imagem do hotel à beira do lago Nahuel Huapi em onde ficar em Bariloche

Onde ficar em Bariloche

Há muitas opções de onde ficar em Bariloche e para todos os bolsos. A cidade vive do turismo e está muito bem preparada para hospedar o visitante, não importando a época do ano.

Importante observar que se deseja ir na alta temporada para Bariloche, é imprescindível que faça a reserva com grande antecedência, pois na temporada de inverno, os bons hotéis lotam muito tempo antes, em grande parte por reservas de agências de turismo brasileiras.

Seus hotéis estão distribuídos em 3 localidades devido às características ou propósitos.

Há os hotéis costeando o Nahuel Huapi em praticamente toda sua extensão. Acredite, é muito grande este lago: são aproximadamente 37km de comprimento e 10km de largura. Há dezenas de opções de onde se hospedar em Bariloche próximo ao lago. Encontrará lindos resorts e até algumas cabañas sofisticadas, mas alguns hotéis antigos. Vimos muitos empreendimentos em construção em meados de 2019 que ficarão espetaculares.

Existem os hotéis mais centrais, que oferecem a comodidade do deslocamento a pé para a maior parte do comércio e restaurantes. Neste segmento, são hotéis menos sofisticados, contudo bem práticos.

Um pouco mais afastados da cidade e do Lago Nahuel Huapi, mas próximos das estações de ski do Cerro Catedral, encontrará de resorts lindos a cabañas simples, para apenas esticar o corpo após um cansativo dia nos slopes. Opte por esta região se seu propósito for somente esquiar, pois ficará a 19km do centro e o deslocamento pode ser lento na região.

Os valores também variam muito devido à sofisticação e idade do do estabelecimento. Há alguns hotéis que já foram muito destacados no passado, mas em função da crise financeira e falta de investimentos necessitam de reformas.

Normalmente, não buscamos sofisticação ou luxo em hospedagens, contudo tivemos trabalho para encontrar um hotel com um bom custo-benefício na cidade. Estivemos em março de 2019 e visitamos 6 hotéis antes de fechar com o último, pois estava difícil fazer uma boa escolha. Alguns cheiravam a mofo, outros os quartos eram minúsculos ou estavam em condições precárias. Entre os mais afastados, alguns estavam a 45 minutos de carro para ir ou voltar do centro da cidade.

Reservando seu hotel através do nosso blog no  Booking.com, você estará colaborando para manter o site atualizado e não pagará nada a mais por isso. O serviço de reserva é gratuito, não há taxas de reservas e a maioria pode ser cancelada gratuitamente.

Como a expectativa de cada um varia quanto a hotéis, definimos alguns critérios para a escolha com base em nossa própria experiência. Construímos uma lista de sugestões considerando os seguintes aspectos:

  • Localização
    • Em volta do Lago Nahuel Huapi / Avenida Bustillo
    • Centro
    • Cerro Catedral
  • Nível de conforto x preço  – para efeito de comparação, selecionamos 5 noites em baixa temporada, para um casal que deseja um certo conforto e privacidade. Durante a alta temporada, os valores sobem bastante.
  • Avaliação dos hóspedes  – ao menos 500 opiniões com nota média acima de 8,0
  • Facilities – Wifi – Estacionamento – café da manhã – etc.

Todos os estabelecimentos cobram um imposto de 21% adicional ao valor da tarifa mencionada. Você não será cobrado se provar que não é residente argentino (passaporte funciona) e pagar com um cartão internacional.

Em virtude da crise financeira que o país se encontra, colocamos os valores em dólares, pois em pesos perderia a validade em poucos dias.

Onde se hospedar em Bariloche

Opcões ao redor do Lago Nahuel Huapi

Neste segmento é onde encontrará os mais belos resorts. Alguns são bem caros, como o tradicional Llao Llao. A maioria dos visitantes famosos que visitam Bariloche ainda se hospedam neste resort. Lindo, mas bem distante da cidade. Se sua opção for glamour é o que tem de mais chique. Sua diária é a partir de U$220,00 e oferece spa, piscina ao ar livre e campo de golf de 18 buracos.

Imagem do mirante no circuito chico em onde ficar em Bariloche
Villa Llao Llao

Visando facilitar a escolha, focamos em algumas recomendações mais práticas e com excelente custo benefício.

No padrão resort, com belas vistas e classificação 4 Estrelas, nossas recomendações são:

Design Suites Bariloche oferece luxo e sofisticação, com suítes confortáveis equipadas com banheira de hidromassagem e vistas sensacionais do lago ou da montanha. Excelente localização! Serviço impecável e atencioso. Suas diárias a partir de U$ 102,00 incluem um delicioso café da manhã e todas as amenidades de um 4 estrelas. Conta ainda com sauna, piscina ao ar livre, piscina aquecida e sala de massagens. É nosso preferido nesta categoria.

Hotel Tunquelén é outra excelente opção no padrão 4 estrelas. Tem um foco em promover a integração dos hóspedes com ambientes aconchegantes com a bela vista do lago. A piscina aquecida tem uma vista sensacional através da parede envidraçada. Os quartos são muito bons, da mesma forma que o buffet do café da manhã. Suas diárias começam a partir de U$108,00. Possui um pier próprio e seu único ponto negativo é a distância para o centro: 18km

Hotel Huemul foi nossa opção nesta última passagem pela cidade. Padrão 3 estrelas, é muito bem localizado, de frente para o Lago Nahuel Huapi, e oferece uma vista incrível. Fica a apenas 1km do centro da cidade e 100m do Museu Havanna. Suas acomodações são boas e o buffet do café da manhã bem sortido. Requer manutenção e um investimento para melhorar detalhes importantes. Ele acusa um pouco a idade nos talheres e roupas de banho, por exemplo. Oferece piscina aquecida, academia, sauna e acesso a uma praia particular onde tiramos lindas fotos. Diárias a partir de U$ 74,00.

imagem do hotel Huemul em onde ficar em Bariloche
Hotel Huemul

Opções no centro de Bariloche

Nesta categoria há boas alternativas, mas requer atenção quanto à manutenção já mencionada acima. Alguns bons hotéis pecaram na manutenção por falta de investimento, principalmente na categoria 3 estrelas.

Estas são as opções que vimos pessoalmente e, se ficar no centro for sua escolha, vale a pena considerá-los.

NH Edelweiss Bariloche, com o pedigree NH 4 Estrelas, muito bem localizado. Capricho nos detalhes e serviço. Possui suítes para 2 ou mais pessoas. Um excelente café da manhã incluso na diária, que custa a partir de U$ 84,00. À noite, o restaurante oferece serviço a la carte. Dispõe de piscina aquecida e academia.

Hotel Cristal é outra boa opção central. Também avaliado com 4 estrelas, oferece suítes amplas e confortáveis, com frigobar e cofre eletrônico. Oferece piscina coberta aquecida e um excelente café da manhã incluso na tarifa, a partir de U$ 88,00.

Hotel Tres Reyes é nossa recomendação de um 3 estrelas na região central. Muito bem localizado, com linda vista, bom café da manhã e serviço atencioso. Está bem conservado e oferece as amenities adequadas ao padrão. Seus quartos têm cofre, TV plana e banheiro privativo. As diárias custam a partir de U$ 71,00.

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Viaje com segurança

Viajar com um seguro viagem é imprescindível, tanto em viagens nacionais quanto internacionais. Alguns imprevistos não mandam sinais (como crise de cálculo renal ou apendicite) ou até um escorregão em uma escadaria. Todos estamos sujeitos a isto.

Você pode contratar um seguro viagem nacional a partir de R$3,90/dia ou um seguro viagem internacional a partir de R$9,00/dia. São valores que não impactarão seu planejamento, mas permitirão que você viaje tranquilo.

Simule agora quanto irá custar seu Seguro Viagem e se surpreenda, pois sua segurança não irá pesar no orçamento.

A Real Seguro Viagem está com uma promoção de 10% Off

Opções em Cerro Catedral

Entre as opções de onde ficar em Bariloche, deve optar por estas alternativas se desejar ficar imerso nas atividades de inverno. Estará distante do centro e poderá ter dificuldades para se locomover devido a nevascas.

No caso específico para esta localização, fizemos a seleção de datas na alta temporada de ski, para mostrar um valor mais próximo do real para quem deseja praticar o esporte.

Catedral Inn fica a apenas 150m dos teleféricos da estação Catedral. Sem dúvida uma delícia para os praticantes de esportes de inverno. Seus bangalôs oferecem cozinha, banheiro privativo com chuveiro, escrivaninha e aquecimento. O café da manhã continental está incluso nas tarifas de inverno, a partir de U$330,00 por noite.

Galileo Boutique Hotel apesar de ficar um pouquinho mais distante dos teleféricos, situado a 350m, seus quartos são mais luxuosos e confortáveis. Possuem hidromassagem privativa, lareira, TV plana, Wifi, sala de estar e jantar em separado. Na área comum, há um bom restaurante, bar e churrasqueira. Suas diárias começam a partir de U$211,00. Seria nossa opção para esta localidade.

Hosteria Sudbruck – Pousada localizada a 200m dos teleféricos do Cerro Catedral. Oferece em suas áreas comuns WiFi, restaurante e banheira de hidromassagem com vista panorâmica. Seus quartos possuem cama extragrande, TV via satélite, banheiro privativo e aquecimento. As paredes são de madeira, dando um charme aconchegante. Suas diárias começam em U$ 225,00 na alta temporada.

Booking.com

 PLANEJANDO SUA VIAGEM 


Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Kayak 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança contratando Seguro Viagem  

Deixe um Comentário ou Sugestão