Mantendo-se conectado nas viagens

Hoje em dia, está muito mais fácil se manter conectado nas viagens. Há pouco tempo atrás, as operadoras de telefonia celular no Brasil cobravam um absurdo para o roaming e nos forçava a buscar alternativas mais econômicas para se manter conectado nas viagens.

As soluções oferecidas por um Chip voltado para viagens está bem mais acessível e tecnicamente confiável, pois as operadoras estão adotando padrões técnicos muito semelhantes permitindo que um aparelho acesse diversas redes com um mesmo chip.

A Easysim4U é um bom exemplo deste avanço da tecnologia. Até pouco tempo, seu funcionamento era limitado, pois em alguns países funcionava com 4G e em outros apenas com 2G. Costumávamos sempre adquirir um chip da operadora local para economizar e ter a certeza que teríamos o sinal rápido.

Em virtude da concorrência, nossas operadoras começaram a oferecer roaming sem custo para alguns países. A Claro não mais cobra roaming para toda a América. A Vivo está tentando oferecer algo semelhante.

A Easysim4U adotou 2 padrões de chip, dependendo de onde você vai. Assim quando for solicitar, deverá selecionar o destino correto. Desta forma, terá o melhor sinal por um valor bem competitivo.

 

 Como ficar conectado nas viagens é relativamente simples:

  1. Verifique se sua operadora já está oferecendo acesso roaming sem custo.
  2. Avalie se prefere a comodidade de já começar a viagem com um chip habilitado desde o Brasil para o destino que irá. Ainda terá o benefício de pagar em Reais, sem a incidência do IOF.
  3. Antes de sair para uma viagem, faça download do GoogleMaps (Offline Areas)  para a região que você irá visitar. Isto lhe permitirá deslocar-se usando o mapa dele ou localizar as lojas e shoppings da região sem acessar a internet.
  4. Pesquise antes quais são as operadoras de celular no país e onde ficam as lojas para comprar o Chip local caso opte por esta solução. Apesar de que em alguns países termos encontrado estas lojas até mesmo nos aeroportos, na grande maioria das vezes nos cobraram bem mais do que nas lojas de rua ou shoppings.
  5. Se não identificou os endereços das lojas antes de viajar, sabendo o nome das operadoras, ao jogar no GoogleMaps, encontrará a loja mais próxima.
  6. Ao chegar na loja, solicite um Chip de GSM pré pago. Hoje em dia, praticamente todos os países já oferecem este serviço ao turista, somente requerendo a apresentação do passaporte original. Em alguns países, você encontra estes chips no boteco da esquina e não lhe pedem documento algum.  Assim foi em San Pedro de Atacama – Chile, por exemplo.

Cabe ressaltar que o mapa carregado no GoogleMaps inclui apenas orientações para o deslocamento por carro. Enquanto se estiver conectado, poderá usufruir de informações para deslocamento a pé ou por transporte público.

Neste artigo, há outras dicas sobre estar conectado durante suas viagens.

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a viajanet 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo