Entrada da Toy Story Land no Hollywood Studios nos Parques da Disney

Parques da Disney – Orlando

Conhecer os parques da Disney faz parte da lista de desejos de crianças de todas as idades. Como esclarecemos no post sobre os Parques de Orlando, existem quatro grupos responsáveis pelos parques da cidade. O principal é a Disney, com quatro temáticos e dois aquáticos, além do centro de entretenimento Disney Springs Orlando e, atualmente, 18 hotéis e resorts. Se você vai pra Disney, veja todas as dicas para aproveitar ao máximo sua viagem.

Os parques temáticos são incríveis e bem diferentes entre si. O Magic Kingdom é o mais famoso, onde fica o icônico castelo da Cinderela. Parque temático mais visitado do mundo, é onde você encontrará atrações, shows e desfiles baseados nas principais estórias infantis. Epcot foi idealizado para contemplar duas grandes áreas: uma com atrações educativas sobre descobrimentos da ciência e do universo, e a das nações, em volta de um lago. É  onde fica o enorme globo branco, semelhante a uma bola de golfe gigante. Hollywood Studios exalta a magia do cinema, com atrações inspiradas em sucessos de bilheteria.  O Animal Kingdom, como deve imaginar, teve inspiração no mundo animal e nas savanas africanas.


Castelo da Cinderella no Magic Kingdom nos Parques da Disney
Castelo da Cinderela no Magic Kingdom – “Disney-provided images”

Excelência do atendimento Disney

Uma das características mais marcantes é a cultura Disney. Você já deve ter ouvido várias curiosidades legais sobre o excelente atendimento e o extremo cuidado com cada detalhe. Chamados de cast members,  ou membros do elenco, os colaboradores se desdobram para proporcionar a melhor experiência possível aos guests, ou convidados, como são chamados os visitantes dos parques.

Mickey Mouse & Minnie nos Parques da Disney
Mickey Mouse & Minnie – “Disney-provided Images”

O treinamento da equipe faz a diferença. Todos os funcionários, da entrada do estacionamento aos orientadores de cada atração e recepcionistas nos resorts, cumprimentam os visitantes com um “Have a Magical Day”, ou tenha um dia mágico. É a mais pura magia Disney em ação em cada detalhe.

Você encontrará muitos personagens durante sua visita aos parques. Caso esteja com crianças, sugerimos ter à mão um livrinho para colecionar autógrafos. Verá também muitos visitantes mirins fantasiados como princesas, piratas e outros personagens. Vai esbarrar em adultos sorridentes, de todas as idades, com orelhas de Mickey, tiaras ou chapéus divertidos. Esteja preparado: depois da sua viagem aos parques da Disney, voltar a sua rotina será mais difícil que nas demais férias, pois tudo parecerá sem cor e alegria no retorno.

Para dicas básicas sobre quando ir, quanto tempo ficar, onde comer, a partir de que idade levar as crianças e muitas outras, veja nosso post geral sobre o que fazer em Orlando.


Onde Fica a Disney

A Disney possui seis complexos com parques temáticos pelo mundo, em localidades distintas. Ficam em  Anaheim – Califórnia (EUA), Orlando – Flórida (EUA), Paris – França, Tokio – Japão, Hong Kong e Xangai – China.  Somados, os parques da Disney pelo mundo recebem anualmente 150 milhões de pessoas.

O maior e mais visitado, especialmente por nós, brasileiros, é o Walt Disney World Resort, na Flórida. Inaugurado em 1971,  fica na verdade em Lake Buena Vista, uma cidade ao lado de Orlando. Esta região deve muito de seu desenvolvimento a Walt Disney.

Tradicional Queima de Fogos atrás do Castello da Cinderella nos parques da Disney
Tradicional Queima de Fogos atrás do Castelo da Cinderela – “Disney-provided Images”

O primeiro parque temático do grupo foi a Disneyland, inaugurado em 1955 em Anaheim, na Califórnia. O sucesso imediato fez com que a região fosse tomada por hotéis e restaurantes dos mais diversos tipos.  Insatisfeito com o serviço ruim prestado por alguns estabelecimentos e sem espaço para ampliações, Disney buscou alternativas para uma segunda investida,  muito mais ambiciosa.

Além da facilidade de acesso e clima bom o ano todo, a região central da Flórida tinha muitas terras pantanosas disponíveis por valores atrativos. O grupo adquiriu em segredo tantos terrenos quanto possível, através de compradores fictícios, para manter as boas condições. No total, a Disney possui atualmente mais de 100 km2, o que, como referência, é maior que a cidade de Vitória (ES). Anunciado em novembro de 1965, o novo parque seria “muito maior e melhor que a Disneyland”, segundo seu criador. Missão cumprida: o parque inteiro da Califórnia caberia apenas no estacionamento do Magic Kingdom.

Inaugurado quase 6 anos depois, o Magic Kingdom atraiu 20 milhões de visitantes apenas nos dois primeiros anos de existência. Graças à Disney, a até então pacata Orlando tornou-se a área de maior crescimento na Flórida.


Seguros Promo


Quais são os parques da Disney em Orlando

Uma primeira visita aos parques da Disney sempre emociona adultos e crianças. Com frequência, amigos e leitores nos perguntam quais visitar ao planejar sua viagem. Nossa resposta é sempre a mesma: o melhor roteiro é o que leva em consideração seus próprios interesses e das pessoas que estarão com você. Afinal, uma viagem com crianças é diferente de uma com jovens ou idosos. Da mesma forma, adultos que gostam de adrenalina priorizam atrações diferentes dos que preferem o contato com animais. Nossa contribuição para que faça as melhores escolhas será passar informações e dicas sobre cada parque.

Evite as filas na entrada. Adquira seus ingressos pelo preço oficial aqui e ganhe tempo no parque.

Adquira seus Ingressos

Magic Kingdom

O Magic Kingdom é o lugar do Mundo Mágico da Disney em Orlando. Inspirado na Disneyland, tem no Castelo da Cinderela seu ponto central. O castelo foi inteiramente construído em fibra de vidro e tem 57m de altura, mais do dobro do castelo da Bela Adormecida, em Anaheim. É o ponto mais fotografado do parque mas, apesar disso, seu interior pode decepcionar. O ambiente no Magic Kingdom é incrível, com desfiles e vários pontos de encontro com os carismáticos personagens. Os mais admirados, como Mickey e as princesas, atraem filas de fãs de todas as idades para fotos e autógrafos.

Com apenas 430.000 m2, o Magic Kingdom é um dos menores parques da Disney, mas o que recebe o maior número de visitantes por ano em Orlando. São quase 20,5 milhões de pessoas, tendo em segundo lugar Epcot e Animal Kingdom com aproximadamente 12,5 milhões de visitantes cada.

Como é o parque mais concorrido, vamos logo às boas dicas para aproveitar seu dia ao máximo:

* Agende as atrações mais concorridas pelo FastPass para evitar filas (mais informações no final do post)

* Evite ir ao Magic Kingdom aos finais de semana, feriados e segundas-feiras

* Tente chegar cedo, preferencialmente alguns minutos antes de abrir

* Pegue um mapa do parque (em português!) logo na entrada

* Programe sua visita no sentido anti-horário, ou seja, da direita para a esquerda, para aproveitar o contra-fluxo


Viaje com segurança

Viajar com um seguro viagem é imprescindível, tanto em viagens nacionais quanto internacionais. Alguns imprevistos não mandam sinais (como crise de cálculo renal ou apendicite) ou até um escorregão em uma escadaria. Todos estamos sujeitos a isto.

Você pode contratar um seguro viagem nacional a partir de R$3,90/dia ou um seguro viagem internacional a partir de R$9,00/dia. São valores que não impactarão seu planejamento, mas permitirão que você viaje tranquilo.

Simule agora quanto irá custar seu Seguro Viagem e se surpreenda, pois sua segurança não irá pesar no orçamento.


Importantíssimo lembrar que para viajar para os EUA, qualquer necessidade de atendimento médico é muito caro. Faça sua cotação de Seguro Viagem  com a  Seguros Promo e viaje tranquilo.

Usando nosso cupom: “PRÓXIMASVIAGENS5” você obtém 5% de desconto e ainda pode conseguir outros 5% se pagar com boleto bancário.

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI
Seguros Promo


Principais Atrações do Magic Kingdom

O parque é dividido em seis reinos (lands), cada um com características próprias. Até a cor dos pisos e as músicas de fundo são diferentes em cada um. Citaremos apenas as atrações mais interessantes e que valem agendar o FastPass antecipadamente caso queira incluir em seu roteiro.


Main Street

A “rua principal” será sua primeira boa impressão do parque. Assim que entrar, passará por esta graciosa via,  repleta de restaurantes e lojinhas, com o castelo da Cinderela ao fundo. Semelhante a muitas ruas principais de pequenas cidades americanas, foi inspirada na de Marceline, no Missouri, onde Disney passou sua infância. Não há atrações nesta área, mas vale passar por ali sem pressa. Se chegar cedo, conseguirá tirar boas fotos.


Tomorrowland

A “terra do amanhã” foi idealizada como a área futurista do parque. Tem como uma das atrações principais o Buzz Lightyear Space Ranger. Em um carrinho para até 4 pessoas, você viajará pelo espaço como parte da equipe do famoso astronauta de brinquedo de Toy Story. Para defender a galáxia de alienígenas do mal, você atirará com uma arma a laser e acumulará pontos registrados durante o percurso. Muito colorido e divertido. Encontrará também a Space Mountain,  uma montanha-russa que, apesar de não ser tão radical, tem na imprevisibilidade seu maior atrativo. Simula uma viagem ao espaço, então você estará no escuro o tempo todo. Não é recomendada a pessoas que sofrem com labirintite ou enjoam com facilidade. Requer altura mínima de 1,12m.

Incredible Tomorrowland Expo nos parques da Disney
Incredible Tomorrowland Expo “Disney-provided Images”

Fantasyland

A “terra da fantasia” é a área mais infantil e tem como tema as estórias clássicas da Disney. A principal atração é a Seven Dwarfs Mine Train,  montanha-russa dos Sete Anões. Não é radical e parece um trenzinho rústico em uma mina de diamantes e pedras preciosas. Permite a participação de crianças acima de 97cm.  Também para os pequenos, há o Peter Pan’s Flight e o Winnie the Pooh, com propostas bastante semelhantes. Apesar de serem uma graça, só é recomendável para crianças que conheçam as estórias e seus personagens. Nesta área estão ainda as atrações do Dumbo, Bella, Pequena Sereia e outras bem adequadas aos visitantes mirins.


Liberty Square

A “praça da Liberdade” é uma área pequena, com referências ao leste colonial dos EUA. Você encontrará próximo dali uma atração imperdível: a Haunted Mansion. Esta mansão mal assombrada tem uma atmosfera bem sinistra. A partir da entrada e toda a decoração, quadros, estátuas e tudo o mais colaboram para isto. Você passeará de carrinho por vários cômodos, com projeção de fantasmas engraçados nas mais diversas situações. Apesar de bem tranquilo e não ter altura mínima, é indicado a crianças com mais de 7 anos. Na verdade, é muito divertido e nada assustador.


Frontierland

A “terra da fronteira” tem como cenário o velho oeste americano e é palco de duas das principais atrações do parque. Na Splash Mountain você passeia em um pequeno barco por uma estorinha divertida,  mas seu ponto alto é a descida em um espelho d’água. Se estiver em um dos primeiros lugares, espere sair de lá bem molhado. Altura mínima 1,02m.  Já o Big Thunder Mountain Railroad é uma montanha-russa não muito radical, com um lindo cenário. Você se sentirá explorando uma mina em um trenzinho típico, mas com muita emoção. Altura mínima também de 1,02m.


Adventureland

Na “terra da Aventura” fica localizada uma das atrações mais clássicas da Disney. O Pirates of the Caribbean, piratas do Caribe, foi inaugurado há mais de 50 anos na Disneyland. Você navegará por vários cenários em um pequeno barco, acompanhando cenas típicas de corsários. Foi um dos poucos casos inversos, em que o sucesso da atração inspirou os filmes protagonizados por Johnny Depp. Seu personagem, o capitão Jack Sparrow, e outras referências aos filmes foram recentemente incluídas no cenário.


Shows e Parada

Festival of Fantasy Parade, a parada da tarde, é um desfile que ocorre diariamente às 14h ou 15h (consulte o horário no mapa ao chegar ao parque) com os principais personagens. Em carros alegóricos, Mickey, Minnie e todas as princesas atraem uma multidão. O desfile passa pela Liberty Square, pela frente do castelo e termina na Main Street, durando aproximadamente 12 minutos.

Caso não faça questão de assistir, é um bom horário para aproveitar as atrações do parque, pois as filas tendem a ser menores. Havia também uma parada noturna maravilhosa, a Electrical Parade, mas infelizmente deixaram de realizar temporariamente.

Para encerrar seu dia no Magic Kingdom, assista o show Once Upon a Time, ou Era uma vez…, a frase de início dos contos de fada. Durante 14 minutos, você acompanhará belas projeções no castelo da Cinderela, com referências a estórias como Frozen, Peter Pan, Cinderela e  outros.

Na sequência, o grand finale fica por conta do Happily Ever After, queima de fogos, projeção de luzes e lasers atrás do castelo.  Durante 18 minutos, faz referências a animações como como Frozen, Rei Leão, Tarzan, Toy Story e muitas outras. O show e a bela trilha sonora emocionam adultos e crianças, sendo um ponto imperdível para quem visita os parques da Disney.

O horário dos shows noturnos oscila de acordo com o de fechamento do parque. Verifique o horário de funcionamento no site oficial da Disney. Esteja preparado para encarar longas filas até o estacionamento após o show, mas garantimos que valerá a pena.


Eventos Sazonais

As festas mais tradicionais comemoradas no Magic Kingdom são o Halloween, a festa das Bruxas, entre agosto e outubro, e as festividades de fim de ano, entre novembro e dezembro. Durante este período, o parque fica ainda mais enfeitado, colorido e com arranjos temáticos distintos.

Nos dias em que há festas, o parque encerra sua programação normal às 18h e só pode participar da celebração quem adquirir o ingresso especial separadamente. Desta forma, não recomendamos que visite o Magic Kingdom nestes dias caso seja sua única oportunidade para aproveitar as atrações. Para fazer seu planejamento, consulte na agenda oficial do site da Disney em quais dias as festas ocorrerão.


Mickey’s Not so Scary Halloween Party

Por ser o parque mais focado no público infantil, a Mickey’s Not so Scary Halloween Party,  ou algo como Não tão assustadora festa de Halloween do Mickey, traz o tema de forma muito leve e divertida. Você receberá uma sacolinha na entrada, onde poderá guardar doces e guloseimas distribuídos gratuitamente em alguns pontos do parque. Nestas horas extras, shows e paradas trazem os personagens vestidos a caráter, de bruxos, vampiros e fantasmas. Além disso, vilões, piratas e outros personagens malvados assumem o protagonismo da festa. A queima de fogos deixa de ser a tradicional,  exibindo projeções e músicas características da festividade.

Mickey’s Not so Scary Halloween Party “Disney-provided Images”

Mickey’s Very Merry Christmas Party

A partir de novembro, o clima do parque muda para se adequar às festividades de fim de ano, conhecida como Festa de Natal do Mickey. Canções de Natal, decoração, paradas temáticas e até flocos de neve artificial dão o tom da comemoração. O Mickey’s Most Merriest Celebration é o show que ocorre em quatro horários diferentes na frente do castelo da Cinderela. Simplesmente emocionante, como tudo o que a Disney faz.

Evite as filas na entrada. Adquira seus ingressos pelo preço oficial aqui e ganhe tempo no parque.

Adquira seus Ingressos

Para visitar os parques, será fundamental que esteja carro, pois as distâncias são enormes. Sempre usamos a Rentcars, que pesquisa nas principais locadoras e apresenta as melhores opções. Nos permite pagar em Reais parcelado e sem a incidência do IOF.

Link Rentcars Suas Próximas Viagens


Epcot

Epcot é o parque da geosfera, o Spaceship Earth, semelhante a uma bola de golf com 55m de altura. Inaugurado em 1982, o parque é imenso, com área quase 3 vezes superior ao Magic Kingdom.  Há muito o que ver e, em nossa opinião, o que requer melhor planejamento para identificar antes da visita os pontos imperdíveis, de acordo com seus interesses. E maior condicionamento físico, pois andará muito para explorar este parque da Disney.

Espaçonave Terra - Símbolo Icônico do Epcot Center em Parques da Disney
Espaçonave Terra – Símbolo Icônico do Epcot Center “Disney-provided images”

Epcot é dividido em duas grandes áreas distintas: Future World, com atrações ligadas aos descobrimentos da ciência e do universo, e World Showcase, com pavilhões representando 11 países do mundo. Além de atrações, há lojas de produtos típicos e restaurantes especializados na culinária regional.


Principais Atrações do Epcot Center

Future World

Soarin

Esta é a atração imperdível em Epcot, portanto nem pense em deixar de fora do seu roteiro. É um simulador de voo de asa delta, que o levará para sobrevoar alguns dos lugares mais inspiradores do mundo, como a Muralha da China e as Cataratas do Iguaçu. Super realista e emocionante, é permitido para crianças com mais de 1,02m.


Spaceship Earth

Esta atração ocorre dentro da geosfera, ou na “bola da Epcot”. Uma verdadeira aula de História sobre o desenvolvimento das comunicações. Você irá explorar milhares de anos de história da humanidade durante 15 minutos. Passa das pinturas nas paredes da idade da pedra, aos papiros egípcios, a invenção da prensa até a chegada à era digital.


Mission: SPACE

Passe por um autêntico treinamento da NASA nesse simulador. Além de girar em diversas direções, dá a sensação de força gravitacional no lançamento de um ônibus espacial. Após muitas pessoas sentirem enjoos durante a simulação, disponibilizaram uma versão mais light, para quem tem estômago mais fraco. Se pretende participar da experiência mais intensa, vá pela manhã. Antes do almoço, é menos provável que você (e outros participantes da missão) passem mal.


World Showcase

Ao redor de um imenso lago, encontrará 11 pavilhões com características típicas de alguns dos países do mundo. Em poucos passos, é possível ir das montanhas do Canadá às deliciosas pâtisseries francesas, com vista para a Torre Eiffel. Depois, passear por construções e culturas tão diversas quanto México, Marrocos, Alemanha e China, entre outros. A cada parada, lojinhas, atrações e a possibilidade de degustar comidas e bebidas típicas de cada nação.

IllumiNations é o show noturno em volta do lago, seguido por outro show de fogos que só a Disney sabe fazer. Muitos consideram mais bonito que o do Magic Kingdom. Adoramos ambos e recomendamos assistir os dois, para ter sua própria opinião.

Show IllumiNations em Epcot em Parques da Disney
Show IllumiNations em Epcot “Disney-provided images”

Eventos Sazonais

Há vários eventos sazonais neste parque da Disney, como o International Flower & Garden Festival, o festival das flores, durante a primavera do hemisfério norte. Durante este período, os jardins ganham mais flores e topiárias temáticas, aquelas esculturas feitas em plantas com os personagens Disney. Durante o festival, é possível degustar comidas e bebidas em quiosques externos. Além disso, há o Garden Rocks, shows de música ao vivo com bandas famosas inclusos no valor do ingresso. Em 2018, apresentaram-se durante o festival nomes como Rick Springfield, Survivor, Village People e outros.

Entre setembro e outubro, você poderá aproveitar o International Food & Wine Festival.  Com dezenas de quiosques, jantares e degustações especiais de vinho, atrai muitos visitantes. Nesta época, há comidas e bebidas típicas de países que não estão representados no parque, como o Brasil. É quando poderá degustar caipirinha, pães de queijo e outras especialidades tipicamente brasileiras. Outro atrativo do festival é a apresentação de bandas conhecidas. Para 2018, estão confirmadas as presenças de Boyz II Men, Air Supply e Kenny G, entre outros. Lembrando que a participação aos shows é gratuita.

Evite as filas na entrada. Adquira seus ingressos pelo preço oficial aqui e ganhe tempo no parque.

Adquira seus Ingressos

Hollywood Studios Orlando

Antigo MGM, este parque é o menor da Disney em Orlando e inspirado nos estúdios cinematográficos, como o nome sugere. Há inúmeras referências a sucessos do cinema, TV, música e teatro.  Mas não se deixe enganar por seu tamanho: em nossa opinião, algumas das melhores atrações da cidade estão neste espaço. Além disso, basta visitar o parque para ver áreas recém-lançadas, como a Toy Story Land, e outros projetos de ampliação.

Escultura de Bronze do Cinegrafista nos parques da disney
Escultura de Bronze do Cinegrafista

Star Wars Galaxy’s Edge foi criado em parceria com a LucasFilm, produtora dos filmes da série. Inaugurado no final de agosto de 2019, estamos loucos para conhecer, sendo o maior motivo para revisitarmos o parque. Só sabemos o que foi divulgado pela Disney, que este será o projeto mais ambicioso do grupo. A cenografia da área é diferente de tudo o que já foi lançado nos parques, em uma área com mais de 55.000 m2. Além de atrações incríveis, algumas experiências serão únicas e personalizadas, de acordo com a interação de cada visitante. A ideia é que as pessoas façam uma imersão no universo Star Wars e sintam-se como participantes de cenas dos filmes. Como você deve ter percebido, estamos super ansiosos para conhecer!


STAR WARS "Criando o clima para Inauguração em 2019" nos parques da Disney
STAR WARS “Criando o clima para Inauguração em 2019”

Além das atrações, você verá alguns shows muito legais, principalmente se estiver com crianças. Bons exemplos são A Bela e a Fera, Indiana Jones e a Pequena Sereia. Se seus pequenos forem fãs de Star Wars, inclua na programação os shows temáticos e a academia Jedi (este, só permitido para crianças).


Principais Atrações do Hollywood Studios

Rock’n’Roller Coaster

Também conhecida como a montanha-russa do Aerosmith, é reconhecida pela grande guitarra vermelha na entrada. É pura adrenalina, com trilha sonora de deixar qualquer fã da banda em êxtase. Basicamente, você será convidado a ir para um show do Aerosmith em uma limousine. Como estará atrasado, correrá muito pela cidade, à noite e em meio aos luminosos. Diversão garantida! Como as filas costumam ser enormes, vale usar o FastPass ou o Single Rider (explicamos mais sobre as duas opções ao final deste post). Altura mínima de 1,22m.

Rock’n’Roller Coaster nos parques da disney orlando
Rock’n’Roller Coaster

The Hollywood Tower, Torre do Terror ou Elevador, como também é conhecida, é outra atração imperdível para quem adora sentir um friozinho no estômago. Ambientado como um hotel mal assombrado, você passeará entre os andares até chegar ao mais alto, quando terá uma bela visão do parque antes do elevador despencar. Apesar de ser uma atração clássica, é tão boa que as filas são sempre longas e também vale o FastPass. Altura mínima de 1,02m.


The Hollywood Tower Hotel no Hollywood Studios nos parques da disney orlando
The Hollywood Tower

Fantasmic

O show noturno do Hollywood Studios é maravilhoso e vale a pena esperar para assisti-lo. Mesclando projeções na água com personagens, o show encanta e é uma boa forma de fechar sua participação no parque.

Fantasmic nos parques da Disney
Fantasmic

Toy Story Land

Esta área replica o quintal da casa do Andy, dono dos brinquedos mais amados do cinema. Woody, Buzz Lightyear, Jessie e toda a turma estão presentes neste espaço, o mais infantil e colorido do parque. Slinky Dog Dash é a principal atração desta nova área. Uma montanha russa no formato do famoso cãozinho de mola do Andy. Nas curvas do trajeto, as molas se encolhem, esticam e torcem, garantindo a diversão. Nada radical, é uma atração para toda a família, com pequenas descidas e um visual muito divertido. Como a atração é recente, as filas estão grandes. Também vale tentar o FastPass. A altura mínima para participar é de 97cm.

Evite as filas na entrada. Adquira seus ingressos pelo preço oficial aqui e ganhe tempo no parque.

Adquira seus Ingressos

Animal Kingdom

Maior entre os parques da Disney em termos de área nos Estados Unidos, foi por muitos anos o menos visitado. A grandiosidade e atrações incríveis relacionadas ao mundo animal não foram suficientes para garantir seu sucesso. Com muitas referências à África, o próprio formato do parque replica o mapa do continente.

O Animal Kingdom tem como ícone a Árvore da Vida e seu enorme tronco com mais de 300 imagens de animais esculpidas. Sua construção levou 18 meses e contou com a participação de 10 artistas com dedicação integral ao projeto.


Principais Atrações do Animal Kingdom

Avatar Animal Kingdom

Foi a partir de maio de 2017, com a inauguração da área Pandora e as atrações de Avatar, que a visitação do parque subiu muito.  O Flight of Passage é a principal atração do Animal Kingdom e, atualmente, a melhor dos parques da Disney. Trata-se de um simulador 4D incrível, que o coloca como um avatar sobrevoando Pandora. Montado nas costas de um banshee, animal místico alado, você voará sobre florestas, montanhas e cachoeiras.  É sensacional e imperdível, mas recomendamos que marque sua visita pelo FastPass com antecedência. Caso contrário, poderá encarar filas de até 5h (é isso mesmo, cinco horas!) para apenas 4 minutos de “voo”.  A altura mínima para participar da aventura é 1,12m.


Expedition Everest

É a montanha-russa onde você tem um encontro com o lendário Pé Grande. Com uma estrutura diferente das tradicionais e cenários muito bonitos, é resultado de um investimento superior a US$ 100 milhões e é a mais cara do mundo. Também recomendamos o FastPass e a altura mínima é de 1,12m.


Safari Kilimanjaro

Um safari realizado em uma imensa reserva de preservação. Para que tenha uma ideia da dimensão, apenas esta área do parque é muito maior que o Magic Kingdom. Em um trenzinho em formato de jipe para safari, você percorrerá uma região belíssima onde animais como girafas, elefantes, leões e outros vivem em um ambiente controlado.  Como curiosidade, algumas pedras grandes posicionadas em locais estratégicos são climatizadas. Reguladas para oferecer uma temperatura agradável para os leões, torna maiores as chances de que um deles pose para fotos quando você passar por lá.

Evite as filas na entrada. Adquira seus ingressos pelo preço oficial aqui e ganhe tempo no parque.

Adquira seus Ingressos

Parques Aquáticos da Disney

Como o clima é quase sempre quente em Orlando e a maratona dos parques pode ser exaustiva, intercalar com a visita a um parque aquático pode ser uma excelente ideia. A não ser que você vá no auge do inverno, entre dezembro e janeiro, pode ser muito válido.  Pense com carinho em incluir ao menos um dos parques aquáticos principalmente se você tiver dias sobrando na cidade ou estiver com crianças pequenas. Além disso, os ingressos para os parques aquáticos são praticamente metade do valor dos temáticos e podem sair bem em conta ao serem incluídos em um pacote para múltiplos dias.


Blizzard Beach

O visual deste parque aquático é incrível, inspirado em uma estação de esqui. Por todos os lados, você terá a impressão de ter muita neve derretida entre os toboáguas. Há até um teleférico para levá-lo ao alto do Mount Gushmore, onde estão as principais atrações.

oboggan Racers waterslide at Disney's Blizzard Beach Water Park
Toboggan Racers  “Disney-provided images”

É bastante divertido estar em um local com  neve como tema em meio ao calor constante da Flórida. Lojinhas e lanchonetes parecem chalés de madeira típicos de locais frios e os cenários são perfeitos em cada detalhe, bem ao estilo Disney.

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

O Blizzard Beach oferece uma das atrações mais radicais de Orlando, recomendável apenas para os mais corajosos. No Summit Plummet, você será convidado a escalar as encostas do Mount Gushmore e se lançar em uma descida de 36m, equivalente a um prédio de 12 andares, a 90km/h. Bem íngreme, este é um dos maiores e mais rápidos toboáguas do mundo. Imperdível para os amantes de adrenalina. Altura mínima de 1,22m.

Para crianças com até 1,50m, a Ski Patrol Training Camp oferece atividades divertidas como uma tirolesa que acaba em uma piscina e a Leisure Pool, onde os pequenos são desafiados a se equilibrarem sobre blocos de iceberg.

Na Tike’s Peak, a área infantil, crianças com até 1,22m de altura divertem-se em uma área exclusiva, com temática polar e um chafariz em forma de castelo de neve. Com piscinas mais rasas, jatos d’água, tobogãs em miniatura e passeio com boias mais lento, os pequenos aproveitam em segurança.

Além disso, as clássicas atrações como piscinas de ondas,  riozinho de correnteza e toboáguas. Os parques aquáticos contam com armários para locação próximos às portarias, onde poderá deixar seus pertences em segurança enquanto se diverte.


Typhoon Lagoon

O Typhoon Lagoon é o mais antigo e visitado dos parques aquáticos da Disney. Inaugurado em 1989, recebe mais de 2,2 milhões de visitantes por ano. Com 246 mil m2 repletos de praias artificiais, foi construído para dar a impressão de que um tufão havia passado por uma praia paradisíaca e deixado todas as coisas fora do lugar. Navios, botes e até pranchas de surf fazem parte do cenário, como se tivessem sido arremessados para longe.

Typhoon Lagoon nos parques da disney orlando
Typhoon Lagoon “Disney-provided images”

A atração mais diferenciada do parque é o Shark Reef, uma lagoa para flutuação com snorkell. Você poderá observar espécies como pequenos (e inofensivos) tubarões, arraias e peixes dos mais diversos tipos, cores e tamanhos.

A piscina de ondas é outro diferencial do parque, sendo uma das maiores do mundo, com ondas que chegam a surpreendentes 2m de altura! Existe a possibilidade de contratar aulas de surf, com taxa adicional.

Além disso, encontrará as típicas atrações de um parque aquático, como piscina de ondas, rio de corredeira e vários tipos de toboáguas, para uso com ou sem boias. Não há escorregadores super radicais, mas adultos e crianças se divertem bastante.


Disney Springs Orlando

Este espaço já teve vários nomes: Downtown Disney, Pleasure Island e Lake Buena Vista Shopping Village. Após a mais recente modernização, tornou-se um centro comercial imperdível, com mais de 150 lojas e restaurantes temáticos, além de atrações exclusivas.

A Disney Springs Orlando é o ponto gastronômico mais badalado da cidade, com restaurantes de vários estilos e especialidades. Chefs renomados montaram unidades de suas redes, como o Morimoto Asia, o Frontera Cocina e o Homecomin’Florida.

Em termos de entretenimento, a principal novidade é o The Void. Inaugurado no início de 2018, é a atração de realidade virtual criada em parceria com a Lucas Film. Inspirada na principal saga espacial do cinema, ao participar do Star Wars – Secrets of Empire, você encara uma missão como rebelde. Munido de capacete e colete especiais, você entra no universo virtual disfarçado de stormtrooper. Através do capacete você consegue se comunicar com sua equipe, de até 4 pessoas. Além da parte visual, a experiência 4D também envolve outros sentidos,  através da utilização de aromas e oscilação de temperatura. Recomendamos adquirir seu ingresso antecipadamente com desconto no site e marcar o horário, principalmente durante a alta temporada. Para crianças acima de 1,22m, com duração aproximada de 30 minutos.

A ser inaugurado no próximo ano, na área do antigo Disney Quest, o NBA Experience será um complexo temático sobre basquete. As instalações serão inspiradas nas modernas arenas utilizadas para os jogos, contará com atrações interativas e lojas de produtos relacionados ao esporte.

Há sempre algo diferente a fazer no Disney Springs Orlando, como shows ao vivo de boa música, de vários estilos musicais. E só passear pelas ruas, tomando um sorvete e aproveitando a boa energia do lugar, vale muito a pena.


Dicas gerais para aproveitar os Parques da Disney


My Disney Experience

O aplicativo dos parques e do complexo está disponível para android e iOS. Oferece muitos recursos para facilitar suas férias e será uma companhia bem vinda durante sua estadia. Em relação aos parques temáticos, ele permitirá comprar os ingressos, agendar seus FastPass, reservar restaurantes, acompanhar o tempo de fila, horário dos shows, paradas e muito mais. Se você estiver hospedado em um resort do grupo, contará com um mapa interativo com GPS integrado.


FastPass – Fura Fila dos parques da Disney

Como mencionamos, há sempre filas para as atrações mais concorridas, em especial as recém lançadas e em altas temporadas. O FastPass é um serviço gratuito que ajudará a programar seus dias nos parques da Disney. Através dele, você ficará menos tempo em filas e aproveitará muito mais.

Ao adquirir seus ingressos, você terá direito a agendar com até 30 dias de antecedência a participação em 3 atrações por dia. Se você ficar hospedado em algum hotel do complexo Disney, poderá marcar suas experiências 60 dias antes da estadia.

Para utilizar este benefício, basta acessar o aplicativo My Disney Experience, fazer seu cadastro e registrar os dados dos seus ingressos. É possível criar um grupo, vinculando os dados dos amigos ou familiares que estarão com você e marcar para que todos participem juntos.

Após aproveitar a terceira atração agendada, você estará liberado para realizar uma nova seleção. Para isso, poderá utilizar o  aplicativo ou diretamente em um dos quiosques dos parques, identificados nos mapas. Se quiser informações mais detalhadas sobre o FastPass, veja o post da Débora, do Foco no Mundo.


Single Rider

Em algumas das atrações mais concorridas, há a possibilidade de pegar filas menores, caso você não faça questão de ir junto com outras pessoas do seu grupo. Quem opta por esta fila é encaixado em vagas deixadas por outros visitantes e espera muito menos para curtir a atração.


MagicBands

Em forma de pulseiras coloridas, são dispositivos multifuncionais que facilitarão suas férias na Disney, substituindo os cartões magnéticos. São à prova d’água e podem ser utilizadas como ingresso nos parques, check-in FastPass, para vincular o Memory Maker (veja abaixo), como chave do quarto nos hotéis do complexo, para identificar e debitar compras e refeições em sua conta (para hóspedes), além de outros serviços.

Caso esteja hospedado em um dos hotéis do complexo ou possua um passe anual, as MagicBands serão disponibilizadas gratuitamente. Caso contrário, poderão ser adquiridas em vários pontos dos parques por aproximadamente US$ 14 (impostos inclusos).


Disney Photo Pass

fotógrafos profissionais da Disney em locais estratégicos de todo o complexo. Você os encontrará nos parques, nos encontros com personagens, restaurantes e hotéis. Após registrar seu momento, o fotógrafo dará um cartão numerado para que você possa encontrar as fotos. Elas estarão disponíveis nos quiosques identificados, através do site My Disney Photopass e pelo aplicativo My Disney Experience. Uma boa dica é tirar uma foto da numeração do cartão com seu celular, caso o perca.

Acessando sua conta, você poderá selecionar quais fotos deseja adquirir, tanto para download quanto para impressão. O valor oscila em função do tamanho da impressão e da quantidade de fotos solicitadas. Se tiver a intenção de adquirir várias delas, o Memory Maker pode ser uma opção econômica.


Memory Maker

O Memory Maker é um cartão com valor fixo que permite acesso a todas as fotos tiradas no complexo Disney. Inclui suas fotos e de todas as pessoas do seu grupo, durante o período de 30 dias. Contempla as tiradas por profissionais e das suas experiências nas principais atrações.

Dependendo do quanto pretenda utilizar, pode valer muito a pena. Se comprar antecipadamente pelo site oficial da Disney, terá um bom desconto. Ao invés de  US$ 199 o pacote completo adquirido em um dos parques, pagará US$169. As fotos ficam disponíveis por até 45 dias, podendo ser recuperadas mesmo após o final da sua viagem.


Como se deslocar no complexo Disney

Como as distâncias entre os parques é grande, sempre recomendamos alugar um carro em Orlando. Isso dará a você e seu grupo flexibilidade quanto a horários e roteiros.

Entretanto, há a possibilidade de se hospedar em hotéis do complexo Disney durante os dias em que for visitar os parques. Isto pode ser interessante porque, como hóspede, terá uma série de benefícios e dispensará a necessidade de alugar um carro. Alguns dos resorts mais exclusivos oferece traslados entre o hotel e o Aeroporto Internacional de Orlando, o Disney’s Magical Express.

A maioria dos transportes começa a operar 45 minutos antes da abertura das portarias dos parques e continua até 2h após seu fechamento. No Disney Springs, o transporte funciona diariamente até as 2h. Há transportes disponíveis entre os parques, entre os hotéis e até o Disney Springs (a partir das 16h). Os meios de transportes são excludentes entre si, o que significa que, onde houver monotrilho ou barco, não haverá ônibus.

Ônibus

Os ônibus atendem a quase todos os destinos e passam em intervalos de 20 minutos para os temáticos e 30 minutos para os aquáticos, em média. Em cada resort há pontos de ônibus com destino aos parques do grupo, identificados com placas. O mesmo ocorre no sentido inverso, ou seja, há pontos com identificação nos parques sinalizando as rotas dos ônibus.

Aquáticos

Como curiosidade, a cidade de Orlando foi erguida em uma imensa área pantanosa. Em função disto, é comum escavarem lagos artificiais para utilizar esta terra como forma de sustentação para construções.

Isto explica a enorme quantidade de lagos no complexo Disney, seja nos parques, resorts ou entre eles, assim como em toda a região. Desta forma, um dos meios de transporte mais legais entre alguns hotéis e parques é justamente de barcos, lanchas ou balsas. Navegar pode não ser o jeito mais rápido de chegar, mas sempre valerá o passeio.

Há barcos com destino ao Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Disney Springs. Para alguns trajetos, pode ser necessário fazer conexões. Informe-se quanto aos resorts que oferecem este meio de locomoção e aproveite a oportunidade!

Monorail (monotrilho)

O monorail, famoso transporte público do futuro, é similar a um metrô de superfície. Pode ser utilizado por hóspedes e visitantes, interligando os resorts da Disney Contemporary, Polynesian e Grand Floridian aos parques Epcot e Magic Kingdom.

Skyliner (inauguração – 29/09/19)

A novidade em termos de transportes na Disney é o Skyliner, um bondinho de última geração. O teleférico vai interligar o Hollywood Studios e Epcot a quatro resorts: Art of Animation, Caribbean Beach, Pop Century e o Riviera, com inauguração prevista para dezembro deste ano. As cabines fechadas têm ilustrações baseadas em personagens e filmes da Disney, além de uma vista incrível para os parques.

Ingressos para os Parques da Disney em Orlando

Nosso parceiro GetYourGuide pode lhe fornecer todos os ingressos que você desejar para os parques ao preço oficial.

 

Para informações sobre quando ir, como se locomover, onde comer, o que vestir e levar aos parques e outras dicas gerais, veja este post sobre o que fazer em Orlando.


Fizemos este post para ajudar você a encontrar onde se hospedar em Orlando



Ou para quando voltar para Miami.



Booking.com


 PLANEJANDO SUA VIAGEM 


Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Passagens Promo 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança contratando Seguro Viagem  

Deixe um Comentário ou Sugestão