Vista do Sky Costanera em Santiago

Sky Costanera – Vista 360º sobre Santiago

Santiago está entre nossas metrópoles preferidas. Por mais que tenhamos visitado muitas vezes, somos surpreendidos pela cidade a cada viagem. Conhecer novas atrações e revisitar os pontos que gostamos sempre nos encanta. Nossa mais recente paixão é um dos mirantes fechados mais bonitos que conhecemos, o Sky Costanera.

O mirante fica no topo do edifício mais alto da América Latina, o Gran Torre Santiago. Está no coração da área conhecida como Sanhattan, uma das mais nobres e modernas da capital chilena. Localizado em Providencia, o imponente edifício se destaca.

Faz parte do complexo Costanera Center, que abriga ainda um shopping center e um prédio de escritórios. O Sky Costanera fica a 300m de altura, nos andares 61 e 62 do edifício. Em atividade desde agosto de 2015, oferece uma vista de 360º sobre a bela cidade e é um dos pontos turísticos mais visitados atualmente.

Como todo casal, temos muitas paixões em comum, mas também nossas diferenças. Enquanto eu, Sílvia, AMO estar em lugares altos, o Adriano tem uma certa fobia de altura. Apesar disto, ele não sentiu medo algum, apenas uma pequena aflição. Ou seja, caso você também tenha resistência a mirantes e altura, pode ir sem medo.

Imagem da escultura da entrada do Sky Costanera

Quando ir

O Sky Costanera abre diariamente, de segunda a domingo, mesmo em feriados locais. O melhor horário para visitar o mirante, e consequentemente o mais concorrido, é ao entardecer. A visão ampla da cidade durante o pôr do sol, com a cordilheira dos Andes ao fundo, une-se ao espetáculo da cidade vista à noite, com as luzes multicoloridas. Recomendamos chegar 1h antes do pôr do sol para garantir sua vista bem pertinho da janela.

Horários do pôr do sol em Santiago:
Inverno – 20 de junho a 22 de setembro – entre 17:30h e 18h
Primavera – 22 de setembro a 21 de dezembro – 20h a 20:30h
Verão – 21 de dezembro a 20 março – entre 20:30h e 21h
Outono – 2 de março a 20 de junho – entre 18h e 18:30h

Sugerimos evitar os dias muito nublados ou com forte neblina, que certamente diminuiriam a magia do cenário. Os meses com maior incidência de chuva são de maio a agosto, especialmente julho. Entretanto, o inverno guarda uma atração adicional que nos encanta: a Cordilheira ao fundo coberta por neve.

Em dias parcialmente nublados, é comum o pôr do sol surpreender. Pode dar a impressão inicial que não será bonito, mas de repente os últimos raios de sol surgem fortes por entre as nuvens, projetando luzes coloridas sobre a cidade, em um espetáculo indescritível. Infelizmente, esta beleza deve-se à camada de poluição que cobre Santiago, fazendo com que o céu pareça estar em chamas.

Vista ao anoitecer desde o Sky Costanera em Santiago do Chile

Como chegar ao Sky Costanera

Como mencionamos, o Sky Costanera fica no complexo Costanera Mall, onde você encontrará também um shopping center e o prédio de escritórios. A bilheteria para venda de ingressos e a entrada para chegar até o mirante ficam no subsolo do shopping. Aliás, as lojas e restaurantes do Costanera também merecem uma visita com calma, caso haja tempo disponível em seu roteiro.

Para chegar ao bairro Providencia você poderá usar transporte público. O metrô é uma excelente opção, através das linhas 1 – vermelha, ou 4, azul. A estação mais próxima é a Tobalaba, com saída na av. Luís Thayer Ojeda. Da estação até o prédio são poucos minutos de caminhada. Você poderá ainda optar por ônibus, uber ou taxi. Fomos de carro, uma ótima alternativa também, e aproveitamos a facilidade do estacionamento do shopping.

Link Rentcars Suas Próximas Viagens

Se considerar alugar um carro, consulte a rentcars.com Sempre a usamos pois pesquisa nas principais locadoras e apresenta as melhores opções. Permite pagar em Reais, parcelado e sem a incidência do IOF nas locações internacionais.


A subida

Antes de subir, você passará por um detector de metais. Por questões de segurança, é proibida a entrada com objetos com fio, como facas e estiletes, ferramentas, líquidos, gel e aerossol. Obviamente, armas de fogo, explosivos e substâncias químicas tóxicas também.

Para chegar até o Sky Costanera, você usará um elevador que, por si só, já é uma atração à parte. Enorme, possui 8m2 e levará você a 7m por segundo, chegando ao 61º andar em menos de 45 segundos.

Durante a subida, a recepcionista passa informações interessantes de como o prédio Costanera Mall foi construído e os horários das visitas guiadas. Ficamos impressionados com o timing perfeito de seu discurso, que acabou exatamente ao chegarmos no último andar.


Explorando o Sky Costanera

Ao sair do elevador você já é impactado com a bela vista, pois vê a cidade minúscula, como se fosse uma maquete, e a imponente Cordilheira ao fundo. No primeiro andar do mirante é tudo fechado por vidros, assim como o restante do prédio.

Imagem da Cordilheira dos Andes vista do Sky Costanera em Santiago do Chile

Para chegar ao 62º andar, você subirá por uma escada rolante. Igualmente envidraçado, tem o topo todo aberto. Desnecessário avisar que deverá levar um agasalho, a menos que visite durante o alto verão. Como curiosidade, o local está disponível também para locação e realização de eventos.

Vista do andar superior do Sky Costanera em Santiago do Chile

A administração oferece tours com guias fluentes em inglês, espanhol e, dependendo da demanda, até em português. Nós demos a sorte de encontrar a Daiana Matsushita, brasileira super simpática que trabalha no Sky e nos acompanhou durante toda a nossa visita. Além de nos mostrar a localização dos principais pontos turísticos da cidade, ainda passou dicas preciosas sobre fotos.

Sílvia e Daiana

O shopping center e o Sky Costanera possuem facilidades de acesso para pessoas com mobilidade reduzida. O prédio fica na avenida Andrés Bello, nº 2425.

Não deixe de viver a experiência de contemplar um pouquinho mais da charmosa capital chilena a partir de seu mirante mais alto. Garantimos que será inesquecível!

Vista do Sky Costanera ao amanhecer em Santiago

Não deixe de ver outros posts que temos sobre as atrações em Santiago e Região


Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 PLANEJANDO SUA VIAGEM 


Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Kayak 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança contratando Seguro Viagem  

Deixe um Comentário ou Sugestão