Este complexo de águas das Termas de Puritama é o programa ideal para o último dia de passeio, para relaxar de todas as caminhadas e eventuais trekkings da viagem. Além de desestressar pela temperatura agradável, as águas são muito ricas em sais minerais e atenuam sintomas de várias doenças, de sinusite a dores reumáticas.
É um lugar incrível localizado no meio de um belo cânion, composto por 8 piscinas naturais de águas quentes e as piscinas ficam a 500m abaixo do estacionamento. Se você for com agências, a van o deixará na entrada, mas se (como nós) estiver por conta própria, prepare-se para a subida ao final do passeio. A vista compensa, pois as piscinas são interligadas entre si por pequenas cachoeiras, protegidas por milhares de capins dos Pampas e há um deck de madeira vermelha interligando todos os espaços.
As termas oferecem boa estrutura aos visitantes, com espaço para lanches, banheiros, vestiários e armários para guardar bolsas e outros pertences. Lembre-se de levar um cadeado para trancar o armário, além de toalha, chinelo e protetor solar.
A primeira piscina é a que oferece melhor estrutura, com mesas de apoio e cadeiras tipo espreguiçadeira para os visitantes. Entretanto, dependendo do dia e horário, pode estar restrita a grupos fechados de resorts ou agências locais. Estávamos por conta própria e não pudemos acessá-la quando chegamos, mas em nada diminuiu nosso encanto.
A entrada custa aproximadamente US$ 27 entre 9h e 14h e US$ 18 a partir deste horário, com descontos para crianças e idosos. Apesar dos valores, fomos pela manhã e, pelo que pesquisamos, este é o melhor horário. Tivemos a liberdade de experimentar todas as piscinas (com exceção da primeira) e estavam bem tranquilas. Como muitas agências combinam este com outros passeios, é comum lotar no período da tarde. Saímos pouco depois das 14h, quando começou a aumentar o movimento.
A água é cristalina e a temperatura ao redor de 34 graus. Então mesmo indo cedo, quando a temperatura do ambiente ainda não está elevada, relaxar nesta água quentinha é uma delícia.
Se tiver disponibilidade de tempo, recomendamos muito que encaixe este passeio em sua passagem pelo Atacama.
Acesse aqui os outros posts do Atacama
PLANEJANDO SUA VIAGEM
Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.
Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!
- HOSPEDAGEM → Você encontrará as melhores opções através do booking.com
- PASSAGEM AÉREA → Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Kayak
- ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com facilidade e segurança na Rentcars.com
- SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança contratando Seguro Viagem
Boa Tarde
Li o blog de vcs e achei as dicas muito boas, estou pensando em ir com minhas amigas em Maio de 2018, será que pego muito frio? Queria muito aproveitar as termas , mas como é inverno será que consigo? Em quase todos os blogs , o pessoal indica a agência Ayllu como sendo a melhor, porém mandei email, whats , messeger e eles simplesmente não respondem, fiquei bem decepcionada. Vcs acham que podemos fechar na hora? já que segundo o blog existem muitas agências e como saber qual agência escolher ?
Seremos em 4 , duas que topariam alugar um carro para ir de Calama a São Pedro de Atacama ,mas as outras 2 são do tipo que tem medo de tudo ( Em canos cristales não deixavam nem a gente tomar suco 🙂
Muitas dúvidas . Começando a montar o roteiro , se puder me dar uma mãozinha , agradeço
Oi Lee, ficamos felizes que nossas dicas estejam ajudando em seu planejamento.
O Atacama é um destino legal o ano todo, temos certeza que aproveitará muito no outono também. Pela altitude, há sempre uma grande oscilação térmica. Em maio, encontrará temperaturas mínimas de 3 oC e máximas de 22 oC em San Pedro, que fica a 2.400m de altitude. Alguns passeios imperdíveis, entretanto, ficam a mais de 4.000m, e a oscilação será ainda maior. Prepare-se para muito frio à noite e no amanhecer, com temperaturas negativas em alguns passeios, assim como passar calor no meio do dia. Sobre as agências, as opções são muitas e você pode deixar para fechar os passeios no primeiro dia em San Pedro. A maioria delas fica na Caracoles, a rua principal da cidade. Recomendamos ler nossas sugestões sobre passeios imperdíveis no post sobre Roteiro no Deserto do Atacama e definir quais fazer antes de ir. Compare preços e o atendimento de ao menos três e negocie valores com a que agradar mais. Realmente a Ayllu é uma das melhores e de melhor estrutura, mas cobra de acordo com seus diferenciais. Vale visitá-los pessoalmente para comparar antes de fechar. Sobre alugar um carro, recomendamos MUITO. A estrada entre Calama e San Pedro é nova e bem conservada, assim como o acesso à maioria das atrações. Apenas Geysers del Tatio e Salar de Tara sugerimos fazer com agências, pois podem ter mais dificuldade para chegar. Como última dica, não deixem de ler o post em que falo sobre o que levar ao Atacama! Com certeza ajudará bastante na hora de fazer as malas. No mais, aproveite muito este destino incrível e depois conte para a gente como foi. Boa viagem!!!