Wonderworks Casa de cabeça para baixo em Orlando

WonderWorks – Casa de Cabeça para Baixo em Orlando

Turistas que passam pela International Drive, uma das principais avenidas da cidade, ficam intrigados com uma imensa casa de cabeça para baixo em Orlando. É onde funciona o Wonderworks, um parque indoor com mais de 100 atrações interativas em 3.250m2, que combina conhecimento e diversão.

A ideia da construção de ponta-cabeça é atrair a atenção dos visitantes da cidade, e funcionou com a gente. Visitamos o WonderWorks pela primeira vez há alguns anos, apenas por curiosidade. Estávamos hospedados em um hotel próximo e passamos em frente algumas vezes. Ficamos encantados com as atividades e achamos que vale a pena se estiver com crianças. Adoraríamos que houvesse um espaço como este no Brasil!

Para justificar esta casa de cabeça para baixo em Orlando, contam que o WonderWorks era um laboratório secreto localizado no Triângulo das Bermudas, nas Bahamas. Uma experiência deu errado e um tornado artificial criado no laboratório o arrastou até a localização atual. Atualmente, a rede possui 5 unidades, todas semelhantes entre si, e uma sexta será inaugurada em 2019.

 

Atrações do WonderWorks

Os pequenos divertem-se bastante ao explorar as atividades lúdicas deste parque educativo. Internamente, a única área em que o chão  está no teto é a recepção. Para ter acesso ao laboratório, você atravessará uma passarela localizada no centro de um túnel rotativo. De acordo com os cientistas do WonderWorks, este processo manteria você de cabeça para baixo, para conseguir aproveitar as atrações. Algumas pessoas sentem certa dificuldade na travessia, pela sensação de rotação. Super interessante e divertido.

 

Recepção do Wonderworks
Recepção do Wonderworks

 

Tunel de Entrada às atrações no wonderworks
Tunel de Entrada às atrações

 

As atrações são divididas em áreas, por tipo de assunto. Natural Disasters (Desastres Naturais), Physical Challenge Zone (Zona de Desafios Físicos), Light and Sound Zone (Zona de Luz e Som), Space Discovery (Descobertas Espaciais), Imagination Lab (Laboratório da Imaginação) e Far Out Art Gallery (Galeria de Arte do Além).

 

Natural Disasters – Desastres Naturais

A primeira área do WonderWorks, Natural Disasters, tem atrações relacionadas a eventos naturais, como pequenos simuladores de terremotos, furacões e uma câmera antigravitacional. Há também demonstrações de ilusão de ótica e um painel do Google Earth, que permite encontrar qualquer ponto sobre a Terra mapeado pelo conhecido navegador.

 

 

Uma das curiosidades que costuma atrair os visitantes é uma pequena exibição com informações sobre o naufrágio do Titanic e um reservatório de água a 2oC, temperatura do mar no momento do acidente. Sugere que os participantes coloquem a mão na água e registram por quanto tempo conseguem manter a esta temperatura.

 

Physical Challenge – Desafios Físicos

No segundo andar fica uma das áreas mais interessantes, a de Desafios Físicos. Um dos nossos pontos preferidos é a Wonder Wall, uma parede com 40.000 pinos plásticos. Crianças e adultos divertem-se ao marcar o próprio corpo e verificar os resultados das imagens tridimensionais. Ao lado, a Bed of Nails, uma cama com 3.500 pregos, surpreende ao comprovar que realmente as pontas não machucam quando você deita sobre elas. Há também um laboratório de bolhas de sabão, o Bubble Lab, onde você e sua família poderão fazer bolhas em vários tamanhos e formatos.

 

Wonder Wall no Wonderworks - Casa de ponta cabeça em Orlando
Wonder Wall

 

Light and Sound – Luz e Som

A área reservada a Luz e Som começa com um clássico. Um enorme teclado de piano preso ao chão, o Wonder Piano, nos remete à famosa cena de Tom Hanks no filme Quero ser Grande. Passeie pelas teclas e tente tocar uma música. Ao lado, o Recollections é um espaço escuro com projeção das suas sombras coloridas na parede. Dance e veja o efeito, é muito divertido!

 

 

Space Discovery – Descobertas Espaciais

Já nas Descobertas Espaciais, muitas informações e atrações sobre a exploração do Espaço. Você poderá tirar uma foto em uma réplica de vestimenta usada por astronautas quando precisam sair da nave. Há também a réplica da cápsula do projeto Mercury, com capacidade para apenas um astronauta. Uma das principais atrações desta área é o Astronaut Training Challenge, que desafia dois participantes a permanecerem em um giroscópio que vira em várias direções, simulando o efeito da falta de gravidade em nossos corpos. Se este assunto interessa a você, não deixe de incluir em seu roteiro o Kennedy Space Center. É um programa imperdível para os amantes da história sobre viagens espaciais.

Para fechar esta seção com chave de ouro, não deixe de ir à Wonder Coaster, um simulador de montanha-russa. Nele, você poderá escolher o trajeto da sua própria montanha-russa, decidindo se quer loopings, curvas, mergulhos e qual o sentido. Bastante divertido para quem gosta de adrenalina e resiste bem a este tipo de aventura.

 

 

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 

 

Importante lembrar que para uma viagem aos EUA é sempre bom viajar com um Seguro de Viagem para cobrir eventuais emergências. Os seguros caíram bem de preço e valem muito a pena viajar mais tranquilo. A Seguros Promo é nossa parceira e poderá orçar em grandes seguradoras as melhores ofertas de acordo com o seu perfil e sua viagem. Use o código abaixo e obtenha 5% de desconto adicional.

Cupom Seguros Promo Suas Próximas Viagens

 

Imagination Lab – Laboratório da Imaginação

O Laboratório da Imaginação é uma pequena área, mais interessante para as crianças. Com quadros para montar painéis luminosos, engrenagens coloridas e outras atividades divertidas, elas podem passar um bom tempo explorando as opções. Para os maiores, uma exibição sobre ciência forense traz informações interessantes sobre identificação de digitais e reconhecimento facial.

 

 

Far Out Art Gallery – Galeria de Arte do Além

A caminho do andar mais alto, uma exposição de arte traz obras de Ilusões de ótica incríveis! Vale observar com calma os quadros e tentar identificar o segredo por trás de cada um deles.

 

Obras de Ilusão de Ótica no Wonderworks
Obras de Ilusão de Ótica

 

Outras atividades do WonderWorks

O último andar reserva aos visitantes um espaço escuro, cheio de luminosos e várias máquinas para os fãs das tradicionais máquinas de fliperama. É onde encontrará um desafio semelhante a arvorismo com 11 metros de altura, o Indoor Ropes Course. Dependendo do seu nível e altura, o grau de dificuldade é diferente. Durante o trajeto, os participantes ficam suspensos em cordas em cores fluorescentes, enquanto encaram 20 obstáculos distintos.

 

Indoor Ropes Course no Wonderworkds em Orlando
Indoor Ropes Course

 

Outra experiência que faz sucesso entre as crianças é o Laser Tag, ou “tiro a laser”. Os participantes são equipados com armas que disparam raios infravermelhos (laser guns) e coletes com sensores de luz. O objetivo é acertar os demais enquanto se defende e tenta sobreviver.

No mesmo andar, um simulador 4D levará você para um passeio cheio de aventuras. É divertido, mas nada que possa ser comparado aos existentes nos demais parques temáticos atualmente.

 

Como adicional, você poderá comer uma pizza enquanto participa de um show de standup comedy ou mágica, The Outta Control. Localizado no térreo, é bastante concorrido entre americanos, só vale participar se seu inglês for muito fluente e você estiver familiarizado com situações e gírias típicas do país. Caso contrário, é improvável que consiga acompanhar adequadamente as piadas.

 

Stand-up Comedy e Pizza no Wonderworks
Stand-up Comedy e Pizza

 

Resumindo, se você tiver crianças no grupo e um final de tarde disponível em sua visita à cidade, procure pela casa de cabeça para baixo em Orlando e visite o WonderWorks. Será mais uma boa lembrança das suas férias neste lugar mágico.

 

Através do GetYourGuide você pode adquirir seus ingressos antecipadamente, por um preço promocional mais barato que no guichê da atração.

 

 

Banner da Viajanet para o Suas Próximas Viagens

 

 

Não deixe de ver as outras dicas que preparamos sobre O que fazer em Orlando.

 

O simulador de Salto de Paraquedas – iFly Orlando fica a pouco metros da Wonderworks

iFly Orlando – Simulador de salto de paraquedas

 

 

O que fazer em Orlando e seus Parques | Guia 2018

 

Se você pretende esticar uns dias das férias na Flórida para explorar Miami, veja as sugestões super atualizadas que colocamos em nosso post.

 

O Que Fazer em Miami

 

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a viajanet 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*