Visitando Pearl Harbor

Se algum dia você já refletiu sobre o que foi a II Grande Guerra e o que ela representou aos EUA, deveria incluir este programa em seu roteiro. O complexo se chama Monumento Nacional Valor da II Grande Guerra no Pacífico em Pearl Harbor. Lá poderá visitar o Memorial ao USS Arizona, que foi construído sobre o convés do navio naufragado. Outras atrações são Battleship Missouri Memorial (onde foi assinada a rendição japonesa e o fim da II GG), USS Bowfin Submarine e Museu da Aviação do Pacífico.

Este parque fica na Ilha de Oahu, mais conhecida por ser onde fica Honolulu, capital e maior cidade do Hawaii. Bela e grande cidade, com muitas atrações e belíssimas praias.

Caso esteja se perguntando se é um passeio fúnebre, a resposta é sim também, pois é uma aula de história. O USS Arizona foi afundado no ataque japonês à Base de Pearl Harbor em 7/12/41, que resultou na morte de mais de 1100 vítimas apenas no navio e resultou na entrada dos EUA na 2a Guerra.

O parque também é administrado pelo National Park Services, então pode esperar uma excelente infraestrutura. O Memorial foi inagurado em 1962 e recebe anualmente 1.7 Milhões de visitantes. Aqui você encontra o site oficial do Parque: NPS WWII Valr

Se for visitar as demais atrações do complexo, reserve um dia todo ao menos. Alguns destes passeios são pagos.

A visita ao Pearl Harbor Visitor Center, 2 museus e exibições no porto são gratuitas.

O passeio todo ao Arizona, entre o vídeo documentário, exibições e a visita em si ao Memorial toma 1:15h. O acesso é através de uma balsa. Esta parte do passeio é GRÁTIS, contudo é requerido um agendamento com muita antecedência. Se não conseguir fazer a reserva para os 1300 passes diários disponibilizadas por ordem de chegada, poderá adquirir passes com operadoras de turismo. Estas oferecem a entrada com a opção de incluir os demais passeios por até uns U$80 por pessoa.

Você deve fazer a reserva através do site www.recreation.gov e há 2 formas de fazê-lo.

  1. Com até 60 dias de antecedência seguindo a orientação do site quanto aos horários em cada dia.
  2. Ou 24h antes. Por exemplo, se não conseguiu reservar na opção anterior, tente a partir das 7h (horário local) do dia anterior para ver se consegue algum ticket sobrando. Em alta temporada de férias suas chances serão baixas nesta opção.

Em ambos os casos será cobrado U$1,50 pela reserva do ticket. Esta taxa é pelo serviço de reserva e não pelo Memorial.

Em cada um dos museus poderá aprender muito sobre o evento ocorrido na data do ataque, posteriores batalhas no pacífico e como isto refletiu na atitude americana quanto à guerra. Nas entradas deverá contratar o áudio que passará todas as informações de acordo com o local que visitar no complexo. Sem este, a visita perderá muito do sentido, pois não saberá o que cada ponto significa. Como pode ver nas fotos, estávamos o tempo todo com um headset na cabeça. Infelizmente, não há áudio em português. Irá encontrar em inglês, espanhol, mandarim, francês, alemão e em coreano.

A experiência da visita é emocionante. Por diversos momentos tivemos que segurar as lágrimas.

Sumário das Atrações em Pearl Harbor

No USS – Missouri, além de sua grandeza notória que não cabe em uma foto única, verá em seu convés os documentos assinados na rendição japonesa, a mesma mesa, fotos, etc. Impressionantes.

Há 2 passeios guiados na embarcação. Um de 35 minutos e outro de 75 min. Entretanto você pode visitar o navio de forma desacompanhada, no seu ritmo.

O poderoso “MO”, carinhoso apelido do USS Missouri, tem a extensão de quase 3 campos de futebol (270mts ) e conseguia se locomover a +/- 40 milhas náuticas por hora.

No USS Bowfin se sentirá em uma lata de sardinhas (sou claustrofóbico). Verá que os marinheiros vivenciaram momentos complexos e conhecerá por dentro o submarino. A embarcação foi lançada ao mar um ano após o ataque a Pearl Harbor e participou de 9 patrulhas durante a guerra. Transportava até 80 marinheiros em suas viagens.

As lápides na 1a foto abaixo, representam embarcações similares naufragadas durante a 2a Guerra. Cerca de 3200 marinheiros perderam suas vidas em batalhas em submarinos no pacífico.

No museu da Aviação, chegará próximo de muitas das aeronaves que só deve ter visto em filmes. Bem legal. Deve haver mais de 40 aviões diferentes.

Se já visitou Pearl Harbor, deixe sua opinião ou comentários abaixo.

Veja outros posts sobre o Havaí

Hawaii ou Ilha do Havaí

Mergulhos no Havaí – Sensacionais

Importantíssimo lembrar que para viajar aos EUA, qualquer necessidade de atendimento médico é muito caro. Então Faça sua cotação de Seguro de Viagem  com a  Seguros Promo

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a viajanet 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

5 Comments

  1. Pingback: Melhores Dicas para Ilha do Havaí | Suas Próximas Viagens

  2. Pingback: Mergulhos no Havaí | Suas Próximas Viagens

  3. Muito bom o artigo! Aliás, todos os roteiros publicados no blog são sensacionais! Viagens diferenciadas que nos inspiram a sempre conhecer um pouco mais de cada lugar! Parabéns!

  4. Agradeço as informações. Nos serão muito úteis em nossa viagem em dezembro

  5. Achei esse passeio super interessante! Adoraria levar minha família, somos frequentadores de museus de um modo geral e minha filha ama os de história em especial! Muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*