Vista da Big Sur na Costa da Califórnia ou Pacific Coast Highway

A bela costa da Califórnia

Um passeio de carro pela costa da Califórnia, pela famosa Big Sur, faz parte da lista de desejos dos apaixonados por viagens. As paisagens únicas combinam encostas sinuosas, pontes suspensas e um marzão de azul intenso. Você já deve ter visto muitas fotos ou assistido filmes famosos rodados por lá.

Pacific Coast Highway

A Highway 1 (HW1) merece ser conhecida com calma. O trajeto que fizemos, entre San Francisco e Los Angeles, rendeu muitas fotos e suspiros. Este é o melhor sentido para observarmos a paisagem, uma vez que estamos na mão próxima ao oceano.

São aproximadamente 750km e muitos mirantes, se seguir pela costa o trajeto todo. Sem parada alguma, daria para percorrer em menos de 9h. Mas além das pausas fisiológicas obrigatórias, você vai querer parar várias vezes durante o caminho. Em alguns trechos da sinuosa estrada, cada curva garante uma nova expressão de admiração. E mais fotos.

Desta forma, planeje dormir em algum lugar pelo caminho da costa da Califórnia, assim poderá aproveitar melhor a paisagem sensacional que encontrará.

 

 

Considere que a região presenteia seus visitantes com um pôr do sol fantástico. Programe-se para estar em uma bela localização neste horário e não se arrependerá. Serão necessários ao menos 2 dias inteiros para o passeio, sem considerar grandes explorações.

 

Devido a extensão da Costa da Califórnia, e a inexistência de um sistema de transporte público que lhe permita parar a qualquer momento para uma foto especial, é necessário que você vá de carro. Veja as ofertas da rentcars.com para alugar um veículo em reais e ainda escapar do IOF.

Link Rentcars Suas Próximas Viagens

 

Estrada em obras na Costa da Califórnia

Demos sorte, pois logo após nossa viagem parte do trajeto foi interditado. Chuvas fortes ocorridas nos primeiros meses de 2017 abalaram a estrutura da Pffeifer Canyon Bridge, que precisou ser demolida. A inauguração da nova ponte está prevista para setembro deste ano. Esta ponte fica em uma das áreas mais bonitas do passeio, entre Carmel e Lucia.

Entretanto, a região de Mud Creek, pouco mais ao sul, também foi castigada. Deslocamentos de terra ocorreram continuamente por dias e a área permanecerá bloqueada até meados de 2018. Há desvios por outras estradas que permitem continuar a viagem, mas alguns dos pontos mais fotogênicos ficam entre Carmel e Cambria, na região afetada.

Muitos turistas fazem esta rota em carros conversíveis alugados. Perdemos a conta de quantos mustangs encontramos pelo caminho. Se estiver considerando fazer o mesmo, programe-se com antecedência. Apesar da grande oferta, conversíveis são os primeiros a esgotarem nas locadoras de veículos.

O início da viagem, entre San Francisco e Monterey, tem próximo de 200km e poderia ser percorrido em 2h, sem paradas. Este não é o trecho mais bonito, mas o prepara para o que virá a seguir. Vale parar em Monterey para conhecer a cidadezinha e, se dispuser de tempo, seu aquário.

Monterey Bay Aquarium

O aquário está entre os maiores e melhores do mundo. Com 35.000 exemplares de mais de 500 espécies, o aquário agrada a adultos e crianças. Muito bem estruturado, ocupa instalações que pertenceram a uma fábrica de sardinhas enlatadas no passado. Um ponto super interessante deste aquário são as atrações que oferecem em paralelo. Há pequenos tours sobre tubarões, raias e lontras, alimentação dos animais e até a possibilidade de passar a noite no aquário. Isto mesmo! Você tem a opção de pernoitar em um corredor do aquário, com a vitrine de espécies a escolher, em um confortável saco de dormir. Sensacional para famílias com filhos pequenos que se interessam por vida marinha.

Nossa colega Sabrina Mendonça, também blogueira, fez um artigo muito bom e completo sobre esta parada em seu site Sozinha Pelo Mundo Blog

A poucos minutos de Monterey fica a pérola da região: Carmel-by-the-sea. O caminho entre as duas cidades é uma das áreas mais bonitas da viagem. Carmel é também a melhor praia da região, com areias brancas e finas contrastando com o azul marinho do Pacífico. Uma delícia para aproveitar o sol e admirar, mas devemos avisar que o mar é muito frio. Mesmo no auge do verão, a temperatura média não passa de 15oC. O centro da cidadezinha é um charme, com lojinhas de grifes famosas, galerias de arte e excelentes restaurantes. Para hospedar-se, porém, há menos opções e mais caras que a vizinha Monterey.

 

Saindo de Carmel, inicia-se a famosa Big Sur

O sinuoso caminho até Santa Bárbara é a área com mais mirantes e pontos fotogênicos da costa da Califórnia. Fomos com calma e fotografando muito até Morro Bay, onde assistimos o pôr do sol, jantamos e tiramos fotos noturnas. A cidade é uma graça e há boas opções de hospedagem em hotéis de grandes redes, com bom custo x benefício.

 

 

O caminho até Santa Bárbara segue o mesmo visual incrível, convidando para mais paradas em mirantes e fotos. Impossível ficar indiferente a tanta beleza. Em sua programação de chegada a Los Angeles, considere que o trânsito da cidade é caótico. Evite os horários de pico,  principalmente o final da tarde.

 

Importantíssimo lembrar que para viajar para o EUA, qualquer necessidade de atendimento médico é muito caro. Então Faça sua cotação de Seguro Viagem  com a  Seguros Promo

 

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Veja aqui outros artigos da Califórnia

A linda região de Lake Tahoe, que fica na divisa dos estados da Califórnia e Nevada. Apenas por esta característica, já torna a cidade muito legal de se visitar.

Lake Tahoe – Lindo em todas as estações

 

Importantíssimo lembrar que para viajar para o EUA, qualquer necessidade de atendimento médico é muito caro. Então Faça sua cotação de Seguro Viagem  com a  Seguros Promo

Cupom Seguros Promo Suas Próximas Viagens

 

Utilizando nosso código acima, ainda obterá 5% de desconto !!!

 

Se sua pedida for também para um destino romântico, regado a bons vinhos, um pouco ao norte de San Francisco, encontrará a região de Napa Valley, sendo a principal área de cultivo e produção do vinho no USA.

Napa Valley – The Wine Country

 

Por fim retornando a SanFran, não deixe conhecer as melhores dicas de o que fazer em San Francisco Califórnia.

 

 

 

 

 

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Passagens Promo 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

5 Comments

  1. Quando conseguirmos fazer a Costa da Califórnia, vou seguir seu roteiro! Adorei! Parabéns pelas lindas fotos também!! Sempre lindas!!!

  2. A Costa da Califórnia é mesmo apaixonante, e as fotos de vocês estão como sempre deslumbrantes. Quando fui tinha tanta neblina, que ocultou um pouco a beleza.

  3. Gente, essa era a viagem que sonhei em fazer no início desse ano, mas não deu, porque meu marido não conseguiu férias! Mas o roteiro de vocês já está devidamente guardado para a próxima oportunidade que eu tiver. Excelente!