Mesa Arch no Parque Canyonlands

Parque Nacional Canyonlands

O Parque Canyonlands, apesar de pouco conhecido, oferece uma enorme diversidade de paisagens. Está localizado em Utah, em uma região árida e de rochas avermelhadas típicas dos filmes antigos de faroeste. Apresenta uma harmoniosa combinação de cânions, arcos, rios e mesas,  plataformas no topo de uma região montanhosa.

Explorando o Velho Oeste

Os cenários parecem misturar o Arches e o Grand Canyon. Com mais de 1.300 km2, atrai apenas 700.000 visitantes anualmente. Esta quantidade é baixa se comparada ao Arches e ao Zion, ambos no mesmo Estado.

Cortado pelos Rios Green e Colorado, o parque é dividido por estes em três áreas distintas: Island in the Sky, The Needles e The Maze. Distantes entre si, não se comunicam e tornam a visita mais difícil.

Entrada Principal do Canyonlands

A área mais visitada é Island in the Sky, a 50km de Moab e com maior estrutura para visitantes. A vista panorâmica mais bonita fica no Grand View Point, a 100m de altura do cânion. Vale muito a pena visitar também o Green River Overlook, no meio do caminho.

Nesta mesma estrada há o cartão postal mais famoso do parque, o Mesa Arch. Com uma formação interessante e vista espetacular através do arco, atrai muitos fotógrafos para registrar o amanhecer. Caso seja sua intenção, chegue bem cedo ou terá dificuldade para encontrar uma boa posição.

Entrada II

A entrada para The Needles fica a 120km de Moab, um trajeto de aproximadamente 1,5h. Sua principal atração são as formações rochosas que deram nome à área, torres muito altas e finas de coloração vermelha e branca. Nesta região também fica o Druid Arch, com mais de 100m de altura.

A fauna é bem diversificada. Carneiros selvagens, coiotes, esquilos e répteis são os animais encontrados mais frequentemente.

O parque Canyonlands não possui hotéis e restaurantes, portanto leve água e lanches para passar o dia. Há excelentes banheiros químicos em todos os mirantes e as estradas são bem pavimentadas. Porém, há muitas trilhas e estradas de terra, principalmente na parte inferior do cânion, acessadas somente por carros 4×4. Os aventureiros poderão se divertir também com passeios de bote pelos rios.

Assim como para o Arches, a melhor opção é hospedar-se na cidade de Moab (pronuncia-se Moeb), a 50km da Island in the Sky. Para acampar no parque Canyonlands solicite autorização com antecedência através deste site. A única forma de visitar o parque é através de condução própria, pois não há ônibus para transporte de visitantes.

A melhor opção é visitá-lo durante o outono e a primavera, com clima mais ameno. Apesar de permanecer aberto o ano todo, pode ter alguns pontos interditados durante o rigoroso inverno da região. O verão fica mais concorrido, as temperaturas passam dos 30oC e a unidade é muito baixa, podendo causar desconforto.

Veja aqui todos artigos que fizemos destas visitas aos Parques Nacionais Americanos

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a viajanet 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

Um comentário

  1. Pingback: Parque Nacional de Yosemite | Melhores Dicas | Quando Ir | O que Fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*