Bela Vista da Marina em Oahu

Oahu – a face cosmopolita do Havaí

Oahu é a mais desenvolvida e visitada entre as ilhas do Havaí.

É menor que Big Island e Maui, ainda assim Oahu abriga mais de dois terços da população do arquipélago.

Honolulu, capital do Estado, é uma cidade grande, movimentada e com excelente infra-estrutura turística. É onde está localizado o aeroporto internacional, ao sul da ilha. É nesta cidade que encontrará os melhores shows de hula, dança típica havaiana, e os melhores luaus.

É a única ilha do Havaí onde transporte público é uma opção. Apesar disto, recomendamos a locação de um carro para conhecer a ilha. Em sua programação, considere que o trânsito é pesado, em especial nos horários de pico. Nada que se pareça com a tranquilidade das demais ilhas.

Ficamos apenas dois dias em Oahu e não recomendamos algo tão corrido. Principalmente se, como nós, fizer questão de visitar Pearl Harbour, que demanda um dia todo. O ataque japonês a esta base militar em 1941 levou os EUA a participarem da II Guerra Mundial. O local foi transformado em Parque Nacional, possuindo museus com um enorme e interessante acervo de equipamentos. Esteja preparado emocionalmente para conhecê-lo, pois é impossível ficar indiferente. Veja mais informações neste post.

Em função do pouco tempo, conhecemos melhor as praias do sul e sudeste. Difícil descrevê-las sem sermos repetitivos, pois são sensacionais. Sabe aquele marzão azul escuro dos seriados de tv? Cenário mais típico do Havaí. Como diferencial, em Oahu há muita estrutura para os visitantes e banheiros públicos de primeiríssimo mundo. Chuveiros inclusive! Não deu para conhecermos muitas, mas nos encantamos com o pouco que vimos.

 

 

Waikiki

Fica ao sul da ilha, em uma região encantadoramente moderna. Sua praia é maravilhosa, com uma larga faixa de areia no meio da cidade grande. Ao invés de vegetação e pedras, encontramos ao seu redor avenidas largas e edifícios envidraçados.

Pouco ao norte de Waikiki, a Magic Island convida ao contemplamento. Em especial nos finais de tarde, quando a cidade parece parar para celebrar o pôr do sol. Neste horário, as pessoas disputam seu lugar nas areias e na água, em pranchas de standup e surf ou em caiaques. Ao lado, uma marina com lanchas e barcos fazem cair o queixo. É nas imediações que localiza-se o maior e mais completo shopping do Hawaii, o Ala Moana Center. Um dos maiores e mais rentáveis shoppings dos EUA, tem lojas das principais marcas e está frequentemente lotado de turistas chineses.

 

Kailua Beach Park

Estivemos em Kailua Beach Park, um pouco mais afastada, no sudeste da ilha. Com areias brancas e mar calmo e turquesa, possui estacionamento e boa estrutura para os visitantes. Era frequentada principalmente por locais até há poucos anos. Caiu na graça dos turistas ao divulgarem ser um dos lugares preferidos pela família Obama, que possui uma bela casa no local.

 

 

 

Um dos maiores atrativos da ilha são as praias do norte. Espetaculares, atraem dois públicos distintos, dependendo da época do ano. Lugar dos sonhos de 11 a cada 10 praticantes de surf, as ondas chegam a 30m de altura durante o inverno. Nesta época, as praias do North Shore lotam de surfistas do mundo inteiro. Waimea Bay é o point do campeonato mundial do esporte. A vizinha Pipeline, famosa pelos tubos insuperáveis que a batizaram, também atrai amantes de ondas perfeitas. No verão, as águas ficam calmas e mais parecem piscinas, tornando-se ponto de famílias em busca de tranquilidade.

Em toda a região sul é possível ver o imponente Diamond Head, enorme vulcão em estado de dormência. O passeio até sua cratera pode ser feito através de agências, mas se estiver de carro será ainda melhor. Assim, poderá fazer o trajeto no seu ritmo e parar em cada um dos mirantes para fotografar a paisagem.

A cratera é um Parque Estadual, com toda a infraestrutura para os visitantes. Há uma trilha de dificuldade moderada, com alguns degraus e um túnel, para chegar ao cume. A caminhada deve levar pouco mais de 30 minutos, mas a vista panorâmica de Honolulu e do mar compensam o esforço. Pouco abaixo de sua cratera, localizam-se algumas das maiores e mais valorizadas casas da ilha.

Em resumo, Oahu nos deixou com gosto de quero mais. Voltaremos com certeza para rever o que adoramos e explorar melhor os outros cantos da ilha. Esperamos ter mais dicas para você em breve.

 

Veja aqui outros artigos sobre o Havaí – Hawaii

 

 

Havaí – Você merece conhecer

 

 

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Importantíssimo lembrar que para viajar para o EUA, qualquer necessidade de atendimento médico é muito caro. Então Faça sua cotação de Seguro Viagem  com a  Seguros Promo

 

 

 

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Passagens Promo 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

Um comentário

  1. Sempre que ouvia a palavra Havaí, na hora vinha praias de mar agitado e grandes ondas em minha cabeça, tudo por causa do surf. Gostei de saber que existe mar calmo para famílias! Estou adorando conhecer mais e melhor através de vocês!

Deixe um Comentário ou Sugestão