Imagem da fachada de Restaurantes em Campos do Jordão

Restaurantes em Campos do Jordão

Além das belezas naturais e seu centrinho com construções charmosas, os restaurantes em Campos do Jordão também são bons motivos para subir a serra. Você poderá escolher entre especialidades suíças, alemãs, francesas, vegetarianas e até casas de culinária tipicamente brasileira. Brincadeiras à parte, são tantas as opções que você vai se divertir ao escolher onde comer em Campos do Jordão.

Fondues, trutas, vinhos e chocolates combinam com o clima mais ameno da serra. Massas, sopas e frutos do mar também são excelentes pedidas. Durante o inverno, a temporada de pinhão dita a tendência das receitas nas principais casas da cidade.

Apesar de já termos visitado Campos muitas vezes, obviamente não conhecemos todos os restaurantes. Entretanto, temos boas sugestões que experimentamos e recomendamos.

 

Dona Chica

Vamos começar por esta que, em nossa opinião, é a melhor experiência para um almoço na serra. O Dona Chica fica dentro do Horto Florestal e é uma das estrelas da gastronomia de Campos. Aparentemente rústico, o projeto soube integrar com maestria a proposta de culinária de resgate ao espaço onde está localizado.

 

Imagem da Entrada do Dona Chica no Horto Florestal em Campos do Jordão
Dona Chica

 

Cada detalhe foi pensado para encantar os clientes e fazer com que sintam-se em casa. Em paralelo, há sempre a preocupação com o meio ambiente e sustentabilidade. Como exemplos, o restaurante utiliza jogos americanos para evitar o consumo de recursos naturais ao lavar toalhas e guardanapos, além de priorizar o uso de embalagens de material reciclável.

Desnecessário discorrer sobre o visual privilegiado da natureza em sua volta, mas este é apenas um dos seus muitos atrativos. Ao contrário da grande maioria dos restaurantes da cidade, inspirados na gastronomia europeia, o Dona Chica oferece comidas caseiras. O próprio nome remete às avós, mães e tias que ofereciam a suas famílias pratos simples, mas deliciosos e inesquecíveis. Prestigia produtores da região, tendo como acompanhamentos básicos o arroz com feijão.

Sugestão de pratos

A apresentação encanta tanto quanto o sabor dos pratos. Privilegiam produtores regionais, e recomendamos dar especial atenção aos queijos e azeites – de oliva e de abacate. De entrada, queijos regionais maturados, bolinhos de truta e de abóbora com recheio de javaporco e pinhão. Experimentamos também o peixinho da horta, uma folha preparada à milanesa servido com chutney de cebola, que agrada bastante aos vegetarianos.

 

Como pratos principais, optamos pelos carros-chefes da casa: leitão à pururuca e truta grelhada. Os acompanhamentos foram arroz, feijão e farofa, bem caseiros. Tudo o que podemos dizer é que fazem jus à fama, pois estavam deliciosos. Para os veganos, um prato à base de cogumelos é uma opção excelente. Fechando com chave de ouro, sugerimos que você experimente o brigadeiro de capim santo com sorvete – é surpreendente! Todas as porções são bem servidas e atendem perfeitamente duas pessoas que comem bastante, a preços super justos.

 

 

Experiência complementar

Após o farto almoço, tente reservar um tempinho para curtir outro grande diferencial do Dona Chica. No espaço ao lado do restaurante há sofás, redes e almofadas espalhados pelo gramado, convidando a um momento de relaxamento. As crianças podem passar horas na brinquedoteca ao lado, jogando amarelinha ou descobrindo outras brincadeiras da época de seus pais e avós. Redes, uma pequena horta e livros infantis também estão à disposição dos clientes mirins.

 

 

O Empório da casa oferece produtos regionais da Serra da Mantiqueira: compotas, geleias, queijos e até cervejas artesanais estão à venda. E realmente dá vontade levar para casa um pouquinho do muito que experimentamos no Dona Chica.

 

Imagem do Empório da Dona Chica em Restaurantes de Campos do Jordão
Empório Dona Chica

 

Durante os meses de férias, o restaurante promove atividades especiais, sempre com foco na conscientização e preservação ambiental. Em janeiro deste ano, por exemplo, montaram recreações ambientais para adultos e crianças, com atividades e dinâmicas lúdicas sobre o ecossistema regional. Materiais como barro, terra, plantas, flores, folhas e frutas eram manuseados para criar comidas, artigos e até pigmentos coloridos. Monitores ainda faziam pinturas faciais inspirados nos animais da região.

Aberto de quinta a terça, das 11h às 16h.

Av. Pedro Paulo, s/n – Horto Florestal

 

Fondue em Campos do Jordão

Um clássico da culinária da região, combina perfeitamente com o clima mais ameno da serra. Em diversas versões, é servido em quase todos os restaurantes da cidade. Você poderá encontrar à la Carte, em sequência (servidos diferentes tipos um a um) ou em rodízio, quando é possível repetir quaisquer dos tipos ou ingredientes a um preço fixo.

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 

La Coupole

Uma das casas mais tradicionais de Campos do Jordão, o La Coupole foi o primeiro a oferecer fondue na cidade. Inaugurado há mais de 45 anos, é um dos restaurantes mais queridos pelas famílias que frequentam Campos, tendo atendido várias gerações. Um dos segredos é manter em seu quadro por muitos anos profissionais capacitados e cuidadosos.

Imagem da Entrada do La Coupole em Campos do Jordão
Entrada do La Coupole

 

Sua especialidade são mesmo os fondues, sendo o de queijo preparado na própria casa, com sabor especial. O fondue de carne traz cubos de mignon para serem apreciados sem moderação com molhos diferenciados. Para fechar a noite, nada como frutas mergulhadas em bom chocolate.

 

 

Além disso, massas, sopas e pratos à base de frutos do mar são armas secretas na fidelização de clientes. O pato com laranja também faz bastante sucesso. A ótima carta de vinhos conta com 75 rótulos, de várias origens, mas caso queira levar o seu próprio, não cobram taxa de rolha.

Os ambientes são pequenos e aconchegantes, com música europeia de fundo e, nas noites mais frias, 3 lareiras mantém o restaurante em uma temperatura bem agradável.

 

Imagem do Ambiente do La Coupole
Ambiente Aconchegante

De terças a quintas, das 18h às 0h. Sexta a domingo e feriados das 12h às 0h.

Av. Januário Miraglia, 3414 

 

Ludwig e Davos

Um dos melhores e mais tradicionais grupos de restaurantes da cidade. O Ludwig oferece ambientes sofisticados e cozinha impecável, mas preços nas alturas. Vale para uma ocasião especial, se não tiver restrição de verba.

O Davos foi inaugurado há mais de 30 anos e mudou para uma nova sede recentemente. Apesar da inspiração suíça, traz também receitas alemãs, italianas e francesas. Tradicional e romântico, tem um menu bastante completo, com sopas, carnes, risotos e massas. Entretanto, a especialidade da casa é mesmo o excelente fondue.

Abertos diariamente das 12h às 22h. Finais de semana e feriados até as 0h.

Ludwig – Rua Aristides de Souza Mello, 50

Davos – Av. Sen. Roberto Simonsen, 249

Matterhorn

Outra casa entre as mais antigas da cidade, o Matterhorn fica no coração de Capivari, pertinho do Baden Baden. No andar térreo funciona um empório com produtos de primeira linha, dos regionais aos melhores importados. Uma ampla linha de queijos, castanhas, frutas secas e tabacaria dividem espaço com as melhores bebidas. Você encontrará vinhos dos mais diversos tipos e países e cervejas artesanais, nacionais e importadas.

No andar superior, servem o tradicional fondue à luz de velas com uma suave música ao piano aos finais de semana. O cardápio contempla também racletes, carnes e peixes. Oferece uma ótima carta de vinhos.

 

Imagem da Fachada do Matterhorn em restaurantes em Campos do Jordão
Matterhorn

 

De segunda a sexta a partir das 19h. Sábados, domingos e feriados a partir das 12h.

Rua Djalma Forjaz, 93 – loja 20 – Praça do Capivari

 

Outras especialidades

 

Banner da Viajanet para o Suas Próximas Viagens

Sans Souci – Bistrô

Anexo à loja Maison Geneve desde 2015, o Sans Souci  pertence aos mesmos donos da tradicional malharia. Começou como um café, mas atualmente funciona também como bistrô e confeitaria. Oferece de cafés e doces a pratos deliciosos e bem elaborados. Adeptos à filosofia do slow food, cultivam as próprias verduras, hortaliças e legumes em uma horta integrada ao restaurante. Massas e risotos são os carros-chefes, seguidos pelas apreciadas sobremesas. Quem conhece, se encanta e vira cliente fiel.

 

 

Aberto diariamente, das 10h às 22h. Domingos e segundas até as 18h.

Av. Dr. Januário Miraglia, 3260 – Vila Jaguaribe

 

Alquimia – Vegetariano

A culinária vegetariana, com um número cada vez maior de adeptos, tem no Alquimia seu porto seguro na cidade. Junto ao hotel Serra da Estrela, oferece espaços amplos e bem iluminados.

O diverso cardápio foge do tradicional, com fondues veganos de queijo e chocolate, massas, risotos, pizzas e, acreditem, até saladas e sopas! Aos sábados, buffet de feijoada vegetariana. Música ao vivo e sobremesas diferenciadas complementam a boa experiência.

 

Imagens das Sobremesas do Alquimia em restaurantes em campos do jordão
Sobremesas

 

Segunda a sexta, das 12h às 16h. Sábados, domingos e feriados das 13h às 16h, e das 19h às 22h

Rua Mario Otoni Resende, 160 – Capivari

 

Libertango – Parillas Argentinas – Carnes

Sem dúvida, o Libertango é o melhor restaurante de carnes da região. Cortes especiais preparados no ponto exato fazem deste o queridinho dos amantes desta especialidade. De entrada, empanadas e chorizos tipicamente argentinos. Entre os pratos principais, cortes argentinos e carré são os carros-chefes da casa.

 

De quarta a segunda, das 12h às 16h e das 20h às 23h.

Av. José Manoel Gonçalves, 160 – Capivari

 

Krokodillo – Variado

O Krokodillo tem uma decoração rústica e cardápio bastante diversificado, servindo de fondues e trutas a feijoada e massas. Há também carnes exóticas, como rã, crocodilo e javali, e decoração rústica. Possuem três unidades em Campos e uma na vizinha Santo Antonio do Pinhal.

 

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 

Diariamente das 12:30h às 23:15h.

Av. Sen. Roberto Simonsen, 1350 e mais dois endereços.

 

Rancho da Cília – Comida Mineira

O ambiente é rústico, mas a comida caseira é feita em fogão a lenha, gostosa e bem servida. No cardápio, pratos como leitão a pururuca, bisteca de porco, torresmo, tutu de feijão, lagarto recheado e pernil dificultam a escolha. De entrada, pasta de abobrinha e cachaças especiais. As sobremesas são servidas em buffet, com vários tipos de doces caseiros, de goiabada cascão a doce de abóbora.

Diariamente das 10:30h às 18h

Av. Pedro Paulo, 2011 (Estrada do Horto)

 

Cervejarias

Cervejaria Baden Baden

Um ponto imperdível para amantes de cerveja é a tradicional Choperia Baden Baden. No centro de Capivari há mais de 30 anos, é super concorrido. Apesar de ter capacidade para até 600 pessoas, chega a ter mais de 1h de espera nos feriados e finais de semana da alta temporada. O ponto alto são os chopps e cervejas artesanais da própria marca. Para acompanhar, porções de salsicha com vários tipos de mostarda e outras especialidades da gastronomia alemã.

Atualmente, dispõe do Espaço Família no segundo andar, com uma brinquedoteca para cativar, desde cedo, os futuros tomadores de cerveja. Apesar da fama, achamos a conta salgada pelo que oferece e, nos dias mais movimentados, o serviço pode deixar a desejar.

 

Segunda a quinta, das 11h às 0h, de sexta a domingo, das 11h às 2h.

Rua Djalma Forjaz, 93 – loja 10

 

Caras de Malte

Se a intenção é se surpreender com boas cervejas, recomendamos parar no caminho para o Horto Florestal e conhecer a microcervejaria Caras de Malte. Ótimas cervejas artesanais acompanhadas por petiscos de bar, como pastéis e vários tipos de bolinhos, fazem a felicidade dos amantes de loiras (e morenas) geladas. Fizemos a degustação com seis tipos de bebidas da casa e adoramos! Se preferir uma refeição completa, a casa serve também grelhados, fondues e trutas. Se você é fã de cerveja, nos agradecerá pela dica, com certeza.

 

 

Aberto diariamente, das 11h às 0h.

Av. Pedro Paulo, 1500 (Estrada do Horto)

 

Banner da viajanet para o Suas Próximas Viagens

Lanche Rápido

 

Pastelão do Maluf

Com duas unidades em Capivari, o famoso Pastelão do Maluf se orgulha da tradição e de todas as celebridades que já experimentaram seus pasteis. Entre atores, esportistas, cantores sertanejos, ex-BBBs e outros, a casa alega que mais de 150 famosos já estiveram na casa. A homenagem ao ex-deputado deve-se a uma visita feita por ele em 2005, quando a cena foi exibida em vários telejornais. Desde então, vários outros políticos também passaram por lá.

Segunda a sexta das 11h à 1h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 4h.

Av. Macedo Soares, 134 e 135 – Capivari

 

 

Chocolaterias

 

Muito tradicionais, as chocolaterias evoluíram bastante nos últimos anos. A exemplo do que ocorreu em Gramado, as de Campos do Jordão assumiram posição de destaque nas atrações da cidade. Para alegria dos chocólatras, oferecem várias outras gordices além das tradicionais barrinhas. Um festival de trufas, fondues, licores, mini foundues e até espetinhos de frutas cobertos por calda de chocolate, feitos na hora.

 

Bruno Alves

Com duas unidades na cidade, os produtos desta chocolateria são de deixar qualquer chocólatra como nós em êxtase! Produzidos artesanalmente, as trufas de chocolate meio amargo, bombons recheados de frutas e bebidas e barras diversas são motivos adicionais para sentir saudades e querer voltar a Campos do Jordão.

Imagem da Chocolateria em Campos do Jordão
Chocolateria

Av. Macedo Soares, 135 e Av. Brasil, 47

 

Araucária

Uma das mais tradicionais, está em Campos desde 1991. Além de duas lojas na cidade, na fábrica é possível observar o processo de elaboração de barras, bombons, ramas e outros produtos através de uma área envidraçada. Há ainda um pequeno espaço com curiosidades sobre a história da fabricação do chocolate. A visita é gratuita.

 

 

Rua Amadeu Carletti Jr, 255 – Vila Jaguaribe (loja e fábrica)

Rua Santa Tereza, 95 – Vila Isabela

 

Liège Chocolates

Trufas e bombons recheados com doce de leite, nutella e frutas deixam os clientes em dúvida na hora de fazer suas escolhas. O chocolate quente também é muito procurado durante os dias frios da alta temporada. Além disso, a loja é muito bem localizada, no coração de Capivari.

Rua Djalma Forjaz, 93 – lj 5 (Shopping Boulevard Genève)

 

Montanhês

Fundada há mais de 40 anos, a Montanhês está entre as chocolaterias mais tradicionais de Campos do Jordão. De fabricação artesanal, seus produtos ainda mantém o mesmo formato e cuidado de sua fundação. Difícil decidir entre as ramas, trufas e bombons, ao leite, meio amargo, branco e recheados.

Duas lojas no centro de Capivari, ambas na Praça São Benedito, números 5 e 45.

 

 

Bar Temático

 

Iceland – Bar de gelo

 

Este tipo de bar virou moda em vários destinos de inverno, e em Campos não poderia ser diferente. As noites da alta temporada na cidade ficam ainda mais frias no Iceland, onde tudo é feito de gelo. Foram utilizados 38 mil kg de gelo para construir os ambientes, móveis, esculturas e até copos, em temperaturas que oscilam entre -10oC e -25oC. Em atividade durante todo o ano, oferece aos clientes casacos e luvas especiais para aproveitar, durante 20 minutos, o gélido espaço. Ingressos a R$ 68, com descontos para crianças, com direito a duas bebidas.

Segundas a quintas, das 14h às 22h, sextas até as 23h, sábados e feriados das 11h às 23h e domingos das 11h às 19h.

Av. Macedo Soares, 123 – Capivari

 

 

Onde comer no caminho de Campos do Jordão

 

Le Bistrô Restaurante

Este típico bistrô fica a caminho de Campos, uns 40km antes de chegar à cidade. Fica em um local escondido e pouco conhecido pelos turistas. Conhecemos há mais de 20 anos e, em nossa opinião, o Le Bistrô é um restaurante imperdível, seja na ida ou volta da cidade. Oferece cozinha mediterrânea e uma excelente carta de vinhos. A apresentação e sabor dos pratos encantam até aos clientes mais exigentes.

Imagem da Entrada do Restaurante Le Bristrô a caminho de Campos do Jordão
Le Bistrô

 

Segunda a quarta, das 12h às 16h, quinta a sábado das 10h às 0h e domingos das 12h às 17:30h.

Av. Líbero Indiani, 2 – Quiririm, Taubaté

 

Leite na Pista

 

Em Tremembé, na estrada que leva a Campos, uma excelente parada é o Leite na Pista. Você reconhecerá pelo logo da simpática vaquinha malhada sorridente, ambiente rústico e acolhedor à beira de um belo lago.

Desde 1992, atrai visitantes com lanches, sucos e doces, tudo com gosto de comida caseira. E não à toa: pães, bolos, doces e queijos são produzidos artesanalmente pela família. Doce de leite, canjica e arroz doce estão entre os preferidos dos clientes frequentes do local. Faz a alegria dos visitantes que param no caminho, seja para comer por lá ou levar os deliciosos quitutes para sua estadia na serra.

 

 

Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP 123) km 10

http://www.leitenapista.com.br/

 

Como pode ver, uma estadia em Campos do Jordão pode render boas memórias, fotos incríveis e alguns quilos extras. E acredite: cada grama adicional valerá muito a pena.

 

Veja também nossas dicas sobre O que fazer em Campos do Jordão e Onde Se Hospedar em Campos do Jordão

O que Fazer em Campos do Jordão

 

Onde ficar em Campos do Jordão

 

 

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a viajanet 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*