A beleza do Mar em O que fazer em Mykonos

Mykonos – A Mais Badalada Ilha da Grécia

A Ilha de Mykonos é o destino do momento, sensacional em todos os aspectos. Também conhecida como Ilha dos Ventos, tem sido um dos lugares preferidos por celebridades e aspirantes nos últimos anos. É fácil entender porque tornou-se um dos pontos fortes do turismo na Grécia. Da formação geológica à beleza das praias, dos excelentes restaurantes à atenção recebida, tudo encanta. Veja neste post as melhores dicas de o que fazer em Mykonos, Grécia

O perfil dos visitantes da ilha mudou bastante nos últimos anos. Antes reduto GLS, hoje recebe especialmente casais héteros, jovens e endinheirados. Como reflexo, as grifes mais caras e sofisticadas do mundo passaram a ocupar as lojas das ruas estreitas e charmosas do centro. Há pouco tempo, esta área era destinada principalmente ao comércio de artesanato e produtos locais. Com o crescimento do turismo em Mykonos, o complexo hoteleiro cresceu e hotéis boutique são encontrados em toda a ilha. O que não mudou, porém, foi o ambiente cosmopolita e festivo. As baladas viram a noite em casas noturnas e clubes, tanto nas praias quanto no centro.

Chora, o centro comercial, possui a clássica arquitetura mediterrânea, com casas brancas e batentes em tons de azul. Um dos cartões postais da ilha é o pôr do sol nos moinhos de vento. Deste ponto, você terá uma vista privilegiada para os restaurantes de Little Venice, onde os prédios coloridos avançam até o mar.

 

Quando Ir a Mykonos

No verão, a temperatura pode facilmente chegar aos 40oC, mas uma brisa constante torna a sensação térmica agradável, lembrando as praias do nordeste do Brasil. Banhos de mar são mais agradáveis entre julho e agosto, com temperatura máxima de 27oC. Nesta época do ano o turismo atinge seu ponto mais alto, a ilha fica lotada e os preços subem muito. Para garantir seu lugar ao sol, planeje a viagem com antecedência e prepare o bolso.

Consideramos a primavera a melhor estação para visitar a Grécia. É baixa temporada, a temperatura é mais agradável e ainda assim dá para aproveitar bastante as praias. O mar, entretanto, estará bem frio para nossos padrões, com máxima de 20oC. O outono vem acompanhado de muita chuva e dias cinzentos, enquanto no inverno alguns hotéis permanecem fechados. Para aproveitar a noite, em qualquer época do ano, leve sempre um casaquinho com você.

 

 

Onde Ficar em Mykonos

Atualmente há opções maravilhosas de hospedagem em Mykonos, em especial próximas ao centro e no sudoeste. A escolha vai depender do estilo de estadia que pretende e seu orçamento para a viagem. De qualquer forma, recomendamos conhecer várias praias, pois são sensacionais.

 

Pietra e Mare

Ficamos hospedados no Pietra e Mare, um hotel que recomendamos bastante. Os quartos são amplos e arejados, com uma bela vista da praia Kalo Livadi. Decidimos ficar longe do centro comercial, pois além de preferir um local mais sossegado, a ideia desde o início era alugar um carro para explorar a ilha. As instalações impecáveis e o excelente serviço justificaram nossa escolha.

Avaliação dos Hóspedes no Booking.com



Booking.com

 

Gostou da Recomendação? Veja + Informações e Disponibilidade

Pelican Art Hotels

Já estivemos também no Pelican Art Hotels, em Mykonos Town. Excelente localização, ótimo serviço e próximo a Chora. Como adicional, uma vista do pôr do sol simplesmente maravilhosa. Um hotel pouco mais simples, mas uma boa opção para quem curtir as praias e o lado mais badalado da ilha.

 

Avaliação dos Hóspedes no Booking.com


Booking.com

Gostou da Recomendação? Veja + Informações e Disponibilidade

 

Como ir à Ilha de Mykonos

Existem voos a partir de Atenas, de outras capitais europeias e das demais ilhas gregas. Da capital, são apenas 35 minutos, mas se você não estiver com pressa pode fazer um programa diferente e econômico. Barcos rápidos e confortáveis fazem o trajeto em aproximadamente 2:30h, enchendo nossos olhos com o azul intenso do Egeu e, de quebra, por até metade do valor da passagem aérea.

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 

 

O que fazer em Mykonos

A ilha oferece muito para se fazer, mas sem dúvida sua maior atração são suas praias.

As PRAIAS de Mykonos deveriam ser sempre escritas assim, em letras maiúsculas. Difícil descrever a beleza de seu litoral. Águas transparentes em diversos tons de azul contrastam ora com encostas áridas e secas, ora com areias finas e brancas. Apesar disto, a água do mar é fria, como mencionamos, ficando acima dos 20oC apenas no verão.

 

Praias de Mykonos

As vias e estradas da ilha são bem asfaltadas e largas, ao contrário de Santorini. Transitar de carro, scooter ou até quadriciclo (ATV) não é apenas tranquilo, mas obrigatório. Só quem se atreve a explorar a ilha de Mykonos é recompensado pelas belezas naturais escondidas em cada uma das praias descobertas – indiscutivelmente, seu ponto alto.

Impossível eleger as mais bonitas. Em nossa opinião, o melhor é visitar cada cantinho da ilha e deixar-se encantar pelas alinhadas ao seu estilo. As de melhor estrutura turística e maior movimento estão no sudoeste da ilha, enquanto as do norte são tranquilas, mais rústicas e naturais.

Praias do Sudoeste

As praias próximas a Chora atraem mais turistas – Ag. Ioannis, Ornos, Paraga e Psarou. Esta última é a praia para ver e ser visto em Mykonos, com hotéis e restaurantes bem caros. Durante o verão, é difícil encontrar uma espreguiçadeira para chamar de sua – e esteja preparado para consumir um valor mínimo elevado nos restaurantes da orla para usá-la, em torno de 100 euros por dia. Esportes aquáticos e até massagistas estão à disposição dos privilegiados que a frequentam.

 

Praia de Ornos na Ilha de Mykonos Grecia Pontos Turisticos
Praia de Ornos
Praia de Psarou na Ilha de Mykonos Grecia
Psarou

 

Praias do Sul

O ponto mais badalado é a Paradise, com bares pé-na-areia onde as festas começam ao entardecer e se estendem até o nascer do sol. Como consequência, ficam totalmente vazias no início da manhã. Espreguiçadeiras e guarda-sóis em sapê estão à disposição, sem consumação mínima. O canto direito da praia, olhando para o mar, é reservado para adeptos do naturismo. Como não há separação física, esteja preparado para encontrar pessoas de todas as idades caminhando pela praia calmamente como vieram ao mundo.

 

 

Kalo Livadi é a última das praias do sul que merece ser visitada. Com faixas de areia mais largas e mar tranquilo, é um dos pontos favoritos de famílias locais e visitantes de lanchas e iates.

 

 

Praias do Norte

O norte da ilha tem encantos naturais e praias mais adequadas para quem prefere sossego, como Panormos e Aghios Sostis – onde fica o famoso restaurante Kiki’s Tavern. Entretanto, há pouca estrutura turística nestas praias e, para passar o dia nesta região, o ideal é levar com você água, lanches, toalha e uma boa esteira.

 

 

Onde Comer em Mykonos

Como a ilha de Mykonos é um dos destinos turísticos do momento, existem restaurantes maravilhosos para quem estiver disposto a gastar um pouco mais. Conhecemos alguns excelentes e gostaríamos de compartilhar com você.

Kalita

O primeiro deles é o Kalita. O ambiente é muito agradável, a comida excelente e o serviço impecável. Experimentamos várias entradas e pratos, todos deliciosos e com apresentação fantástica. Excelente para um jantar romântico, está localizado no centro de Mykonos. É difícil chegar, mas é sempre uma delícia caminhar e se perder pelas vielas do centrinho. O GPS do celular não é confiável na região, pois falha bastante em função das ruas estreitas.

 

 

Remezzo

Outra ótima opção é o Remezzo. Ao lado do Porto Velho, seu acesso é fácil e fica próximo do estacionamento público. A vista é privilegiada, o ambiente agradável e a comida muito boa. Mais badalado, este é um dos restaurantes para ver e ser visto na ilha.

 

 

Hippie Fish

Recomendamos também o Hippie Fish, com uma vista incomparável para o mar, especialmente durante o pôr do sol. Localizado na praia Agios Yannis, faz o estilo rústico-chic e tem opções para todos os gostos.

 

Vista do Hippie Fish em Mykonos
Vista do Hippie Fish

 

Kiki’s Tavern

A última dica é de um restaurante bem diferente dos anteriores. No norte da ilha, com vista para a praia Agios Sostis, o Kiki’s Tavern é tão simples e rústico que sequer tem energia elétrica. Obviamente, abre apenas para o almoço e a fila na porta começa pelo menos 1h antes de abrir. O lugar é bem pequeno e o serviço deixa a desejar, mas serve um bom churrasco com várias opções de salada. O simpático anfitrião fala o básico de diversos idiomas, inclusive português.

 

Esperamos que gostem das recomendações. Se você conhece outro restaurante ou dica imperdível em Mykonos, compartilhe com a gente. Já estamos morrendo de vontade de explorar outras ilhas. Depois de ler o relato apaixonado e ver as fotos sobre o que fazer em Paros, precisamos conhecer! Foi escrito pela Marcela, do Caminhos me Levem, e com certeza vai inspirar você também.

 

Veja também nossos artigos com dicas imperdíveis sobre outros destinos na Grécia.

Explorando os Tesouros da Grécia em Atenas

Atenas – Explorando os Tesouros da Grécia

 

 

Santorini – A Ilha mais romântica da Grécia

 

 

Importantíssimo lembrar que para visitar países da União Europeia o seguro de viagem – Tratado de Schengen é OBRIGATÓRIO. Então não se esqueça de contratar o Seguro Viagem   com a SegurosPromoUtilizando nosso cupom, conseguirá 5% de desconto, podendo obter outros 5% caso pague através de boleto bancário.

Ela irá pesquisar a melhor oferta considerando o seu perfil, destino e datas de viagem para lhe oferecer a melhor alternativa.

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Cupom Seguros Promo Suas Próximas Viagens

 

 

Mais opções de hospedagem em Mykonos:



Booking.com

 

 

 PLANEJANDO SUA VIAGEM 


Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Kayak 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na Rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança contratando Seguro Viagem  

3 Comments

  1. Pingback: O que fazer em Santorini: um dia na ilha mais romântica da Grécia

  2. Acredite, este lugar existe e está esperando por você! Indo à Grécia, visite também Santorini. São lugares com energia e paisagens completamente diferentes, mas ambas belíssimas. Conte conosco para ajudar a planejar esta viagem dos sonhos!

  3. Por isso adoro esse site!! Acabei de descobrir que meu coração acelera mais por Mikonos!! Agarrei paixão por tudo o que li e vi nas fotos!!! A pergunta que não quer calar: esse lugar existe de verdade??