Pôr do Sol em Kihei em Maui no Havaí

Maui e Seus Encantos

Maui é a segunda maior ilha do arquipélado e, em nossa opinião, a mais encantadora. Sua beleza exótica, fez com que se tornasse a queridinha de turistas e celebridades do mundo todo. Como consequência, é o ponto mais caro do Havaí em termos de hospedagem e alimentação.

Chegamos pelo aeroporto internacional de Kahului, onde fica a área mais comercial da ilha. Para explorar cada cantinho e curtir as paisagens, recomendamos alugar um carro. Pode ser de passeio mesmo. Outra dica é adotar o ritmo de viagem do nordeste brasileiro, ou seja, com calma e carinho, sem cronogramas justos.

Há tanto o que explorar que merece uma visita de pelo menos 4 dias, isto sem pausa para relaxar à beira-mar. E esta pode ser a melhor das atrações! As praias são sensacionais, com areias finas e brancas, águas mornas e transparentes.

Dicas em Maui

Assim como as demais ilhas, as praias de águas mais tranquilas são as da costa oeste. Se possível, hospede-se nesta região, entre Kaanapali e Lahaina, ou entre Kihei e Wailea. Ficamos no Maui Coast, em Kihei, uma ótima opção custo x benefício. Boa localização, com fácil acesso a toda a ilha e preço justo. A região é super charmosa, com bons hotéis e excelentes restaurantes. O shopping The Shops at Wailea é lindo e merece uma visita. Lá, encontrará bons restaurantes e galerias de arte ao ar livre, além de lojas de grifes badaladas. Uma boa pedida para um passeio noturno.

Os surfistas, entretanto, enlouquecem com as ondas gigantes do norte. Não é para menos: no inverno, passam de 30m de altura! Esta parte do litoral possui belas praias, com águas cristalinas e vegetação tropical como moldura. Ainda que você e as pranchas não se dêem muito bem, vale a pena investir algumas horas pela estrada que leva de Kahului a Hana. É sinuosa e precisará de paciência, mas será recompensado por algumas das paisagens mais incríveis que verá na vida. Uma floresta tropical com inúmeras cachoeiras à direita e praias lindas à esquerda. Visualizou?

 

 

Hana é uma cidade bem desenvolvida, mas com localização e acesso ruim. Não recomendamos que se hospede nesta área, porque estará distante das melhores praias, mas vale conhecer.

Em nossa opinião, o melhor do passeio são os mergulhos no arquipélago. Mergulhe, ou ao menos faça snorkelling, em Molokini. A pequena ilha em formato de meia lua abriga recifes de corais e muitos peixes. A água da região é morninha, cristalina e com visibilidade de até 30m. Os corais dão a impressão de formar um jardim submerso supercolorido. Peixes de vários tamanhos e coloração farão companhia a você. E tem mais, muito mais: tubarões, golfinhos e tartarugas gigantes. Durante o período de dezembro a março, há ainda uma grande probabilidade de encontrar baleias jubartes na região.

 

 

Haleakalā

E há também o Haleakalā – vulcão a mais de 3.000m, conhecido por proporcionar o amanhecer mais bonito do mundo. Pela altitude, neva por lá em invernos mais rigorosos. Em média, isto ocorre uma vez a cada 5 anos.

A viagem deve começar cedo, por volta das 4h da manhã, pois levará entre 1:30h e 2h, dependendo de onde estiver. A estrada é longa e cheia de curvas, e você terá a companhia de muitos turistas pelo caminho. Em sua maioria asiáticos, quase todos os turistas que visitam a ilha querem vivenciar este momento mágico.

Vários grupos de ciclistas fazem a subida (ou apenas a descida) neste trajeto. Há passeios organizados por agências com vans de apoio para os participantes. Encontramos com vários deles, o que tornou a viagem mais lenta.

Chegamos ao topo do vulcão a tempo de pegar um dos primeiros lugares no estacionamento. Apesar de amplo e bem sinalizado, literalmente lota. Cumprimos o ritual completo, mas não demos sorte com o tempo. Ao invés de um raro amanhecer, avistamos apenas uma chuva bem comum. Acontece com os melhores turistas e é apenas mais um dos bons motivos que temos para voltar.

Ainda assim valeu a pena a rápida visita ao Haleakalā, também administrado pelo NPS. Como tínhamos o passe anual, não pagamos o ingresso de US$25 por veículo. Assim como em todos os demais parques, encontramos organização, ótima estrutura turística e informações. Sem contar as espécies exóticas que existem apenas nesta região, como a flor Ahinahina.

O folheto do parque ressalta que, além de cuidar da preservação, o NPS assegura que os visitantes tratarão com o devido respeito a região. Algumas áreas são fechadas ao público por serem consideradas sagradas pelo povo havaiano.

O divertido é que, nem bem descemos a montanha, e encontramos um dia aberto e ensolarado. Ideal para continuarmos a explorar todos os encantos da ilha. Esperamos que tenha encontrado bons motivos para conhecer este paraíso!

 

 

 

Veja aqui outros artigos sobre o Havaí – Hawaii

 

Oahu – a face cosmopolita do Havaí

 

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Havaí – Você merece conhecer

 

 

Importantíssimo lembrar que para viajar aos EUA, qualquer necessidade de atendimento médico é muito caro. Então Faça sua cotação de Seguro de Viagem  com a  Seguros Promo

 

 

 

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a viajanet 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

6 Comments

  1. Pingback: O Melhor dos Parques Nacionais Americanos | Suas Próximas Viagens

  2. Pingback: Melhores Dicas do Havaí | Suas Próximas Viagens

  3. Essas dicas serão anotadas já!! Muito bom seus posts do Havaí!!

  4. Amando as dicas. A cada post o Havaí vai subindo na lista de desejos!

  5. O lugar é lindo demais! Adorei a dica do hotel, sempre procuro saber lugares de confiança quando faço uma reserva e nada melhor do que a opinião de quem já experimentou.

  6. Me animei a visitar o Hawaii depois de seu post !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*