A belíssima Costa Amalfitana

Conhecer a Costa Amalfitana foi a realização de um velho sonho. Este pedacinho romântico da Itália, cenário de muitos filmes, fica a aproximadamente 50 km de Nápoles. Compreende 60 km de litoral entre Sorrento e Salerno e suas praias mais badaladas (e caras!) são Amalfi e Positano.

Quando ir à Costa Amalfitana

Os melhores meses para visitar são junho e setembro. Nestes meses, as temperaturas são adequadas para aproveitar as praias, mas sem a muvuca do alto verão. Fomos no final de maio e, acredite, já estava bem cheio.

Muitos turistas vão de trem até Nápoles ou Sorrento e fazem o restante do trajeto de ônibus. Nós optamos por fazer a viagem de carro e acreditamos que vale a pena, pela flexibilidade e conforto. Os pequenos vilarejos encrustrados nas encostas são um espetáculo. A principal atração, porém, são as vistas a partir da estrada estreita e sinuosa que corta o litoral. À beira de um precipício, presenteia quem encara a aventura com belos cenários a cada curva. A diversidade de tons de azul no mar Mediterrâneo, do mais claro ao índigo,  parece uma pintura.

Os motoristas também podem aproveitar o passeio nos diversos mirantes ao longo do trajeto. Em alguns pontos, porém, o trânsito trava e temos a impressão que nada desfará o nó criado pelos motoristas italianos.  Acredite, são piores que os brasileiros!

 

 

Se desejar alugar um carro para fazer este trajeto, considere pegar o menor possível, que acomode suas bagagens, para poder transitar tranquilo pelas vielas. A rentcars.com pode lhe ajudar a conseguir as melhores ofertas na região e ainda pagar em Reais, sem a incidência do iof.

 

Link Rentcars Suas Próximas Viagens

 

 

Por ser um dos principais destinos para casais em lua de mel na Europa, na Costa Amalfitana encontra-se hotéis de cair o queixo, com vistas de tirar o fôlego e tarifas de doer no bolso. Após muita pesquisa, optamos por montar nossa base no Novotel Salerno, última praia ao sul. Ótima opção por seu fácil acesso, de frente para a praia, com bom serviço e café da manhã razoável. Recomendamos! Mais ao final do post, há uma sugestão de outras alternativas de hospedagem oferecida pelo booking.com .

 

 

Salerno

Foi uma boa surpresa. Apesar de não ter o charme das praias mais badaladas, encontramos bons restaurantes no centro e conseguíamos estacionar com relativa facilidade. O calçadão ficava bastante movimentado até altas horas, com muitas famílias transitando e tomando seus gelattos. Um restaurante merece  menção honrosa, o Hydra Sud e Sapori . Fomos 2 noites seguidas! Excelente comida, carta de vinhos e serviço, com um valor bem justo pela qualidade.

A cidade de Salerno oferece boas opções de acomodação, bons restaurantes, lindas paisagens e o porto para pegar o barco até Capri e Anacapri.

 

 

Amalfi

É linda, mas muito movimentada. As construções das encostas lembram as das ilhas gregas e, pela estação, as plantas estavam bonitas e muito floridas. Passeando pelas ruas vimos parreiras, primaveras e muitas plantações de limão siciliano. Os poucos estacionamentos lotam, mesmo fora da alta temporada, e é difícil transitar por suas ruelas em função do trânsito.

Passear por Amalfi é quase se transportar para os filmes de hollywood dos anos 70. As paisagens são lindas e encantadoras. Contudo algumas das mais bonitas são as encostas que avistamos quando tomamos o barco para Capri.

Os hotéis aqui são os mais caros e muitos de difícil acesso com as malas. Irá requerer que suba e desça escadas com as mesmas, tornando a tarefa mais difícil.

 

 

 

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Ravello

No alto da montanha, proporciona uma visão maravilhosa do Mediterrâneo. Suas construções antigas parecem ter saído de um conto medieval, com casas de pedra e ruas de paralelepípedo. Para nossa surpresa, a única construção moderna na região é um auditório projetado por Oscar Niemeyer. O Auditorium foi inaugurado em 2010 e só foi construído após 10 anos de polêmica e brigas judiciais. Há uma lei proibindo novas construções na região. A estrutura em concreto tem o formato de uma enorme concha acústica branca e foi construída para abrigar shows, concertos e mostras de cinema.

Aqui você conseguirá uma hospedagem mais em conta, entretanto estará distante da praia e transporte público não é o forte da região.

 

 

Importantíssimo lembrar que para viajar à U.E. o seguro de viagem – Tratado de Schengen é OBRIGATÓRIO. Então não se esqueça de contratar o Seguro de Viagem   com a SegurosPromo. Utilize o código abaixo e obtenha 5% de desconto. Se optar por pagar através de boleto, terá outros 5%.

 

Cupom Seguros Promo Suas Próximas Viagens

 

Positano

É um dos pontos mais charmosos e românticos da região. Antigos palacetes foram transformados em hotéis e construções menores adaptadas para receber hóspedes ilustres e endinheirados. Exige, porém, um certo condicionamento físico para ser desbravada: parece uma cidade vertical presa à encosta, com escadas substituindo as ruas. Entre uma escada e um beco, depara-se com uma vista deslumbrante. Em cada cantinho descobre-se lojinhas de artesanato local e roupas em tons de azul e verde. Das praias, avista-se as três ilhotas de Li Galli, que de acordo com a lenda local serviam de moradia para sereias.

 

 

 

Nápolis

Apesar de ser a cidade mais famosa e maior da região, não tivemos uma boa impressão ou experiência na visita. Devido à crise financeira e imigratória, encontramos a cidade muito suja, com diversas ruas com lixo espalhado por toda parte e não nos sentimos seguros para passear e conhecer. Realmente recomendamos cautela para visitar a cidade. Os hotéis na região até começaram a baixar seus preços, visto que perderam turistas pela condição da cidade.

 

 

Pompéia e Herculano

Um passeio sensacional na região é visitar as ruínas de Pompéia. É fato que dá a impressão de ser um passeio fúnebre, mas o aspecto histórico e cultural mais o trabalho de restauração reverte esta sensação e vai te conquistar.

Pompéia fica a 22km ao Sul de Nápolis ou a 30Km ao norte de Salerno. É um passeio de ao menos meio dia, se desejar caminhar pelas ruínas e visitar o museu.

De lá terá uma linda visão do Vesúvio e ainda planejar um passeio até lá se gostar de aventuras.

 

 

 

Um passeio imperdível para quem vai a Costa Amalfitana

Ir visitar Capri e Anacapri é praticamente obrigatório, pois além de visitar este destino maravilhoso, ainda terá a visão espetacular da Costa Amalfinata vista desde o mar. Como pegamos o barco em Salerno – no Rione Porto, ao sul da Costa, ele foi margeando a região, para ir parando nos portos das demais cidades, nos proporcionando uma belíssima paisagem. Mais do que recomendamos.

 

Capri e Anacapri – Paixão em dobro

Banner da Viajanet para o Suas Próximas Viagens

 

 

Acesse aqui outros posts da Itália. 

 

 

 

 



Booking.com

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a viajanet 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

Um comentário

  1. Muito interessante e elucidativo