Vista do Campo de Marte desde a Torre em o que fazer em Paris

Roteiro de 5 dias em Paris

Paris é deliciosa e, como um bom vinho francês, merece ser degustada com calma. Há muito o que conhecer na cidade, mas a maioria de nós, reles mortais, não dispõe de muito tempo para explorar novos lugares. Pensando nisto, criamos este roteiro de 5 dias em Paris para ajudá-lo a programar uma primeira visita e conhecer os pontos mais importantes com nossas dicas de Paris.

A boa notícia é a cidade ser relativamente pequena, então a distância entre seus pontos turísticos permite ver muito em pouco tempo. Neste post sobre O que fazer em Paris detalhamos cada uma das atrações sugeridas e é importante que leia depois para ver mais informações.

Como chove muito na capital francesa, acompanhe a previsão do tempo para os dias em que estará por lá e adeque seu roteiro. Ainda que não seja um grande fã de museus, separe algumas horas para visitar os principais, mencionados abaixo, e garantimos que não se arrependerá. Deixe para visitar locais fechados nos dias em que São Pedro não ajudar.

Prepare seu espírito, separe um par de sapatos confortável, um bom guarda-chuva e vamos juntos!

Roteiro de 5 Dias em Paris

Índice

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Dia 4

Dia 5

Outros Passeios Perto de Paris

Dia 1

Manhã – Torre Eiffel, Le Invalides e Museu do Exército

Algumas pessoas preferem guardar o melhor para o final e, indiscutivelmente, nada se compara ao maior ícone da cidade: a Torre Eiffel. Mas já que ela é vista a partir de vários pontos, sugerimos começar seu roteiro de 5 dias em Paris justamente pela Dama de Ferro.

Adquira seus Ingressos

Há muitas formas de chegar, mas se não estiver chovendo, sugerimos ir de metrô até a estação Trocadéro. Pegue a saída ao lado do Palais de Chaillot e aprecie o belo cenário, começando pela praça e a vista da torre ao fundo. Os Jardins do Trocadéro são muito bem cuidados e possuem quase 100mil m2. A partir da estação, estará a aproximadamente 1km de sua base.

Cruze o Sena e aproxime-se aos poucos, admirando o monumento cada vez mais próximo. Reserve um tempo para sentar em um banco, observar o vai-e-vem e fotografar tudo. Aproveite para tomar um sorvete ou comer um típico crepe francês aos pés da torre mais famosa do mundo. Sugerimos subir no final da tarde, em outro dia, pois o entardecer é o melhor horário para apreciar a vista panorâmica a partir do 3o. andar.

A torre fica no início do Campo de Marte, um enorme parque público, tendo a Escola Militar na outra extremidade, a uma distância de 800m. No meio do caminho, conheça o polêmico Mur pour la Paix e tente identificar a palavra paz escrita em suas placas de vidro em 49 idiomas diferentes.

Passe em frente à Église du Dôme e sua impressionante cúpula dourada. Admire os belos prédios Les Invalides e o Museu do Exército – Musée de l’Armée. Caso tenha interesse por assuntos bélicos, dedique algum tempo para ver o impressionante acervo sobre o assunto.

Adquira seus Ingressos

Tarde – Museu Rodin

Há várias opções de restaurantes na região e, para escolher o mais adequado a suas expectativas, sugerimos usar o aplicativo The Fork. Após o almoço, recomendamos visitar o Museu Rodin, a apenas 500m da entrada do Museu do Exército. Algumas das maiores e mais bonitas esculturas estão expostas no jardim, a maior área verde privativa da cidade. O acervo conta com mais de 300 peças e merece a visita.

A menos de 1km do museu, um ponto menos conhecido atrai visitantes do mundo todo. Se você for religioso, aproveite para conhecer a charmosa e emocionante Chapelle Notre-Dame de la Médaille Miraculeuse, ou Capela da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, no 140 da Rue de Bac. Anualmente, milhares de fiéis vão em busca de suas bençãos e proteção. Uma parada menos espiritualizada, a poucos metros de lá, é a rua Saint Placide, famosa entre os parisienses por concentrar lojas de ponta de estoque com descontos muito atrativos.

Dia 2

Manhã – Arco do Triunfo, Champs Elysées, Grand e Petit Palais

Imaginamos que esteja ansioso para conhecer mais sobre a cidade. Vá de metrô até a estação Charles de Gaulle – Étoile. Você estará em outro maravilhoso monumento, o Arco do Triunfo. Localizado na Praça Charles de Gaule, fica no final da avenida mais charmosa do mundo, a Champs Elysées.

Encare os 280 degraus e suba ao mirante, a 50m de altura. Você verá a estrela formada pela junção de 12 ruas e avenidas na praça, origem de seu apelido étoile – estrela, em francês. A vista vale o esforço.

Ao sair, caminhe calmamente pela avenida Champs Elysées em direção ao seu início. Contemple as vitrines de algumas das melhores grifes do mundo e seus charmosos cafés. Aproveite para comer um dos maravilhosos doces (macarons, eclairs e outras delícias) em uma das pâtisseries da região.

Faça um pequeno desvio e conheça o Grand e Petit Palais e sua cúpula de vidro. Caso tenha tempo e interesse, há sempre boas mostras de arte no local. Passe também pela Pont Alexander III e admire seus lampiões, esculturas e a bela vista da Torre Eiffel.

Tarde – Roda Gigante, Place de la Concorde, Jardin de Tuileries

Se sua viagem estiver marcada até o final de maio de 2018, não perca a oportunidade de visitar a Grande Roue de Paris. A famosa Roda Gigante, atração temporária instalada nos meses mais frios há mais de 20 anos, provavelmente estará em sua última temporada. A vista é única, a partir de uma localização privilegiada.

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Ao lado da Roda Gigante, curta a Place de la Concorde e conheça o Obelisco de Louxor. Para descansar, passeie calmamente pelo Jardin des Tuileries, outro parque maravilhoso, repleto de fontes e esculturas. Para fechar o dia, cruze os jardins e veja a sensacional iluminação noturna da pirâmide do Louvre.

Dia 3

Manhã – Ile de la Cité, Notre-Dame, Sainte-Chapelle

Nada de metrô por hoje: a sugestão é fazer um passeio de barco pelo Sena e ver a cidade sob uma perspectiva diferente. O rio divide a cidade entre Rive Droite (margem direita) e Rive Gauche (margem esquerda). À direita ficam o Louvre e a Champs Elysées, enquanto a Torre Eiffel, o Musée d’Orsay e a Notre-Dame estão à esquerda. Os barcos de passageiros, os batobus, fazem parte do sistema de transporte público, com várias paradas em ambas as margens. Apesar do barco ser coberto, obviamente o passeio é mais agradável e bonito em dias de sol.

Seu destino inicial será a Ile de la Cité, primeiro local habitado e que deu origem a Paris. Desça na parada Notre-Dame para conhecer a famosa Catedral, o Marco Zero da cidade. Este é o monumento mais concorrido do país, recebendo 50% a mais de visitantes que a Torre Eiffel. Para fugir das longas filas, acesse no início da manhã o aplicativo JeFile (Out of the Line) e reserve o horário para entrada. Isto economizará até 2h do seu precioso tempo. Então, será só encarar os 422 degraus para chegar às torres e conhecer de perto as gárgulas e quimeras. Como recompensa, além de fazer o exercício físico do dia, uma vista magnífica da Cidade Luz.

Em virtude do incêndio ocorrido na Catedral de Notre Dame em Abril 19, este passeio muda seu propósito. É marcante ver os esforços para reconstrução do monumento. Uma boa alternativa é aproveitar este tempo para passear pelos Jardins de Luxemburgo.

Ainda na ilha, a 500m da Notre-Dame, aproveite para conhecer uma das igrejas mais bonitas da Europa. A Sainte-Chapelle, com seus inacreditáveis vitrais, foi construída para abrigar a suposta coroa de espinhos de Cristo. A relíquia está atualmente na Catedral de Notre-Dame, mas não encontra-se em exposição.

Tarde – Museu d’Orsay e Passeio de Barco pelo Sena

De volta ao batobus, pegue o barco sentido Museu d’Orsay. Como sugestão de almoço, prestigie o Café Campana, no interior do museu. O projeto foi idealizado pelos irmãos brasileiros que dão nome ao espaço. Orsay é imperdível, tanto por seu acervo de mestres Impressionistas quanto pela arquitetura ímpar e seus enormes relógios. Instalado em uma antiga estação de trem, tem espaços amplos, com pé direito de 32m no hall principal. Admire as obras de Monet, Van Gogh, Degas e Rodin.

Você pode adquirir seu ingresso do Museu d’Orsay através do nosso parceiro GetYourGuide, que vai lhe permitir entrar sem pegar a fila da entrada. Ingressos para o d’Orsay.

Adquira seus Ingressos

Termine o dia em um passeio de barco ao entardecer, programando-se para ver os principais monumentos da cidade se iluminando. Você pode utilizar uma forma econômica, pelo próprio batobus, ainda válido pelo ticket diário. Caso prefira algo mais confortável e romântico, considere os barcos turísticos, com audioguias em vários idiomas e até jantar a bordo. Saem do porto localizado nos pés da Torre Eiffel e o trajeto dura aproximadamente 1h.

Importantíssimo lembrar que, para viajar aos países da União Europeia, o seguro de viagem – Tratado de Schengen é OBRIGATÓRIO. Então não se esqueça de contratar o Seguro Viagem   com a Seguros Promo. Usando nosso cupom, você obtém 5% de desconto e pode conseguir 5% adicionais se pagar através de boleto bancário.

Você sabia que um seguro de viagem internacional pode ser tão barato quanto R$9,00/dia? Veja a diferença entre um Seguro de Viagem e Assistência de Viagem neste artigo. Nós explicamos tudo para que você viaje mais seguro.

Cupom Seguros Promo Suas Próximas Viagens

Dia 4

Manhã – Museu do Louvre, Arc du Carrousel e Pirâmide

Dia de conhecer um dos maiores e mais famosos museus do mundo: o Louvre. Por ser muito concorrido, recomendamos chegar cedo e dispor do Museum Pass para otimizar seu tempo. Desça na estação do metrô Royal/Musée du Louvre e saia em frente ao Carrousel. Chegue alguns minutos antes das 9h, o horário de abertura. Isto dará tempo para admirar o segundo arco mais famoso da cidade, o Arc du Carrousel, e tirar várias fotos da controversa pirâmide do Louvre.

Muitos reservam até dois dias para ver o acervo com calma, mas com 4h dá para ver o mais importante. Não deixe de conhecer obras como a Mona Lisa, a Grande Esfinge de Tanis e a Vitória de Samotrácia, além das alas de esculturas europeias e arte egípcia.

Você pode adquirir seu ingresso do Louvre através do nosso parceiro GetYourGuide, que vai lhe permitir entrar sem pegar a fila da entrada. Ingressos para o Louvre.

Adquira seus Ingressos

Tarde – Torre Montparnasse

Saindo do Louvre, pegue o metrô novamente e visite a torre Montparnasse no final da tarde. A moderna construção ainda faz a maioria dos parisienses torcer o nariz, pois destoa da arquitetura clássica das proximidades. Mas como somos meros visitantes, vamos aproveitar o que o edifício oferece de melhor. Nos andares 56 e 59 há terraços com uma vista incomparável, especialmente  da Torre Eiffel e monumentos próximos ao Campo de Marte.

Dia 5

Manhã – Montmartre, Sacre-Coeur, Galeries Lafayette

Vamos aproveitar seu último dia para conhecer Montmartre. Região boêmia e mais alta da cidade, foi imortalizada pelas obras de Renoir e Toulouse-Lautrec. Suba pelo funicular até a Basílica de Sacre-Coeur, um enorme templo todo em travertino branco. As escadarias vivem cheias de turistas e ambulantes, mas faz parte do show.

De volta ao metrô, desça na estação Chaussée d’Antin La Fayette. Você conhecerá uma das lojas de departamentos mais charmosas e completas do mundo. A Galeries Lafayette vale a pena ainda que não pretenda comprar nada. A arquitetura é linda e o café do terraço proporciona outra bela vista panorâmica.

Tarde – Ópera Garnier e Torre Eiffel

Você estará a apenas 300m da Ópera Garnier, um dos prédios mais imponentes da cidade. É possível visitar seu interior e ver toda a ostentação do cenário, em cada detalhe. Fundado no final do séc. XVII, comporta 2000 pessoas e os espetáculos que acontecem no espaço ainda são muito prestigiados.

Nossa sugestão é fechar com chave de ouro seu roteiro de 5 dias em Paris. Reserve o último final de tarde na cidade para subir à Torre Eiffel. A compra dos ingressos deve ser feita com antecedência de até 2 meses, pois a procura é grande. Você pode reservar aqui: Ingressos Torre Eiffel . Como o acesso ao 3o andar é limitado e esgota rapidamente, recomendamos marcar antes, de preferência para 1h antes do pôr do sol.

Isto permitirá que tenha a vista panorâmica da cidade nos horários mais bonitos – o entardecer e o início da noite, com os monumentos iluminados. Espere para ver ao menos uma vez o espetáculo da iluminação da própria torre, piscando para você. Será inesquecível.

A Getyourguide, nosso parceiro de passeios, tem diversos programas que podem ser contratados antes de sua viagem, para garantir que sua escolha vai estar disponível na data planejada. Você pode adquirir os ingressos para muitos dos pontos turísticos de Paris mencionados acima através do link abaixo.

Se deseja conhecer um pouco mais sobre atrações descritas neste sumário em forma de roteiro, veja este outro post onde sugerimos o que fazer em Paris. Há excelentes dicas de como economizar nos passeios e outras informações para complementar seu roteiro de 5 dias em Paris.

O que fazer em Paris

Outros Passeios Perto de Paris

A seguir, você pode ver os artigos que postamos sobre alguns passeios ao redor da cidade, para ir além do roteiro de 5 dias em Paris.

Um delicioso passeio é visitar o Palácio de Versalhes. A Getyourguide pode proporcionar uma excursão guiada exclusiva em um dos maiores palácios do mundo. Confira os apartamentos de Estado, o Quarto do Rei, o Salão de Espelhos e muito mais.

Adquira seus Ingressos

Palácio de Versalhes

Que tal um divertido passeio à Disneyland Paris?

Disneyland Paris – Dicas Essenciais

Você sabia que Paris tem apenas 10% da área de São Paulo? Veja esta curiosidade e outra dicas sobre quando ir, como se deslocar e o que comer em Paris em nosso artigo Conhecendo Paris. Click na Foto

Conhecendo Paris

Há muito o que conhecer nos arredores de Paris e dificilmente conseguimos incluir todas as boas opções em uma única viagem. Apesar de termos ido algumas vezes à capital francesa, um dos lugares que ainda precisamos conhecer são os Jardins de Monet em Giverny. A Klécia, do blog Fui Ser Viajante, tem fotos e dicas tão legais que, após a leitura, com certeza você vai incluir em seu roteiro pela região.

Para auxiliá-lo a encontrar onde se hospedar em Paris, fizemos este artigo complementar. Click na foto para ver boas dicas.

Onde se hospedar em Paris

Como se manter conectado durante sua viagem? Veja neste artigo o que recomendamos e se aplica MUITO bem na França. Assim poderá se manter online durante seu roteiro de 5 dias em Paris.

Considere incluir Praga, na República Tcheca, em seu roteiro na Europa. Temos certeza que irá se apaixonar pela cidade.

Praga, a Charmosa capital da República Tcheca

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 PLANEJANDO SUA VIAGEM 


Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Kayak 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança contratando Seguro Viagem  

18 Comments

  1. Olá adorei o roteiro. Em que momento posso encaixar os Jardins de Luxemburgo? Obrigada

    • Oi Ariane, ficamos felizes que nosso roteiro a ajude a planejar sua viagem.
      Excelente pergunta, nos ajudou a perceber que deixamos os belíssimos Jardins de Luxemburgo de fora deste roteiro.
      Um motivo adicional para revisarmos o post. Hoje em dia, como infelizmente Notre-Dame está fechada para visitação e por ficar na mesma área, eu incluiria os jardins no 3o dia, em substituição à Catedral.
      Aproveite muito sua viagem e depois nos conte o que achou.

  2. Adorei, estou me programando para fazer Portugal, França e Itália.
    Pretendo ir em setembro de 2019, sozinho pois os amigos desistiram rsrs.
    Amei o roteiro e me deixa mas seguro para poder fazer minha primeira viagem sozinho.

  3. Estou planejando minha primeira vista a Paris em setembro . Adorei seu roteiro pra quem como eu não tem nem ideia de onde começar

    • Silvia Bolzani

      Oi Ana, ficamos muito felizes por ajudá-la em um momento tão especial! Paris tem muitos encantos e, seguindo um roteiro como este, sem dúvida voltará com excelentes memórias e motivos para ir novamente! Depois nos conte como foi sua viagem. Vamos torcer para que aproveite muito!

    • Estarei indo em setembro tbm, meus amigos desistiram de ir.
      Estou igual a ti, mas com toda coragem do mundo…

  4. Que roteiro lindo, Silvia! Eu fico aqui sonhando com o dia que vou conhecer Paris, e um post desses só me deixa mais ansiosa por quando vou ver tudo isso ao vivo! É muita lindeza, né? Que cidade <3

    • Silvia Bolzani

      Obrigada, Klécia! Estaremos aqui torcendo para que você conheça Paris em breve e nos conte o que achou. Apesar de preferir destinos de natureza, é difícil não se encantar pela Cidade Luz. Linda demais!!!

  5. Ô delícia rever essas fotos de lugares tão lindos e que tanto amo em Paris. Voltei ano passado pela terceira vez à cidade e pretendo voltar outras tantas.

    • Silvia Bolzani

      Oi Cynara, concordo com você: dá vontade voltar sempre! Em sua próxima visita, conte pra gente se sentiu falta de alguma atração imperdível.

  6. Paris, encantadora e única! Já estive na cidade e com certeza ela é apaixonante. Seu post traz boas recomendações para aqueles que querem aproveitar a cidade em poucos dias. Parabéns!

    • Silvia Bolzani

      Obrigada, Denise. A ideia foi essa mesmo, ajudar quem não tem muitos dias em Paris. Mas ainda acho que em 5 dias a gente volta com vontade marcar a próxima visita e passar mais tempo….rs.

  7. É tanta coisa linda para se ver em Paris que a gente não sabe nem por onde começar né? Achei o seu roteiro ótimo, com muitas das atrações imperdíveis pela cidade. To precisando voltar urgente para lá. Parabéns pelo post.

    • Silvia Bolzani

      Obrigada, Andrea! A ideia é trazer dicas para quem vai à cidade pela primeira vez, então fico super feliz quando alguém que já conhece elogia. Estou precisando voltar também!!! rs.

  8. Parabens ! Ja’ estive em Paris algumas vezes, e mesmo assim vocês conseguiram me surpreender com algumas dicas de lugares e detalhes na organização para facilitar minhas visitas.

    • Que delícia, Sonia! A ideia é ajudar os viajantes de primeira visita a conhecerem o básico da cidade. Quando alguém que já esteve várias vezes aprova, ficamos muito felizes!
      Certeza de estarmos no caminho certo!
      Muito obrigada pelo retorno e carinho. Um beijo grande.

  9. Elaine Rosa Palmério

    Adorei as dicas e passeios. Parabéns
    Sempre levamos em nossas viagens roteiros como este para nos orientar .

    • Obrigada, Elaine, pela visita e pelo comentário!
      Já que gostou, use e recomende a partir de agora as nossas dicas 😉
      Um beijo grande e boas viagens

Deixe um Comentário ou Sugestão