Imagem de Exemplos de O que levar ao Deserto do Atacama

O que levar ao Atacama

Fazer as malas para ir ao Atacama pode ser um grande desafio, independente da época do ano e quantidade de dias na região. A oscilação térmica, a altitude e a diversidade de passeios exigem vários acessórios importantes. Como as temperaturas sobem muito no meio do dia, mas podem ser negativas no início da manhã e após o pôr do sol, o melhor é adotar a estratégia da “cebola”, usando várias camadas de roupas.

Decidir com antecedência os passeios ajudará você a decidir o que levar ao Deserto do Atacama. De qualquer forma, lembre-se que irá para uma região desértica e fará várias caminhadas das quais você e suas roupas voltarão só o pó – literalmente. Portanto, recomendamos cuidar do seu conforto e deixar a vaidade em casa.

Recomendamos usar a lista abaixo como um check list:

O que levar ao Deserto do Atacama

– Calças, bermudas e camisetas confortáveis

– Calçados de caminhada, com solado resistente (os salares maltratam solados delicados)

– Jaqueta térmica ou corta-vento

– Roupa de banho e chinelo (Termas de Puritama, Laguna Cejar e Geysers del Tatio)

– Luvas, cachecol e gorros

– Boné ou chapéu

– Óculos de sol

– Garrafinha de água (de preferência térmica)

– Protetor solar

– Protetor labial

– Hidratante para o rosto e corpo

– Colírio

– Rinosoro ou soro fisiológico

– Remédios de uso contínuo, para dor de cabeça, enjoo e pastilhas para a garganta

Acredite em mim, os itens acima poderão fazer muita falta durante a viagem.

Esqueci de alguma coisa? Ajude a melhorar esta lista nos comentários.

Acesse aqui os outros posts do Atacama

Ou o artigo âncora que escrevemos sobre o Deserto do Atacama abaixo.

 

Deserto do Atacama – Guia Completo 2019

 

Uma viagem ao Deserto do Atacama tem algum risco devido à altitude. É sempre bom viajar com um Seguro Viagem para se Proteger. A Seguros Promo irá te oferecer opções que se encaixam com a sua necessidade.

Use nosso cupom e obtenha 5% de desconto na contratação de seu Seguro de Viagem.

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Cupom Seguros Promo Suas Próximas Viagens

Onde Se Hospedar em San Pedro de Atacama

 

12 Passeios Imperdíveis – Roteiro no Deserto do Atacama

 

Veja neste outro post, as melhores dicas do Deserto do Atacama

 

 PLANEJANDO SUA VIAGEM 


Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Passagens Promo 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança contratando Seguro Viagem  

7 Comments

  1. Adorei suas dicas, principalmente do que levar, pois frio e calor ao mesmo tempo e a diferença de altitude podem realmente nos enjoar e a cabeça então…. Estou indo para o Atacama em abril. Muito obrigada pelo post

    • Oi Regiane, vocês vão adorar a viagem! Há muito o que fazer no Atacama e, com as roupas adequadas, aproveitarão bastante. Para ajudar no planejamento, veja também nossos posts sobre os passeios da região com dicas bem legais sobre o que fazer. Depois nos conte o que acharam. Um abraço e boas férias!

  2. Adorei! Estou tentando planejar essa viagem pra novembro desse ano. É uma boa época? Outra dúvida: para olhar as pasaagens olho para Santiago ou para Pedro do Atacama? Se for pra Santiago aí olho, pro Atacama separado, certo?!

    • Fernanda, obrigado pelo feedback. Quando nós fomos, verificamos que comprar a passagem completa até Calama saia mais barato do que apenas até Santiago e posteriormente até Calama. Não há aeroportos em SPA. Contudo não dá para garantir que esta será a melhor opção na data de sua viagem. Há uma cia de viagem econômica no Chile ( Sky Airline ) que ocasionalmente pratica preços bem agressivos, mas te limita muito nas bagagens. No link da Viajanet do site você consegue verificar boas ofertas. Depois da viagem, comente conosco o que achou e dê suas dicas aos outros visitantes. Abração.

  3. Excelente artigo. Muito útil. Parabéns!

    • Muito obrigada, Rogério. Se for ao Atacama e seguir estas dicas, comente com a gente quando voltar se deu tudo certo ou esquecemos de algo. Um abraço e boa viagem.