Entrada do iFly Orlando

iFly Orlando – Simulador de salto de paraquedas

Fãs de adrenalina, como nós, tem um motivo adicional para curtir a capital mundial da diversão. O iFly Orlando pertence a uma rede de paraquedismo indoor, ou simulador de salto de paraquedas. Com unidades também em São Paulo e Brasília, já é conhecido por muitos brasileiros. A experiência é super interessante, principalmente se você sonha em saltar, mas tem medo de altura ou receio pelos riscos envolvidos.

É uma ótima oportunidade de experimentar a sensação de queda livre de forma totalmente segura e podendo realizar o treinamento em família. É tão simples e seguro que crianças a partir de 3 anos já podem participar.

O paraquedismo indoor utiliza um enorme túnel de vento vertical que simula as condições reais de um salto. Esta tecnologia é usada não somente por amadores, mas também por paraquedistas que desejam aprimorar suas habilidades.

Há vários tipos de pacotes, mas o básico para iniciantes consiste em duas simulações de queda livre de 1 minuto de duração cada. Pode parecer pouco, mas o tempo de queda livre em um salto de paraquedas real é de aproximadamente 50 segundos. E, acreditem, parece muito mais que isso!

 

Nos preparando para experimentarmos o iFly Orlando
“Os Candidatos”

 

A experiência com o simulador de salto de paraquedas

Antes de entrar na cabine de ventos, você poderá assistir rápidas apresentações dos instrutores nos túneis. A forma leve e ágil com que os mais experientes se movimentam passa a falsa impressão de ser muito fácil realizar as manobras.

Antes de se jogar no túnel, você vestirá um macacão especial, capacete e óculos de segurança. Além disso, passará por um breve treinamento, onde receberá instruções sobre a posição adequada e dicas do instrutor que o acompanhará durante o voo. Apesar das orientações serem passadas somente em inglês, o vídeo e as demonstrações ajudam a entender o básico. Os instrutores também se esforçam bastante para se fazer entender.

É recomendável usar tênis, calça comprida confortável e uma camiseta sem gola, pois você vestirá um macacão com alças laterais por cima da sua roupa. Essa vestimenta possui alças presas às laterais para que seu instrutor possa ajudá-lo (na verdade, segurá-lo) durante a experiência, caso necessário.

Iniciantes fazem apenas a posição mais simples, de barriga para baixo (belly fly) e com os braços semiflexionados. Com leves movimentos de ajuste, você aprenderá a se locomover para os lados, a subir ou descer. O instrutor estará ao seu lado o tempo todo, orientando e ajudando a manter a posição correta.

Importante lembrar que é sempre bom contar com Seguro de Viagem para cobrir uma eventual emergência nos EUA. Os seguros caíram de preço e vale muito a pena para viajar mais tranquilo. A Seguro Viagem é nossa parceira e poderá orçar em todas as grandes seguradoras as melhores ofertas de acordo com o seu perfil e sua viagem.



Seguros Promo

 

Dicas adicionais para a experiência no iFly Orlando

Há poucas restrições para poder participar. Entre elas, ter mais de 3 anos e pesar menos de 113kg. Menores de 18 precisam estar acompanhados por um responsável que assinará um termo de responsabilidade.

Além disso, é preciso estar com a saúde em ordem, não estar grávida e não ter tido problemas recentes nos ombros, nas costas ou no pescoço. Esta é uma questão importante: o Adriano teve um problema no ombro meses antes e, apesar de já estar recuperado, sentiu dores durante a experiência.

Apesar de serem apenas 2 minutos de voo, recomendamos reservar 1:30h entre seu check-in e a saída. Há opção de utilizar óculos de realidade virtual, que fará com que a sensação seja ainda mais intensa. Você poderá contratar também a compra de fotos e vídeo da simulação. Ao final, você receberá um certificado de voo, com seus dados e a data da experiência.

A unidade de Orlando fica no 8969 da International Drive, ao lado do Wonderworks – a casa de cabeça para baixo. É possível (e recomendável) reservar com antecedência, pois nos horários de maior movimento, em especial na alta temporada, encontrará filas de espera. Nós adoramos e esperamos ter a oportunidade de repetir em breve!!!

 

WonderWorks – Casa de Cabeça para Baixo em Orlando

 

Não se esqueça de pegar outras dicas em nosso post sobre o que fazer em Orlando.

 

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

O que fazer em Orlando e seus Parques | Guia 2018

 PLANEJANDO SUA VIAGEM 


Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Kayak 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança contratando Seguro Viagem  

Deixe um Comentário ou Sugestão