North Window no Parque Arches

Parque Nacional Arches

Existem alguns museus maravilhosos a céu aberto no mundo expondo esculturas feitas pelo homem. Os jardins de Rodin, museus em Nova York, Florença e até o Instituto Inhotim no Brasil, são bons exemplos. Mas o que dizer de um espaço de 300km2 com esculturas de dezenas de metros de altura, formadas pela natureza ao longo de milhões de anos no Parque Arches?

 

Arches National Park

O parque Arches, mais conhecido como Arches National Park é surpreendente e emocionante. Localizado no estado americano de Utah, próximo à divisa com o Colorado, é um parque nacional também administrado pelo NPS National Park Service. A quantidade de visitantes quase dobrou nos últimos 10 anos, resultado de campanhas de marketing realizadas pela secretaria de turismo. Visitantes que, como nós, voltam apaixonados pela sua beleza natural, também contribuem na divulgação.

O espetáculo começa antes de chegarmos ao parque. A paisagem ímpar da região serviu como cenário para dezenas de filmes de ação. Além dos clássicos de John Wayne, sucessos mais recentes como Indiana Jones, Missão Impossível, Transformers e Velozes e Furiosos, entre outros, foram rodados por lá.

O parque Arches foi nomeado pela existência de mais de 2.000 arcos naturais com diâmetro mínimo de 1m. A paisagem está em constante e lenta mudança, pois novos arcos estão em formação enquanto outros são destruídos. Em 1991 o topo do Landscape Arch, um dos mais conhecidos, perdeu uma parte de mais de 20m.

 

Destaques do Parque Arches

Dentro do Parque Arches, imponentes formações rochosas de coloração avermelhada chamam nossa atenção a todo instante. A primeira surpresa é a vista a partir da Park Avenue. Alusão à famosa avenida de Nova York, parece ter enormes arranha-céus nas laterais. Repare nas fotos da área, à esquerda, uma formação semelhante à cabeça de um faraó.

Pouco mais a frente, há The Three Gossips, ou os três fofoqueiros, uma escultura de mais de 100m de altura. Outra formação muito fotografada, a Balanced Rock, ou pedra equilibrada, consiste em uma rocha enorme suspensa por uma base menor, com mais de 40m.

 

 

Há inúmeros arcos maravilhosos ao longo de todo o parque. O cenário é tão encantador que voltamos várias vezes a alguns pontos, como a seção The Windows. Dependendo do horário e da forma como o sol reflete nos arcos, temos cenários diferentes e deslumbrantes. Neste ponto, admire o Double Arch, South e North Window e o Turret Arch, semelhante a um grande símbolo de ok.

 

 

Delicate Arch, símbolo do estado de Utah, demanda uma caminhada de 2,5km em uma trilha bem acidentada para chegar a sua base. Se estiver com pouco tempo ou condicionamento, pode admirá-lo à distância a partir de uma trilha de apenas 400m, no Upper Viewpoint. Porém, espere boas fotos deste ponto apenas se tiver uma lente teleobjetiva.

 

 

Características do Parque Arches

Este é um dos parques mais tranquilos, com pequenas distâncias entre os estacionamentos e os pontos a visitar. Os aventureiros encontram trilhas de distâncias e graus de dificuldades diversos, chegando a mais de 11km ida e volta.

O Parque Arches também é fantástico para quem gosta de tirar fotos noturnas. Baixa luminosidade vinda de cidades próximas, poucas rotas de avião e seus monumentos naturais tornam o resultado incrível. Esteja preparado para encontrar vários outros malucos à noite pelo parque em busca de boas tomadas. A região é famosa por estas características e atrai muito fotógrafos.

 

 

Sua fauna é bem diversa. Estávamos sempre acompanhados por coelhos, mas outras espécies como pequenas raposas, veados e répteis também habitam o parque.

 

 

Dicas para o Parque Arches

Leve com você bastante água e lanches, pois não há hotéis e restaurantes. A melhor opção é hospedar-se na cidade de Moab (pronuncia-se Moeb), a 10km da entrada, onde também encontrará alguns restaurantes. A área de camping é bastante concorrida e deve ser reservada com 6 meses de antecedência neste site. A única forma de visitar o parque é através de condução própria, pois não há ônibus para transporte de visitantes.

Aberto o ano todo, é melhor visitar o parque durante o outono e a primavera. Nestas épocas, o clima é mais ameno e há menos visitantes. Durante o verão, as temperaturas passam dos 30oC e certamente disputará espaço com muitos turistas, principalmente os próprios americanos. Inverno traz temperaturas negativas e neve naquela região.

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Veja todas as fotos do artigo através deste vídeo. Ficará ainda mais gostoso ao som do Coldplay.

 

 

Veja aqui todos artigos que fizemos destas visitas aos Parques Nacionais Americanos

Importantíssimo lembrar que nos EUA qualquer necessidade de atendimento médico é muito caro. Então faça sua cotação de Seguro de Viagem  com a  Seguros PromoUm seguro de viagem internacional começa a partir de R$9,00 por dia. Vale muito a pena para que você possa viajar mais tranquilo.

 

 

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a viajanet 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*