73m de comprimento por 13m de largura. Você terá vontade de ficar por lá um bom tempo, observando cada detalhe. Foi totalmente restaurada há pouco mais de 10 anos, quando cada cantinho dourado retomou o brilho original.

 

 

Ingressos para o Château de Versailles

Há vários tipos de ingressos, que podem ser adquiridos antecipadamente através do GetYourGuide do Palácio de Versalhes. Custam a partir de €20, com descontos para jovens e crianças. Dependendo do ingresso adquirido, estará incluso o audioguia, em diversos idiomas. Aberto de 3a a domingo, das 9h às 18:30h (fecha 1h mais cedo durante o inverno).

Nos finais de semana de verão há shows espetaculares nos jardins com jatos de água e luzes, ao som de boa música e fogos de artifício. Para participar, é cobrado um adicional no ingresso. Há opções de restaurantes e lanchonetes no complexo.

Outras Atrações em Paris


Veja também nossos outros posts sobre a França  ou Onde Se Hospedar em Paris

Para auxilia-lo a encontrar onde se hospedar em Paris, fizemos este artigo complementar, Click na foto para ver boas dicas.

Moulin Rouge em Onde se Hospedar em Paris
Onde Se Hospedar em Paris

 

 

 

 

 

 

 

 

Importantíssimo lembrar que para viajar à União Europeia o seguro de viagem – Tratado de Schengen é OBRIGATÓRIO. Então não se esqueça de contratar o Seguro de Viagem   com a Seguros Promo.

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 

 

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a viajanet 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

Um comentário

  1. Pingback: Roteiro de 5 dias em Paris | Suas Próximas Viagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*