Vista da Praia de Napili nas Melhores Dicas do Havaí

Havaí – Você merece conhecer

Arquipélago do Havaí

Hawaii, ou Aloha State, é um arquipélago que compõe o 50o estado americano. A palavra Aloha,  muito usada pelos havaianos como saudação de chegada ou despedida, tem um significado que vai além. É quase um estado de espírito, uma forma de desejar o bem ao outro e compartilhar energias positivas. E você ficará tão satisfeito com a forma como será tratado no Havaí que gostará de agradecer. Malaho significa muito obrigado. Veja a seguir as Melhores Dicas do Havaí

A primeira imagem que vem à mente ao nos imaginarmos chegando ao Havaí é a recepção por belas moças com roupas típicas oferecendo colares de flores naturais como boas-vindas. Muitos filmes e minisséries divulgaram cenas como esta à exaustão. Porém, isto só ocorrerá caso hospede-se em um dos resorts de luxo ou contrate um serviço vip de traslado. Caso contrário, reles mortais como nós precisam desembolsar entre US$15 e US$20 dólares para comprar um dos modelos expostos nas geladeiras dos aeroportos. Sim, geladeiras, como as máquinas de venda de refrigerantes, sem glamour algum. Não sei quanto a você, mas nós dispensamos o adereço. Alinhada esta expectativa inicial, acredite: tudo mais será melhor e mais bonito que você imagina.

Onde Fica o Havaí

A impressão inicial de quem chega é a de não estar nos Estados Unidos, e com certa razão. Apesar de oficialmente integrar o país, o Havaí está localizado na Polinésia, em plena Oceania. É o arquipélago mais isolado da Terra, composto por mais de uma centena de ilhas. Possui apenas 8 principais, sendo uma delas inabitada. Visitá-lo é como desfrutar de um destino polinésio, mas onde tudo funciona, no melhor estilo americano.

 

Como Ir

Nós, brasileiros, precisamos encarar uma longa viagem para chegar até lá. A maioria dos voos com destino às ilhas tem como origem grandes cidades da costa oeste americana. Apenas de tempo de voo, espere algo a partir de 17h, mais o tempo de conexão. Não desanime, vale mesmo muito a pena.

Como (infelizmente) ainda não há voos diretos do Brasil a San Francisco, a melhor opção é fazer escala em Los Angeles. Em média, são mais de 5h de viagem entre LA e as ilhas mais visitadas. E você ainda pode aproveitar para passar uns dias em alguma das lindas cidades da Califórnia.

 

Bons Motivos para Visitar as Ilhas do Havaí

Por abrigar algumas das melhores praias do mundo, o Havaí atrai mais de 7 milhões de turistas anualmente. Seu litoral possui águas cristalinas, alternando areias brancas e finas com pedras vulcânicas pretas. Capital do surf, atrai milhares de praticantes e admiradores do esporte para a final do campeonato mundial todos os anos.

Mas o Havaí oferece muito mais. Há ainda vulcões, cachoeiras, florestas tropicais e é um dos melhores lugares do mundo para observar o céu à noite. Mergulhadores encontram águas em temperatura média de 25oC e visibilidade incrível, normalmente próxima a 30m. Recifes de coral maravilhosos, peixes de todas as cores, tubarões, mantas e até baleias jubarte são algumas das inúmeras razões para mergulhar por lá.

Devido ao isolamento geográfico das ilhas, amantes da natureza encontram em sua fauna e flora espécies nativas exclusivas daquela região. E ainda há a cultura polinésia, com suas danças típicas e os luaus.

A gastronomia é a parte que faz você acreditar que esteja em solo americano. Nas ilhas, excelentes restaurantes dividem espaço com filiais de grandes redes, como Outback, Cheesecake Factory e até McDonalds. Você encontrará também excelentes opções de restaurantes finos, principalmente especializados em culinária asiática.

 

 

Quando Ir

Sempre! O clima nas ilhas é tropical e as temperaturas médias oscilam entre 23oC e 27oC ao longo de todo o ano. Mesmo nos meses mais frios, entre dezembro e fevereiro, as temperaturas mínimas ao nível do mar ficam acima de 20oC.

Considere que a costa oeste das ilhas apresentará sempre o clima mais favorável para aproveitar as praias, com menos vento e chuva. Há algumas montanhas muito altas e, se pretende conhecê-las, prepare-se para temperaturas negativas à noite e ao amanhecer. Como curiosidade, na Big Island você poderá encontrar no mesmo dia 10 das 14 zonas climáticas existentes.

Nossa expectativa estava baixa às vésperas da viagem, pois havia previsão de muita chuva. Os meses de maior incidência são entre outubro e janeiro, mas descobrimos que chove diariamente nas ilhas. A boa notícia é que sempre haverá bom tempo e belíssimas praias para aproveitar na costa oeste.

 

O Que Levar ao Havaí – Importante Ler!!!

Acredite, fazer as malas para suas férias ao Havaí será um desafio, e embarcar com elas um outro. Como fará voos internos nos Estados Unidos, a bagagem despachada não poderá exceder os 23kg. Ao contrário da maior parte dos aeroportos por onde passamos, fazem também uma minuciosa verificação das malas de mão, tanto em tamanho quanto peso. Neste ponto, não haverá jeitinho brasileiro que resolva: se estiver acima do permitido, precisará despachar e pagar a mais por isto. As taxas variam de acordo com a companhia aérea.

Mas para conhecer o Havaí precisarei apenas de roupas de banho, vestimentas leves e sandálias, certo? Não é bem assim. Caso pretenda fazer alguns dos melhores passeios que as ilhas oferecem, deverá levar também roupas pesadas, independente da época do ano.

As ilhas possuem formações vulcânicas impressionantes, algumas delas em altitudes superiores a 4.000m. São lugares conhecidos mundialmente por oferecer os melhores espetáculos no amanhecer e pôr do sol. Nestes momentos, chamados de golden hours, espere por frio. Há também passeios em observatórios astronômicos à noite. Dependendo da época e horário, poderá pegar temperaturas negativas e até neve. Levar roupas quentes, mesmo para fazer poucos passeios, valerá cada centímetro quadrado ocupado por elas em sua mala.

Então, além do básico para aproveitar as praias, leve na bagagem um bom kit de sobrevivência para o frio. Inclua uma jaqueta térmica corta-vento, gorro, luvas, cachecol, meias e sapato fechado. Não esqueça também de protetor solar e labial, roupa de banho, chinelos, boné ou chapéu, óculos de sol e uma boa câmera fotográfica. Depois mande fotos pra gente.

 

As Ilhas do Havaí – Quais Visitar

O arquipélago é composto por mais de 100 ilhas, a maior parte delas inabitada. Conhecemos três das principais e sugerimos passar ao menos 3 dias inteiros em cada uma. Além do resumo abaixo, clique nos links para informações mais completas sobre estes lugares incríveis.

 

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Havaí ou Big Island (Ilha Grande)

A maior das ilhas do arquipélago é a de menor densidade demográfica. De beleza exótica, é formada por 5 vulcões e tem crescido em tamanho pela solidificação da lava ao entrar em contato com o mar. O vulcão Kilauea está em erupção desde 1983, atraindo milhares de turistas ao Vulcanoes National Park. Mas esta não é a única atração do Havaí. Há praias maravilhosas e cachoeiras incríveis, além dos vulcões gêmeos Mauna Kea e Mauna Loa. Com mais de 3.000m de altitude, são perfeitos para apreciar o amanhecer, o pôr do sol e até o céu à noite. A ilha é um dos melhores pontos de observação das estrelas no mundo, contando com enormes telescópios de vários países. O mergulho noturno com as arraias manta também é um dos pontos altos da visita a esta ilha.

 

Lava do Kilauea chegando ao Mar no Havaí
Lava do Kilauea chegando ao Mar

 

Mahai-Ula Bay no Havaí
Mahai-Ula Bay

 

Maui

Esta é, em nossa opinião, a mais bonita das ilhas do Havaí. Uma encantadora combinação entre o tradicional e o moderno, com praias sensacionais em meio a uma floresta tropical. O Haleakala National Park preserva a riqueza da fauna e flora da região. O local é considerado sagrado e oferece um espetáculo a seus visitantes durante o concorrido amanhecer. A ilha tem vários pontos de mergulho imperdíveis à sua volta, como Molokini. Entre novembro e meados de maio, torna-se um dos melhores locais para observação de baleias jubarte do mundo.

 

Hookipa Lookout em Maui no Havaí
Hookipa Lookout em Maui

 

Napili Bay em Maui no Havaí
Napili Bay em Maui

 

Oahu – Honolulu

Talvez o nome da ilha não chame sua atenção, mas é a mais cosmopolita e agitada. Honolulu, capital do estado, e sua badalada praia de Waikiki atraem milhares de visitantes. Prédios modernos e envidraçados se destacam em meio ao belo litoral. É onde fica também Pearl Harbor, um emocionante museu sobre a Segunda Guerra. As trilhas do Diamond Head presenteiam seus visitantes com vistas incríveis da cidade. Entre novembro e dezembro acontecem os campeonatos mundiais de surf e é alta temporada para os jovens. Nesta época, é difícil encontrar nas praias do North Shore um cantinho para chamar de seu.

 

Kahanamoku Lagoon em Honolulu no Havaí
Kahanamoku Lagoon em Honolulu

 

Como pode ver, há muitos motivos para encarar a longa viagem e explorar este pedacinho de paraíso na Terra.

Veja nossos outros artigos do Arquipélago do Havaí.

Maui e Seus Encantos

 

Oahu – a face cosmopolita do Havaí

 

Importantíssimo lembrar que para viajar para o EUA, qualquer necessidade de atendimento médico é muito caro. Então Faça sua cotação de Seguro de Viagem  com a  Seguros Promo

 

 

 

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a viajanet 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

6 Comments

  1. To maravilhada com a beleza do Hawaii! Queria poder ir hoje pra lá!

  2. Adorei as fotos! Não sabia que era tão longe, mas percebi que definitivamente vale a visita!! Parabéns!

  3. Estaremos la em dezembro.
    Mahola pelas informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*