Tanaya Lake no Yosemite um dos Parques Americanos ou National Parks

Viagem diferente – Parques Americanos

Sem dúvida, os EUA são um lugar muito comum e prático para viagens. Seja a trabalho ou a lazer, o país é destino de mais de 50% dos viajantes brasileiros, entretanto poucos visitam os Parques Americanos, muito conhecidos como National Parks USA.

Grande parte de nossas viagens como casal também ocorreu pelos EUA pela diversidade  de roteiros. Contudo, em sua maioria, sempre focávamos nos locais mais usuais: Parques da Disney, Nova York, San Francisco, Vegas, até nossa última experiência.

Justamente esta viagem foi a que nos marcou mais e vou relatar nos próximos posts de forma detalhada.

O roteiro que fizemos é bastante comum e concorrido entre os americanos, contudo erroneamente pouco explorado pelos brasileiros. Estou me referindo a visitar os Parques Nacionais dos EUA.

Devido à concorrência com os americanos, sugiro que programem a estadia FORA da alta temporada (Jun – Set) ou que façam as reservas com MUITOS meses de antecedência.

É difícil procurar adjetivos para descrever a experiência: sensacional, fantástica, fenomenal seriam alguns dos que elencaria para sumarizar, mas optei por fazer ao menos um post para cada parque visitado.

Há mais de 400 parques nacionais e monumentos oficiais nos EUA, e muitos outros não oficiais. Os oficiais são administrados pelo NPS (National Park Services) e oferecem uma infraestrutura sensacional para receber os visitantes.

Logo que você chega em cada parque recebe um panfleto / booklet com todas as informações necessárias para preparar sua visita, conhecendo os pontos turísticos principais, meios de se locomover, onde se alimentar, banheiros, recomendações quanto à fauna e flora e suas restrições: áreas restritas para turistas, “No Drones”, exclusão de responsabilidades ( malucos que caem nos canions ou geysers ácidos), etc.

Parques Nacionais Americanos

Para quem não conhece os parques, como nós antes desta viagem,  seguem algumas características:

  • Alguns parques americanos são enormes!! Houve um dia que rodamos 320km DENTRO do Yellowstone. Este ocupa áreas em 3 estados 🙂
  • Ao menos nestes 8 parques que iremos descrever, 98% das pistas eram melhores que muitas estradas no Brasil.
  • Os ingressos são pagos, mas se comprar um ticket anual, válido pelo veículo ou até 5 ocupantes, o valor fica irrisório. Em geral, a entrada para cada parque custa U$ 20,00, mas se comprar o ticket anual custará U$80,00 válido para todos os parques administrados pelo NPS.
  • Na maioria deles há hospedagem dentro dos parques, contudo limitadas e são bem concorridas e caras. Para os mais aventureiros, em alguns há área de camping ou estacionamento de RVs/trailers.
  • Apesar da dificuldade de hospedagem, aprendemos que é fundamental se hospedar NOS parques. Caso contrário perderá muito tempo em deslocamentos devido às distâncias, principalmente se desejar observar os pontos mais belos na “golden hour” ( nascer e pôr do sol). Deslocamentos de 60 a 80km de distância são comuns entre os destinos.
  • Os restaurantes dentro dos parques lembram os da Disney. Caros, ruins e limitados, contudo é o que há, a não ser que esteja dispostos a dirigir centenas de Kms. Em alguns parques, você encontra pequenos mercadinhos onde pode encontrar snacks, frutas, refrigerantes e algum artesanato.

Visitamos 8 parques em 40 dias e tivemos uma interação indescritível com a natureza. Cada um deles nos mostrou uma geologia, fauna e flora completamente distinta e encantadora.

Saímos de Los Angeles e fizemos o seguinte roteiro de Parques: Parque Nacional Death Valley (B), Parque Nacional Grand Canyon – South Rim (C), Parque Nacional Canyonlands (D), Parque Nacional Arches (E), Parque Nacional Yellowstone (F), Parque Nacional Yosemite (G), Hawaii Vulcanos e Haleakalá.

PS. Como visitantes de primeira viagem aos parques americanos, estávamos preocupados com segurança e com medo de nos perdermos. Gastamos um bom dinheiro comprando kits de sobrevivência, filtro de água, localizador por GPS, corda, canivetes, backpack etc. Oh, dinheiro jogado fora! Só serviu de peso na bagagem 🙁

 

Atrações Complementares aos Parques Nacionais Americanos

Como também aproveitamos para revisitar lugares que adoramos, incluímos no roteiro alguns dias em Lake Tahoe, Napa Valley (H), San Francisco (I) e seguimos para Los Angeles pela Big Sur para pegarmos o vôo para o Arquipélago do Havaí.

 

 Vem com a gente conhecer estes parques !!!

Veja aqui todos artigos que fizemos destas visitas aos Parques Nacionais Americanos

 

 

Importantíssimo lembrar que para viajar aos EUA, qualquer necessidade de atendimento médico é muito caro. Então Faça sua cotação de Seguro de Viagem  com a  Seguros Promo

 

PLANEJANDO SUA VIAGEM 

Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a viajanet 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança com a Seguros Promo  

2 Comments

  1. Demais esse roteiro, está me inspirando a fazer. Já fui em alguns desses e outros fora dessa lista, o planejamento está em estender até Montana e Oregon na volta.
    Parabéns pela matéria!

    • Vinicius, muito obrigado pelo feedback. Adoramos visitar os parques nacionais americanos no ano passado. Gostamos tanto que já estamos planejando conhecer alguns mais do Arizona e Utah no ano que vem. Caso consigamos, algumas semanas depois postaremos aqui também. Boa viagem para você !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*