Mergulhos no Havaí

Mergulhos no Havaí – Sensacionais

Adoramos mergulhar, mas temos históricos bem distintos em relação à atividade. Enquanto o Adriano mergulha desde sempre, eu tirei minha certificação apenas no ano passado. Dei trabalho, pois não conseguia me sentir à vontade embaixo d’água, mas a expectativa de mergulhos no Havaí me fez enfrentar o desafio.

Os mergulhos no Havaí foram as melhores recompensas possíveis por ter superado minha resistência à atividade. Fizemos dois mergulhos próximos à Big Island e um na região de Molokini, próximo a Maui. Foram surreais, com visibilidade e temperatura perfeitas. Parecíamos ter mergulhado em um grande aquário, com corais de todas as cores e peixes de diversas espécies.

A primeira experiência foi na Big Island. Após muita pesquisa, fechamos com a empresa Kona Diving Co. Foi sensacional e recomendamos muito! O atendimento foi impecável na loja, dive master e toda a tripulação, e o barco super novo.

Manta Night Dive – o Melhor entre os Mergulhos no Havaí

Fizemos um primeiro mergulho no final da tarde, em um ponto próximo à costa. A temperatura da água era de 28oC, apesar de estar garoando. Assim que paramos o barco, alguns golfinhos nadaram em volta nos saldando. A experiência foi boa, mas nada que se compare ao que viria em seguida.

No intervalo, recebemos o briefing para o show principal: o mergulho noturno com as arraias-manta. Estes peixes cartilaginosos, apesar do tamanho, são dóceis e inofensivos. Chegam a 7m e 1800kg, mas suas enormes mandíbulas não possuem dentes. Alimentam-se apenas de plânctons, microrganismos que flutuam na água e são atraídos pela luz.

Paramos em Keauhou Bay já à noite. Em frente ao Sheraton Kona Resort foram instalados enormes holofotes no fundo do mar. As luzes atraem os plânctons e muitos peixes e algumas arraias-manta vem se alimentar. Apesar de haver dezenas na região, apenas meia dúzia de mantas, em média, comparecem a cada noite.

Uma das principais atrações da ilha, esta costa atrai muitos mergulhadores diariamente. Praticantes de snorkel apoiam-se em pranchas com um tipo de corrimão e lanternas apontadas para baixo. Mergulhadores autônomos descem a 12m e acomodam-se no fundo do mar, com lanternas próximas ao corpo apontadas para cima.

Aos poucos, as estrelas do show se aproximam das áreas onde os holofotes estão instalados. Em busca de alimento, as arraias-manta abrem as mandíbulas e nadam na direção das luzes, ou seja, na direção dos mergulhadores. Apesar do tamanho, parecem fazer uma graciosa e delicada coreografia. No briefing somos orientados a não tocá-las, mas ninguém as orientam a não nos tocar! Ao menos duas vezes encostaram em nossas cabeças. O mergulho dura 45 minutos, mas realmente não vimos o tempo passar. Assista o vídeo abaixo e veja que experiência maravilhosa.

 

Mergulhos em Molokini

O mergulho próximo a Maui foi na cratera de Molokini, a apenas 30 minutos da costa. Fizemos o passeio com a Maui Dreams Dive e recomendamos muito. Barco novo, tripulação atenciosa e preço muito justo.

Assim como Santorini, na Grécia, Molokini é uma ilha em forma de meia lua, resultado de uma erupção vulcânica. É pequena e inabitada, mas um dos lugares mais bonitos para mergulho. A visibilidade no dia em que a visitamos estava superior a 30m e a temperatura da água também 28oC.

Esta é uma das áreas frequentadas por baleias jubarte entre dezembro e março. Esta bela espécie vem do Alaska em busca de águas mais quentes para procriar. Imensas, chegam a 16m e 36 toneladas.

A primeira impressão ao cair na água era de estar sonhando. Como assim dá para enxergar tudo? Ao submergirmos, um show de cores e formas se apresentou para nós. Eram tantos os peixes que quase precisamos pedir licença para passar. Os recifes de corais tinham as mais diversas formas e cores, causando uma experiência única. Fomos a mais de 30m de profundidade e encontramos até tubarões.

 

 

 

Ao incluir mergulhos em sua programação, lembre-se do período necessário de descompressão. Considere a restrição não apenas em relação aos voos, mas também aos passeios aos vulcões, em função de sua altitude. Se você estiver planejando sua viagem ao Havaí, inclua estes mergulhos no roteiro. Caso ainda não tenha começado, este é apenas mais um na extensa lista de bons motivos para conhecer este paraíso.

Ressaltamos que as recomendações não foram patrocinadas. Contratamos as operadoras para nossos mergulhos no Havaí como certificados comuns. Indicamos pois realmente nossas experiências foram excelentes.

Veja aqui outros artigos sobre as ilhas do Havaí.

Visitando Pearl Harbor

Havaí – Você merece conhecer

 

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 

Importantíssimo lembrar que para viajar aos EUA, qualquer necessidade de atendimento médico é muito caro. Então Faça sua cotação de Seguro de Viagem  com a  Seguros Promo

 

Se mergulho é a sua “praia” considere incluir Maldivas em suas próximas viagens. Esta experiência será inesquecível para você. Há alternativas bem viáveis para os resorts de luxo que vemos as celebridades. Veja nosso post Maldivas – Paraíso para Mergulhar e Namorar

Maldivas – Paraíso para Mergulhar e Namorar

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Passagens Promo 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

3 Comments

  1. Que imagens maravilhosas! Sou super medrosa para mergulhar, mas depois de ver o vídeo começo a considerar a possibilidade, rs

  2. Muito legal!!! Estou impressionada como vocês são corajosos e aventureiros!! Que grande dupla!!! Parabéns!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*