Entrada do Seaworld Orlando

SeaWorld Orlando – Shows imperdíveis e muita adrenalina

O SeaWorld Orlando é um parque temático sobre o universo marinho, tendo nos shows com animais seu ponto forte. Apresentações com orcas, golfinhos, leões marinhos e outros animais já emocionaram várias gerações desde sua inauguração, em 1973.

Os parques do grupo têm dois grandes atrativos: vida animal e montanhas-russas de tirar o fôlego. Aliás, as melhores e mais radicais da Flórida, em nossa opinião. No Estado, são dois parques temáticos, SeaWorld e Busch Gardens, dois aquáticos, Aquatica e Adventure Island, e um parque pequeno para interação com animais, o Discovery Cove.

Visitamos recentemente e continuamos achando o SeaWorld Orlando imperdível para os visitantes que, como nós, amam adrenalina e vida marinha. Este é outro parque grande que merece um dia inteiro de visita em seu roteiro. Para aproveitar ao máximo as melhores atrações, recomendamos fazer o trajeto anti-horário, ou seja, a partir da direita da entrada principal. Por ser o sentido contrário ao seguido pela maioria dos visitantes, provavelmente ganhará algum tempo nas filas por estar no contra-fluxo. Lembre de pegar um mapa assim que entrar no parque, pois além de ajudar na localização das atrações, terá fácil acesso aos horários das apresentações com animais.

 

Os personagens espalhados pelo SeaWorld Orlando
Os personagens espalhados pelo SeaWorld

 

Shows com animais

Por toda a parte há cartazes ressaltando o compromisso do grupo com resgates e preservação de espécies em risco. É um trabalho incrível, que demonstra a preocupação e respeito aos animais marinhos. Há equipes de resgate e reabilitação a postos 24 horas por dia, 7 dias da semana, para salvar animais feridos ou doentes, o SeaWorld Rescue.

Um bom exemplo deste belo trabalho é o recente sucesso do grupo na reabilitação de um filhote de beluga de Cook Inlet, espécie ameaçada de extinção. Este tratamento se iniciou mais de 1 ano, quando o pequeno Tyonke foi resgatado após ficar encalhado por muitas horas. Durante os últimos meses, o filhote cresceu e triplicou de peso. Atualmente, já está integrado a um grupo composto por outros animais de sua espécie, independente e com alimentação normal.

Ultimamente, com as polêmicas campanhas de ativistas pelo fim de shows realizados com animais em cativeiro, o SeaWorld passa por um importante momento de transição. As atuais orcas representam a última geração e não haverá mais reprodução da espécie no parque. Há uma menor interação entre estes e os treinadores. Como exemplo, os profissionais já não nadam mais juntos e não são suspensos na água pelas orcas. Além disso, o SeaWorld tem adaptado as apresentações para serem cada vez mais educativas, incluindo informações sobre a vida das espécies e formas de preservá-las na natureza.

Por seu compromisso com o planeta, há bastante tempo o parque também eliminou canudinhos e sacolas plásticas. Os guardanapos utilizados nos parques também são fabricados com fibras.

 

Shows e atrações temáticas do SeaWorld Orlando 

One Ocean – Shamu

Emocionante, ocorre no Shamu Stadium e é o principal entre os apresentados no parque hoje em dia. As imagens de fundo e a trilha sonora criam o clima, cujo ponto alto fica por conta da bela participação das orcas. É o mais concorrido e recomendamos que chegue ao estádio com pelo menos 20 minutos de antecedência, caso visite o parque durante a alta temporada.

Entrada do Stadium da Shamu no Seaworld Orlando
Entrada do Stadium da Shamu

Esteja ciente que sentar nas primeiras fileiras, com marcação especial, representa tomar um banho durante o show. Em épocas mais quentes da Flórida, isto pode ser um benefício adicional. Nos próximos meses, este show será substituído pelo Orca Encounter, mais interativo e instrutivo.

Convidamos você a assistir a abertura do show no vídeo a seguir. Nos emocionamos sempre.

 

Dolphin Days

Show com os protagonistas mais carismáticos do parque, os adoráveis golfinhos. Além de se emocionar com a bela interação entre os animais e seus treinadores, você receberá informações sobre a espécie e sua preservação.

 

 

Antarctica : Empire of the Penguin

Se você é fã de pinguins, também vai se encantar com a atração, que mostra de forma lúdica a vida da espécie no Polo Sul. Além de super interessante, suspeitamos que esta área atraia muitos visitantes por outro motivo. Por ser fechada, é uma pausa refrescante bem vinda para quem encara o calor de Orlando nos meses mais quentes.

 

Dolphin Cove

É um espaço mais simples que os shows, mas como não resistimos a golfinhos, sempre encontramos um tempinho para visitar os simpáticos protagonistas. Nas laterais do grande aquário, janelas permitem ver os animais enquanto mergulham e, além de encantar as crianças, rendem boas fotos.

Dolphin Cove no Seaworld Orlando
Dolphin Cove

 

Atrações radicais do SeaWorld Orlando

Como mencionamos, este é o parque com as melhores montanhas-russas da cidade! Fizemos uma breve descrição abaixo e incluímos vídeos com as nossas experiências, para que você tenha uma ideia melhor do que encontrará em cada uma delas.

Mako

Se você é fã de montanhas-russas, vai se apaixonar pela Mako. Inaugurada em 2016, é uma das poucas hypercoasters do mundo, denominação atribuída às mais radicais, que atingem altas velocidades, com quedas que simulam a sensação de gravidade zero. Esta é a mais alta (61m), rápida (117 km/h) e longa (1.450m) montanha-russa de Orlando. Além disso, ao contrário das tradicionais, você ficará preso apenas por um apoio na altura da cintura, sem nada nos ombros, o que rende  fortes emoções! Altura mínima 1,37m.


Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 

 

Manta

Esta é outra montanha-russa imperdível, independente das longas filas. O grande diferencial é a posição dos participantes, com os assentos virados para o chão, de barriga para baixo.  Além de um visual lindo, trajeto bem radical e loopings incríveis,  passa sobre uma lagoa e cria um efeito bem legal. Altura mínima também 1,37m.

 

Entrada da montanha-russa Manta no Seaworld Orlando
Entrada da montanha-russa Manta

 

Atlantis

Inspirada na lenda de Atlantis, esta atração tem um belo cenário, mas o ponto alto são as quedas na água. Uma atração muito legal para aproveitar em grupo ou família. Molha bastante quem encara os primeiros lugares do carrinho, o que é um refresco bem vindo nos meses mais quentes da Flórida. Altura mínima 1,07m.

 

Kraken

Esta montanha-russa radical  é a mais antiga e tradicional do parque. A grande novidade fica por conta do óculos de realidade virtual acoplado recentemente, que dá a impressão de mergulhar no fundo do mar, ampliando a experiência. Entretanto, não estava funcionando em julho de 2018, quando estivemos no SeaWorld, e soubemos que está desativado por tempo indeterminado. Altura mínima 1,37m.

 

Kraken no SeaWorld Orlando
Entrada da Kraken

 

Outras atrações do SeaWorld

Infinity Falls

Esta é a novidade de 2018 no SeaWorld. Com inauguração prevista para o início deste mês, a Infinity Falls será uma atração em que 8 participantes acomodados em uma grande boia atravessarão uma floresta e encararão a maior queda de corredeiras do mundo, a uma altura de 12m. Já podemos voltar? Queremos conhecer também!

 

Shamu’s Happy Harbour

Se estiver com crianças, elas vão querer passar horas na Shamu’s Happy Harbour, um espaço temático com atrações nada radicais. Montanha-russa, carrossel, trenzinhos e outros brinquedos em forma de animais marinhos fazem a alegria dos pequenos. Um parquinho de quatro andares com túneis, labirintos, redes para escaladas e escorregadores divertem os visitantes mirins.

 

O SeaWorld oferece ainda algumas experiências extras incríveis que você pode pagar separadamente. Como exemplo, o Dolphin Encounter proporciona um encontro especial com os golfinhos e treinadores. O Behind-the-scenes Up-close Tour dá a oportunidade de descobrir os bastidores e interagir com especialistas no cuidado de tubarões e pinguins durante 1 hora. Como referência, cada uma destas experiências está US$ 20 por pessoa.

 

Quick Queue – Fura-filas do SeaWorld Orlando

 

Assim como os demais parques, o SeaWorld disponibiliza um sistema para furar as filas do parque, o Quick Queue. Semelhante ao FastPass dos parques da Disney, é cobrado separadamente e achamos um pouco salgado. Os preços variam de acordo com o tipo e oscilam durante os meses de alta e baixa temporada.

Entretanto, se você não está com o orçamento de viagem restrito, aproveitará muito mais seu dia contando com este benefício.   Há a opção do simples, que dá direito a uma única utilização, ou do unlimited,  que permite ir às atrações participantes sem restrição alguma durante todo o dia.

Recomendamos caso seja alta temporada, queira aproveitar ao máximo as montanhas-russas e o parque esteja muito cheio. Como exemplo, estivemos em julho deste ano, altíssima temporada, e as filas estavam bem longas. Além disso, durante o verão é comum chuvas fortes à tarde, quando estas atrações ficam fechadas temporariamente. Neste caso, achamos que valeria aproveitar o unlimited. Como normalmente é vendido no parque pelo mesmo valor do site, não vale comprar com antecedência.

 

Os ingressos aos parques do grupo ficam com um preço muito atrativo quando combinados entre si, ou por períodos maiores. Considere inclui-los em seu roteiro e poderá obter até o estacionamento como cortesia. Para verificar o horário de funcionamento ao longo do ano, acesse o site oficial do SeaWorld Orlando. Nosso parceiro GetYourGuide oferece os tickets do parque pelo valor oficial.

Banner da Viajanet para o Suas Próximas Viagens

 

 

 

Caso você esteja programando uma primeira visita a Orlando, não tenha dúvidas de que vale a pena incluir o SeaWorld em sua programação. Acredite em nós, é um espaço fantástico que vai emocionar você e sua família!

Aqui você pode conhecer um pouco de outro parque muito legal do mesmo grupo

Aquatica Orlando – Parque aquático do SeaWorld

 

 

Aproveite para ver as dicas gerais para visitar os Parques de Orlando neste post abaixo. Também fizemos algumas dicas legais de hospedagem na cidade.

 

O que fazer em Orlando e seus Parques | Guia 2018

 

 

Um atração muito interessante também, um pouco mais distante, mas que vale muito a pena é ir conhecer o Kennedy Space Center em Cabo Canaveral. No post abaixo damos muitos detalhes e apresentamos um pouco o que verão por lá.

 

Kennedy Space Center – Cabo Canaveral – NASA

 

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a viajanet 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

3 Comments

  1. Margarida Bolzani

    Muito boas as informações…. faltou o banho da Shamu na plateia…..

  2. Quando eu fui essa Mako ainda estava em construção. Estou doido para voltar lá!

    • Se você gostar de montanhas-russas tanto quanto eu, já encontrou um excelente motivo para visitar o SeaWorld novamente! Depois conta pra gente o que achou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*