Imagem externa do Hilton Hotel em onde ficar em Buenos Aires

Onde ficar em Buenos Aires

Como comentamos no post da cidade, há muitas opções de onde ficar em Buenos Aires. A crise financeira fez baixar os preços dos hotéis e você encontrará excelentes alternativas de hospedagem a valores razoáveis.

Estivemos na capital argentina há pouco tempo e observamos ofertas de hotéis 4 estrelas a partir de U$40,00 a diária, em baixa temporada. Dá quase para considerar uma pechincha tais valores, mas ao mesmo tempo traz um alerta que deve ser considerado.

Se por um lado a crise fez com que os valores caíssem, por outro causou redução nos investimentos na manutenção das instalações. Assim, a escolha de hospedagem em Buenos Aires tornou-se uma questão de sorte, caso não tenha recomendações confiáveis.

Vivenciamos este problema em diversas cidades na Argentina durante a Expedição Cone Sul, no começo de 2019. Por isto, sugerimos cautela ao selecionar onde ficar em Buenos Aires também.

Para tentar te ajudar, selecionamos alguns dos hotéis onde já nos hospedamos na bela capital argentina, a trabalho ou a lazer. Outras sugestões referem-se a estabelecimentos avaliados por mais de 700 hóspedes com nota superior a 8. Assim você se sentirá mais seguro em fazer sua reserva.

Para efeito de referência de preços, selecionamos acomodações privativas para um casal, em baixa temporada ( Primavera e Outono) e bem localizadas e com uma decoração mais atual (explicamos a razão abaixo).

Reservando seu hotel através do nosso blog no  Booking.com, você estará colaborando para manter o site atualizado e não pagará nada a mais por isso. O serviço de reserva é gratuito, não há taxas de reservas e a maioria pode ser cancelada gratuitamente.

Para delimitar a localização, sugerimos que fique no triângulo formado entre Palermo, Almagro e Puerto Madero. Ficando nesta região, terá fácil acesso ao metrô e estará bem próximo às principais atrações da cidade. Além do mais, esta área também é considerada a mais segura de Buenos Aires.

Os hotéis das grandes redes são garantia de encontrar instalações mais modernas e bem cuidadas, entretanto os valores são mais elevados. Aí vai depender da sua expectativa e o que você valoriza.

Pela experiência que tivemos em outras cidades como Bariloche e Ushuaia, só para citar as maiores, chegamos a visitar 6 hotéis antes de decidir onde ficar. Alguns estabelecimentos estavam com diárias mais em conta e apareciam móveis e roupas de cama mais antigos nas fotos, em geral estavam em más condições e com cheiro ruim. Foram muitas ocasiões assim.

Já estivemos em Buenos Aires mais de 10 vezes, entretanto, a maior parte das vezes foi à trabalho e ficávamos em hotéis 5 estrelas de grandes redes. Foge um pouco do contexto deste post, mas deixaremos as recomendações a seguir, caso deseje ficar muito bem hospedado, não se importando de pagar um pouco a mais.

Em virtude da desvalorização do Peso Argentino, usamos como referência os valores em U$ para facilitar sua análise preliminar.

Onde se hospedar em Buenos Aires

Opções 3 estrelas

Suipacha Suites a partir de U$ 32,00

Bem localizado, 2 quadras do subte (metrô), instalações modernas e clean. Quarto com 34m2, ar-condicionado e wifi. Não oferece café da manhã e o estacionamento requer uma taxa extra de U$12,00 por noite.

Ibis Obelisco a partir U$ 49,00

Também com boa localização, fica a apenas 400m do Obelisco. Caso não conheça, Ibis é a tradicional cadeia de hotéis modernos e clean do Grupo Accor. Os quartos oferecem ar-condicionado, acabamento acústico, wifi e cofre. Bom café da manhã ao custo de U$8,00 por pessoa e o estacionamento oferecido também requer taxas extras.

Up Recoleta Hotel a partir de U$ 59,00

Muito bem localizado, principalmente para quem busca a agitação dos bares e restaurantes da Recoleta. Acomodação moderna com ar-condicionado, wifi e cofre. Não oferece café da manhã ou estacionamento.

Opções 4 estrelas

Uno Buenos Aires a partir de U$ 55,00

Localizado na região central, próximo ao metrô e do congresso nacional. Foi onde nos hospedamos em mar/19 e recomendamos como a melhor opção custo-benefício. O café da manhã por U$10,00 não compensa. Há diversas lanchonetes e bares ao redor que oferecem melhores opções por valores mais interessantes. Quarto bom, grande e moderno, com ar-condicionado, wifi e cofre. Estacionamento seguro por U$8,00/dia.


Hotel Palermitano by DON a partir de U$ 95,00

Localizado no badalado Palermo Soho, este hotel é moderno e clean. Oferece um bom café da manhã incluso na diária. Seus quartos têm 28, 33 ou 38m2, dependendo de sua escolha. Cofre, wifi e demais amenities características de um 4 estrelas. Não possui estacionamento.

Holiday Inn Express Puerto Madero a partir de U$ 150,00

Localizado em nossa região preferida de onde ficar em Buenos Aires. Permite jantar uma noite em cada restaurante diferente e voltar caminhando até o hotel. Padrão Holiday Inn, 4 estrelas, moderno, clean e muito confortável. Na diária está incluso o bom café da manhã. Seus quartos possuem ar-condicionado, wifi, cofre e demais amenities da categoria. Não oferece estacionamento.

Opcões 5 estrelas

Hotel Palladio Buenos Aires a partir de U$199,00

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Nesta categoria, você já vai ser paparicado. Hotel sofisticado, moderno, com um serviço impecável. Quartos entre 45 e 60m2, com muito luxo e bom gosto. Café da manhã cobrado à parte na tarifa acima. Estacionamento seguro, disponível mediante reserva e taxa extra.

Hilton Buenos Aires a partir de U$ 369,00

Localização perfeita para quem aprecia bons vinhos “nacionais” e uma carne bem feita. Fica a pouco mais de 100m dos restaurantes de Puerto Madero. Um hotel moderno, sofisticado e muito confortável. Suites bem equipadas, algumas com vista para o rio. Ficamos diversas vezes aqui na “vida passada” (executivo de multinacional).

imagem do interior do Hiton Hotel em onde se hospedar em Buenos Aires
Interior do Hilton

Viaje com segurança

Viajar com um seguro viagem é imprescindível, tanto em viagens nacionais quanto internacionais. Alguns imprevistos não mandam sinais (como crise de cálculo renal ou apendicite) ou até um escorregão em uma escadaria. Todos estamos sujeitos a isto.

Você pode contratar um seguro viagem nacional a partir de R$3,90/dia ou um seguro viagem internacional a partir de R$9,00/dia. São valores que não impactarão seu planejamento, mas permitirão que você viaje tranquilo.

Simule agora quanto irá custar seu Seguro Viagem e se surpreenda, pois sua segurança não irá pesar no orçamento.

 PLANEJANDO SUA VIAGEM 


Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Kayak 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança contratando Seguro Viagem  

Deixe um Comentário ou Sugestão