Melhores Dicas de Nova York

Nova York – Dicas Básicas para sua Viagem

A capital do mundo, the Big Apple, a cidade que nunca dorme. Nova York é cheia de apelidos carinhosos e frases clichês, mas apesar de sua grandeza, mesmo quem chega pela primeira vez em Nova York sente-se em casa rapidamente. Em parte, porque NY é eclética, acolhendo bem todas as tribos e todos os sonhos. Também porque todos crescemos vendo filmes e seriados rodados na cidade.

O mais legal de uma primeira visita é justamente conhecer estes lugares que você já viu centenas de vezes. A Times Square parece tão familiar que é quase como a praça do bairro onde você mora. Alguns dos maiores ícones americanos, como a Estátua da Liberdade, a Brooklyn Bridge e a Wall Street também moram em Nova York.

A cidade, que possui alguns dos edifícios mais altos e famosos, também encanta por canteiros e parques floridos e bem conservados. Andando por suas ruas, você cruzará com pessoas de todas as idades, nacionalidades e estilos. Profissionais bem sucedidos, moradores de rua e jovens tatuados de cabelos coloridos andam lado a lado com magnatas em ternos impecáveis discutindo negócios milionários. Muitos turistas caminham olhando para cima, admirando a arquitetura de seus arranha-céus.  E todos parecem confortáveis na cidade, dando a você a mesma sensação.

Nova York recebeu 12,8 milhões de turistas em 2016. É a 5a. cidade mais visitada no mundo e a de maior visitação na América. Metrópole mais populosa dos EUA, possui mais de 8,5 milhões de habitantes. É quase tanto quanto as três próximas cidades em população do país juntas: Los Angeles, Chicago e Houston.

Para quem gosta de turismo urbano, Nova York é uma das principais referências do mundo. Amantes de arte, arquitetura, gastronomia e cultura consideram este O lugar. Você encontrará boas opções de programa para mais de uma semana, durante todas as horas do dia e da noite. As melhores lojas, bares, restaurantes, shows, festivais e museus estarão a sua disposição.

 

Como se Deslocar em Nova York

A maior parte dos pontos a conhecer ficam no menor distrito da cidade, Manhattan. O planejamento urbano foi bem realizado e é muito fácil se localizar pela ilha. As avenidas a cortam no sentido vertical, são paralelas e a maior parte delas numeradas sequencialmente. As ruas também são numeradas e cortam a ilha horizontalmente, de forma crescente de leste a oeste. Isto também facilita para que você tenha uma boa ideia da distância entre os pontos.

A 5a Avenida, ou Fifth Avenue, divide a ilha ao meio na vertical. Assim, tudo que fica à esquerda pertence ao East Side e à direita ao West Side. Downtown, abaixo da 14th. Street, foi criada antes do planejamento urbano e não segue estas diretrizes. Nada que um bom mapa impresso ou gps não resolvam facilmente.

O transporte público é eficiente e a melhor forma de se locomover é de metrô. Apesar de antigo e cheio, é prático, limpo e seguro. Funciona dia e noite nas principais linhas, sem interrupções. Muitas das estações recebem o nome das ruas onde ficam.

O trânsito é caótico e os estacionamentos escassos e caros. Sabe aqueles congestionamentos monstruosos retratados nos filmes, com intermináveis filas de taxis amarelos parados pelas ruas? São exatamente assim. Até mesmo nós, que adoramos explorar as cidades com a flexibilidade de um carro alugado, abrimos mão disto em Nova York. Uma boa dica é fazer o máximo que conseguir a pé, se o clima e o roteiro permitirem. É caminhando e se perdendo que você terá a melhor experiência da cidade.

 

Quando Ir para Nova York

As estações são bem marcantes e a paisagem muda muito ao longo do ano. Programe sua visita de acordo com o que pretende encontrar.

Verão

Entre julho e setembro a cidade vira uma grande praia. O calor é abafado e a maioria das pessoas deixa a elegância de lado para usar trajes confortáveis. Prepare-se para um calor infernal nas ruas e praças. Entretanto, nas lojas, restaurantes e teatros o ar condicionado é regulado em uma temperatura quase polar. Vale a velha dica da vovó: leve sempre um casaquinho se não quiser congelar. Mínimas de 17oC e máximas beirando os 30oC.

Outono

A cidade ganha um colorido sensacional, pois as folhas das árvores vão do amarelo ao vermelho. O Central Park fica ainda mais charmoso e romântico. No início de novembro, o grande evento é a Maratona de NY, uma das mais famosas do mundo. Temperaturas entre 4oC e 18oC.

 

Sheep Meadow Praça no Central Park em Nova York
Sheep Meadow Praça no Central Park

 

Inverno

Com a chegada do frio e da neve, a cidade se veste de branco para as festas de final de ano. As vitrines da cidade se preparam para o Natal a partir de novembro e a noite ganha o colorido alegre das luzinhas coloridas. Mas o frio e o vento cortante não são para fracos. Vá preparado: leve um bom casaco, cachecóis, luvas, gorros e botas. Visite ao menos uma das várias pistas de patinação no gelo. As melhores são as do Rockefeller Center e a do Central Park. Mínimas de -3oC e máximas de 13oC.

 

Vista do Central Park no Inverno em Nova York
Vista do Central Park no Inverno

 

Primavera

O cinza dos edifícios quase desaparece entre as árvores e canteiros floridos. A cidade fica acolhedora e tranquila – para aos padrões de Nova York. Não deixe de ver as tulipas e cerejeiras floridas no Central Park. Temperaturas amenas, entre 6oC e 20oC.

 

Usar o celular de forma econômica na região é relativamente tranquilo. Para o uso do sinal GSM, há duas formas sugeridas para que vc economize mais do que usando o roaming do serviço de sua operadora no Brasil. Você pode contratar um chip local e usá-lo sem problemas. Há diversas lojas em Nova York que você consegue encontrar através do Google Maps offline. Outra boa alternativa é o chip internacional da Easysim4u. Você o adquire uns dias antes de sua viagem e pode ir com ele instalado no seu telefone. A empresa oferece um sistema que oferece Dados ou Voz + Dados em 210 países, com suporte em Português. Adquirindo através do nosso link e usando o Cupom RBBVGRATISvocê não pagará o frete. Há diversas opções que a escolher, de acordo com sua necessidade.

 

Link do Easysim4U

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Onde comer em Nova York

A cidade de todas as tribos é também de todos os estilos gastronômicos. Conhecida como uma das capitais mundiais da gastronomia, você encontrará em Nova York boas opções, independente do que quer comer e quanto quer gastar.

Para encontrar os melhores restaurantes e lanchonetes uma boa dica é usar o Opentable. Com ele, você pode planejar com antecedência, escolher as melhores opções e fazer reservas através do site. Pode também decidir na hora onde almoçar ou jantar através do aplicativo, de acordo com sua localização e disponibilidade. Das duas formas, você terá várias alternativas de filtro para escolher o restaurante mais adequado a suas intenções. Mesmo assim, temos algumas sugestões legais para compartilhar com você.

 

Refeições Descontraídas

Ellen’s Stardust Diner

Há mais de 30 anos, o Ellen’s Stardust Diner  atrai famílias do mundo todo. O ambiente e a comida são apenas razoáveis, mas o real motivo para conhecer esta lanchonete são os talentosos garçons. Durante sua refeição, você será atendido por jovens aspirantes a artistas da Broadway interpretando canções dos musicais e músicas populares. Vários ex-colaboradores tiveram sucesso em suas carreiras artísticas após passar pela casa. Um programa imperdível para um jantar com amigos ou brunch de final de semana. As apresentações são tão boas que você vai querer passar horas assistindo.

 

Bubba Gump Schrimp

A decoração é o ponto alto dos restaurantes desta simpática rede. Inspirada no filme Forrest Gump, expõe objetos e referências ao filme por todos os lados. O Bubba Gump Schrimp oferece inúmeras opções de pratos à base de camarão e outros frutos do mar. A filial da Broadway tem uma vista legal da Times Square, então tente conseguir uma mesa ao lado da janela. O cardápio em formato de raquete de ping-pong e a plaquinha para chamar os garçons são atrações à parte.

 

 

Corra, Forest, Corra nas Melhores Dicas de Nova York
Corra, Forest, Corra

 

Ainda no Theather District, há filiais de várias outras redes de restaurantes com boa comida e preços acessíveis para os padrões de Nova York. O Red Lobster oferece várias opções excelentes para quem gosta de frutos do mar. O Olive Garden é uma típica cantina italiana, com saladas e massas bem saborosas. Há também uma concorrida Hard Rock Cafe, com a tradicional decoração com peças únicas relacionadas ao tema. Cabe a ressalva de termos nos decepcionado com a trilha musical em nossa última visita. Cometeram a heresia de nos submeter a muito reggae e black music.

 

box type=”info”]Importantíssimo lembrar que para viajar para os EUA, qualquer necessidade de atendimento médico é muito caro. Faça sua cotação de Seguro de Viagem  com a  Seguros Promo[/box]

Usando nosso cupom você obtém 5% de desconto e ainda pode conseguir outros 5% se pagar com boleto bancário.

 

Cupom Seguros Promo Suas Próximas Viagens

 

Jantares Especiais

Carmine’s

Ao lado da Times Square, este italiano é uma dobradinha perfeita para um musical da Broadway. Com ambiente familiar e pratos bem servidos, é quase uma atração para nós, brasileiros. As massas são saborosas, mas bem pesadas. Recomendamos pedir apenas uma entrada (a de alcachofras é sensacional!) e um prato para duas pessoas. Durante as festas de final de ano, a decoraçãoo do amplo salão fica ainda mais encantador. O restaurante também possui uma filial em Las Vegas, no Caesar Palace.

 

The River Cafe

O The River Cafe tem uma das localizações mais privilegiadas de Nova York. O restaurante, localizado ao lado da Brooklyn Bridge, tem vista panorâmica do skyline de Manhattan e da Estátua da Liberdade. O cenário ao entardecer é de tirar o fôlego, então sugerimos reservar seu horário pouco antes do pôr do sol, para ter o pacote completo. Por ser muito romântico, não estranhe se presenciar algum pedido de casamento na mesa ao lado. A entrada do restaurante é cuidadosamente bem cuidada e florida, o ambiente agradável e o serviço muito bom. A comida tem uma apresentação sensacional, mas o sabor nem sempre acompanha. É uma experiência muito boa, mas bem cara.

 

Vista da Brooklyn Bridge à Noite em Nova York
Brooklyn Bridge à Noite

 

Ruth’s Chris

Se bateu aquela vontade comer uma boa carne, esta é uma excelente pedida. A poucos quarteirões dos teatros da Broadway, você encontrará no Ruth’s Chris  ambiente acolhedor, ótimo serviço e carnes de fazer inveja aos nossos vizinhos argentinos. Há também opções de pratos à base de frutos do mar e uma carta de vinhos excelente. Esta é uma super dica se você cansou dos fast foods americanos e quer uma refeição mais saborosa, saudável e elaborada.

 

 

 

Veja neste outro post nossas dicas sobre os Melhores Passeios na Big Apple.

Vista do Skyline de Manhattan
Vista do Skyline de Manhattan

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Onde Ficar em Nova York

Está em busca de Onde Se Hospedar em Nova York? Veja este artigo que fizemos com excelentes sugestões.

Vista desde The Rock em Onde se hospedar em Nova York
Vista desde The Rock

 

 

 

 

 

 

 

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 

 

 

 



Booking.com

 

 

 

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a viajanet 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

4 Comments

  1. Um guia de Nova York é sempre bem-vindo. Lembro que a primeira vez que visitei a cidade, sai coletando todo tipo de informação. As dicas de vocês estão ótimas.

  2. Concordo que a cidade mereça ser visitada várias vezes. Sobre o Bubba Gump, nem todos gostam da comida. É filial de uma rede de fast food com excelente localização, onde o principal atrativo são as referências ao filme. Mesmo entre nossa família há opiniões controversas…rs.

  3. Adorei as dicas! NY é daqueles lugares que a gente sempre quer voltar. Sabe que não gostei do Bubba Gump?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*