Podemos dizer que Chamonix foi o ponto alto de nossa viagem de carro pela Europa. Literalmente: 3.836m de altitude! Não tínhamos considerado ir ao local, até recomendação de uma grande amiga. Decidimos incluir no caminho uma noite na cidade.
A beleza do lugar é quase indescritível. Em menos de 24h tiramos 420 fotos, onde fica o famoso Mont Blanc. Olhando no mapa, é divertido o entorno para mantê-lo como território francês. A região faz divisa entre França, Suíça e Itália.
A paisagem estava maravilhosa quando visitamos, no final de Maio. Nesta época, muitas montanhas já descongelaram e a vegetação estava com uma coloração forte. Enquanto isto, alguns montes mais altos ainda preservavam a geleira. Somente a vista a partir da estrada já valia muito a pena o desvio programado.
Ficamos hospedados no Hotel Mercure Chamonix Les Bossons, a uns 4km antes da cidade. Apesar da distância foi uma excelente opção, pois a paisagem ao redor estimulava tomar um vinhozinho, curtindo a primavera. A vista de nosso quarto parecia um belo quadro. Recomendamos muito, pois o custo-benefício é excelente. O hotel oferece quartos confortáveis, instalações muito boas e a paisagem ao redor é de cair o queixo! Além disso, o serviço e as refeições no hotel são sensacionais.
A cidade é um charme, exatamente como se vê nos filmes de estações de ski. Local muito bonito e bem conservado, com pequenos restaurantes e bares. Há muitas atividades para se fazer, dependendo da época do ano.
A principal atração é subir a montanha com o teleférico, seja para visualizar a região ou para esquiar. Parece um programa meio salgado, mas vale a pena. O ingresso custa €49. Havia até malucos saltando de windsuit quando subimos. Não sabemos se pagaram apenas meio ingresso. 🙂
A subida leva uns 20 minutos, pois precisa fazer baldeação de bondinhos. Pode levar mais se parar nas bases para admirar a paisagem ou recuperar o fôlego, pela falta de ar ou medo de altura.
Mesmo a 1035m de altitude, na cidade estava uns 25oC. No topo da montanha a temperatura estava negativa! Mesmo assim valeu a pena.
De todos os passeios da Europa, este foi o que mais nos surpreendeu pela beleza do local. Não cansamos de admirar a paisagem para onde quer que olhássemos. Local mais do que recomendado a quem for para a região.
A caminho de Chamonix, passamos um dia em Genebra, na Suiça, a apenas 80km dali. A visita foi suficiente apenas para termos certeza que precisamos voltar com mais tempo. A cidade é encantadora e, caso esteja programando uma viagem à região, sugerimos ver as excelentes dicas para Genebra em 3 dias da Leda, do blog Ares do Mundo.
Veja outros artigos da França
Importantíssimo lembrar que para viajar à U.E. o seguro de viagem – Tratado de Schengen é OBRIGATÓRIO. Então não se esqueça de contratar o Seguro Viagem com a SegurosPromo
PLANEJANDO SUA VIAGEM
Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.
Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!
- HOSPEDAGEM → Você encontrará as melhores opções através do booking.com
- PASSAGEM AÉREA → Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Kayak
- ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com facilidade e segurança na Rentcars.com
- SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança contratando Seguro Viagem
Fiquei muito feliz por terem gostado da dica !!!!
Nós que agradecemos a dica. O local é sensacional.