Termas de Puritama – Para Relaxar

Este complexo de águas das Termas de Puritama é o programa ideal para o último dia de passeio, para relaxar de todas as caminhadas e eventuais trekkings da viagem. Além de desestressar pela temperatura agradável, as águas são muito ricas em sais minerais e atenuam sintomas de várias doenças, de sinusite a dores reumáticas.

É um lugar incrível localizado no meio de um belo cânion, composto por 8 piscinas naturais de águas quentes e as piscinas ficam a 500m abaixo do estacionamento. Se você for com agências, a van o deixará na entrada, mas se (como nós) estiver por conta própria, prepare-se para a subida ao final do passeio. A vista compensa, pois as piscinas são interligadas entre si por pequenas cachoeiras, protegidas por milhares de capins dos Pampas e há um deck de madeira vermelha interligando todos os espaços.

As termas oferecem boa estrutura aos visitantes, com espaço para lanches, banheiros, vestiários e armários para guardar bolsas e outros pertences. Lembre-se de levar um cadeado para trancar o armário, além de toalha, chinelo e protetor solar.

A primeira piscina é a que oferece melhor estrutura, com mesas de apoio e cadeiras tipo espreguiçadeira para os visitantes. Entretanto, dependendo do dia e horário, pode estar restrita a grupos fechados de resorts ou agências locais. Estávamos por conta própria e não pudemos acessá-la quando chegamos, mas em nada diminuiu nosso encanto.

A entrada custa aproximadamente US$ 27 entre 9h e 14h e US$ 18 a partir deste horário, com descontos para crianças e idosos. Apesar dos valores, fomos pela manhã e, pelo que pesquisamos, este é o melhor horário. Tivemos a liberdade de experimentar todas as piscinas (com exceção da primeira) e estavam bem tranquilas. Como muitas agências combinam este com outros passeios, é comum lotar no período da tarde. Saímos pouco depois das 14h, quando começou a aumentar o movimento.

A água é cristalina e a temperatura ao redor de 34 graus. Então mesmo indo cedo, quando a temperatura do ambiente ainda não está elevada, relaxar nesta água quentinha é uma delícia.

Se tiver disponibilidade de tempo, recomendamos muito que encaixe este passeio em sua passagem pelo Atacama.

Acesse aqui os outros posts do Atacama

Deserto do Atacama – Guia Completo

 

 

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Passagens Promo 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

3 Comments

  1. Boa Tarde
    Li o blog de vcs e achei as dicas muito boas, estou pensando em ir com minhas amigas em Maio de 2018, será que pego muito frio? Queria muito aproveitar as termas , mas como é inverno será que consigo? Em quase todos os blogs , o pessoal indica a agência Ayllu como sendo a melhor, porém mandei email, whats , messeger e eles simplesmente não respondem, fiquei bem decepcionada. Vcs acham que podemos fechar na hora? já que segundo o blog existem muitas agências e como saber qual agência escolher ?
    Seremos em 4 , duas que topariam alugar um carro para ir de Calama a São Pedro de Atacama ,mas as outras 2 são do tipo que tem medo de tudo ( Em canos cristales não deixavam nem a gente tomar suco 🙂
    Muitas dúvidas . Começando a montar o roteiro , se puder me dar uma mãozinha , agradeço

    • Oi Lee, ficamos felizes que nossas dicas estejam ajudando em seu planejamento.
      O Atacama é um destino legal o ano todo, temos certeza que aproveitará muito no outono também. Pela altitude, há sempre uma grande oscilação térmica. Em maio, encontrará temperaturas mínimas de 3 oC e máximas de 22 oC em San Pedro, que fica a 2.400m de altitude. Alguns passeios imperdíveis, entretanto, ficam a mais de 4.000m, e a oscilação será ainda maior. Prepare-se para muito frio à noite e no amanhecer, com temperaturas negativas em alguns passeios, assim como passar calor no meio do dia. Sobre as agências, as opções são muitas e você pode deixar para fechar os passeios no primeiro dia em San Pedro. A maioria delas fica na Caracoles, a rua principal da cidade. Recomendamos ler nossas sugestões sobre passeios imperdíveis no post sobre Roteiro no Deserto do Atacama e definir quais fazer antes de ir. Compare preços e o atendimento de ao menos três e negocie valores com a que agradar mais. Realmente a Ayllu é uma das melhores e de melhor estrutura, mas cobra de acordo com seus diferenciais. Vale visitá-los pessoalmente para comparar antes de fechar. Sobre alugar um carro, recomendamos MUITO. A estrada entre Calama e San Pedro é nova e bem conservada, assim como o acesso à maioria das atrações. Apenas Geysers del Tatio e Salar de Tara sugerimos fazer com agências, pois podem ter mais dificuldade para chegar. Como última dica, não deixem de ler o post em que falo sobre o que levar ao Atacama! Com certeza ajudará bastante na hora de fazer as malas. No mais, aproveite muito este destino incrível e depois conte para a gente como foi. Boa viagem!!!