Vista aérea de Miami Beach ao amanhecer

O Que Fazer em Miami

Não importa se é sua primeira vez ou se está voltando: há sempre muito o que fazer em Miami. É fácil entender a paixão que muitos sentem pela cidade, um dos principais destinos dos brasileiros em viagens internacionais. Miami tem informalidade latina, clima caribenho, belas praias e organização americana, além de preços interessantes para compras. E as atrações da cidade vão além.

Índice

O que fazer em Miami
Quando Ir a Miami
Como Ir
Como se Locomover
Praias em Miami
Compras em Miami
Passeios em Miami
Museus em Miami
Passeios de Barco
Atrações Temporárias – Shows e Esportes em Miami
Bate-volta a partir de Miami

 

Nós, brasileiros, nos sentimos em casa neste paraíso latino. Apesar da capital da Flórida ser Tallahassee, Miami é reconhecida como a capital econômica da América Latina nos Estados Unidos. A fama procede, pois é a cidade americana com maior percentual de residentes estrangeiros. Estima-se que mais da metade da população tenha origem hispânica, sendo 35% cubanos. Além disso, brasileiros somariam mais 2,2% a este já expressivo contingente. Há também uma parcela de europeus, especialmente italianos. E a minoria americana convive muito bem com esta situação.

Sem dúvida, esta realidade influencia a cidade de todas as formas.  Mesmo estando nos Estados Unidos e contando com a infraestrutura característica do país, você provavelmente ouvirá mais conversas em espanhol que no idioma oficial. Arte, cultura e culinária também refletem as raízes de seus moradores.

 

O que fazer em Miami

A vida cultural da cidade ferve o ano todo. Como exemplo, apenas em uma semana em que estivemos na cidade, haviam shows com conhecidas bandas de rock e astros de primeira grandeza da música pop. Além disso, há workshops para os mais variados públicos e interesses e cursos rápidos de assuntos tão diversos quanto vinhos, yoga, educação financeira e investimentos para jovens empreendedores, mães de primeira viagem, finanças para aposentados.

Fundada há mais de 120 anos, passou de região pantanosa a um dos maiores centros turísticos e comerciais da América. Cada vez mais diversa, moderna e com uma agenda cultural fantástica, combina a estrutura de uma grande cidade ao charme de um balneário de luxo. Sua região central é repleta de avenidas largas e arborizadas, como a famosa Brickell. Próximo ao centro, parques de paisagismo impecável e o mar ao fundo convidam para atividades ao ar livre.

 

Quando Ir à Miami

Seu clima tropical atrai turistas durante o ano todo, mas com alguns picos de alta temporada. Durante o inverno no hemisfério norte, entre dezembro e fevereiro, muitos americanos buscam na Flórida temperaturas mais amenas. Março tem férias de primavera e a moçada toma conta de Miami. Em julho, férias de inverno no Brasil, a cidade ferve de calor e é invadida por grupos brasileiros. Assim, sugerimos visitar nos demais meses, quando os valores são mais razoáveis e terá mais tranquilidade para explorar tudo o que fazer em Miami.

 

Como Ir

Há voos diretos a partir das principais capitais brasileiras, oferecidos por várias companhias. Como referência, o trajeto leva entre 8:30h (SP) e 9h (RJ). Você chegará pelo MIA, ou Miami International Airport, um dos maiores aeroportos e entre os de maior movimento nos Estados Unidos. O MIA fica a apenas 13km de Downtown, o centro de Miami, e menos de 20km de Miami Beach. É bastante tranquilo para chegar ou sair, seja de uber, taxi, ônibus ou carro alugado. Como dica, consulte também voos da Azul partindo de Viracopos (próximo a São Paulo) para Fort Lauderdale, a 45km de Miami.   Você encontrará boas promoções ao longo do ano.

 

Como se Locomover

Apesar de ser uma metrópole, o transporte público na cidade deixa a desejar. Dirigir por la é tranquilo, especialmente se você estiver acostumado com grandes centros, como Rio ou São Paulo. Por isso, recomendamos alugar um carro, o que dará flexibilidade total para seus passeios, no seu próprio ritmo. Caso alugue já no aeroporto, você acessará as locadoras em um prédio anexo através de um monorail gratuito.

As estradas e vias são impecáveis e normalmente as distâncias entre atrações são grandes. Não é necessário ter carteira Internacional de Habilitação, apenas apresentar sua CNH válida, passaporte e cartão de crédito internacional. Oficialmente, poderá alugar um carro a partir de 21 anos, mas é provável que pague uma tarifa superior à praticada para maiores de 25. Saiba que também é permitido pegar o carro em uma cidade e devolver em outro destino, mas informe-se sobre tarifas adicionais aplicadas nessa situação.

Além de pedágios em quase todas as rodovias, você encontrará vários pontos de cobrança eletrônica em vias da cidade. A melhor opção é incluir na locação do carro o SunPass, programa para pagamento eletrônico de pedágio equivalente ao nosso Sem Parar.  Outra alternativa é comprar o SunPass Mini, um adesivo com chip encontrado facilmente em lojas das redes CVS (farmácias) ou Publix (supermercados). Também é comum pagar para estacionar na rua ou em estacionamentos públicos. Quando for o caso, utilize os parquímetros próximos.

Dirigindo em Miami

A maioria das regras de trânsito é semelhante às nossas. Lembre-se que a velocidade é medida em milhas, equivalente a 1,6 km. Como curiosidade, apesar dos limites terem indicações claras para trafegar nas estradas, existe uma tolerância maior quanto a excessos. Mesmo acima do permitido, não será multado caso acompanhe a velocidade dos demais carros a sua volta. Ou seja, se o limite for 50mph e você, assim como os demais motoristas, estiver a 60mph, não será penalizado.

Outra diferença é que, quando você estiver em um cruzamento, poderá virar à direita com cuidado mesmo que o semáforo esteja vermelho. Pare totalmente, observe e faça a conversão assim que possível, independente da sinalização. A única exceção é quando existir placa sinalizando o contrário, “no turn on red”. Nestes casos, você deverá aguardar o sinal verde para prosseguir.

 

Importantíssimo lembrar que para viajar para os EUA, qualquer necessidade de atendimento médico é muito caro. Faça sua cotação de Seguro Viagem  com a  Seguros Promo e viaje tranquilo.

Usando nosso cupom “PRÓXIMASVIAGENS5”, você obtém 5% de desconto e ainda pode conseguir outros 5% se pagar com boleto bancário.


Seguros Promo

 

Praias em Miami

Com toda a certeza, você encontrará praias sensacionais e sol quase todos os dias. Caso seu principal objetivo na viagem seja descansar e curtir praias, Miami Beach será o lugar mais adequado para se hospedar. Esta ilha próxima à cidade de Miami oferece faixas de areias brancas e largas, mar verde-caribe e água morninha a maior parte do ano. A temperatura do mar oscila entre 25oC e 30oC, ficando abaixo apenas durante os meses de inverno. Além disso, bons bares e restaurantes são motivos adicionais para curtir a região.

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

Para aproveitar o dia na praia, vale observar algumas dicas. Caso esteja hospedado nos hotéis da Ocean Drive, poderá usufruir da estrutura de praia proporcionado por seu hotel, como espreguiçadeira, guarda-sol e até serviço de bar. Se não for o seu caso, leve sua própria esteira e guarda-sol, ou precisará desembolsar entre US$ 10 e US$ 20 para utilizar um deles. Por esse valor, você poderá comprá-los em hipermercados da cidade e usar por vários dias. Mesmo que não consiga levá-los na volta para o Brasil, o investimento valerá a pena.

Curiosidade: No caminho para chegar a Miami Beach, você verá condomínios exclusivos com enormes mansões em pequenas ilhas exclusivas. A Star Island é a área mais nobre e com maior concentração de ricos e famosos da Flórida. Celebridades como Xuxa, Gloria Estefan, Don Johnson e Rosie O’Donnell possuem casas por lá. É possível conhecer a região através de passeios de barco.

 

South Beach

South Beach e seus famosos postos de salva-vidas coloridos são o principal cartão postal da Flórida. Também conhecida como SoBe, foi cenário de muitos filmes e é a área mais badalada de Miami Beach. O lugar para ver e ser visto, principalmente para jovens em busca de agitação, a qualquer hora do dia ou da noite.

 

 

A Ocean Drive, avenida da praia, é seu ponto central. Famosa pelos hotéis, bares e restaurantes de frente para o mar, possui palmeiras dos dois lados. Os prédios da avenida são, em sua maioria, no estilo Art Déco. Construídos nas primeiras décadas do século passado, são protegidos como Patrimônio Histórico. Com poucos andares e  pintados em tons pastéis, com frequência exibem carros antigos nos mesmos tons estacionados na porta.

O Lummus Park está localizado entre o calçadão da Ocean Drive e a larga faixa de areia branca da praia. cheio de coqueiros e um calçadão delicioso, oferece locação de bicicletas em vários pontos, patrocinada pelo Citibank. Parque para as crianças com alguns brinquedos e aparelhos para quem quiser se exercitar com aquele visual incrível como cenário.

A Lincoln Road, um charmoso calçadão somente para pedestres, é o centro comercial de Miami Beach. É onde você encontrará lojas conhecidas, como Banana Republic, Diesel, Lacoste e Victoria’s Secret, entre outras.  Marcas Brasileiras como Havaianas e Osklen também têm seu espaço na avenida.

A galeria do artista brasileiro Romero Britto também fica na Lincoln Road. Você ficará encantado com as cores de suas telas e produtos exclusivos, de canecas a malas. As peças representam o estilo inconfundível, estampadas com suas obras alegres e multicoloridas.

A Lincoln Road é ainda um ponto delicioso para você ficar em dúvida quanto a onde comer em South Beach. São várias boas opções de restaurantes, de estilos e especialidades variadas, disputando a atenção dos turistas. Dá para passar dias experimentando, sem repetir, escolhendo entre comidas cubanas, mexicanas, italianas, francesas, asiáticas e outras. O CVI.CHE está entre os melhores da região e é imperdível para os fãs de culinária peruana.

 

Dica: Durante a alta temporada, a Ocean Drive fica bem parada, especialmente à noite. É quando bares, clubs e restaurantes ficam lotados. Turistas desfilam em carros conversíveis e música alta. Se você gosta de baladas, é o lugar a conhecer! Caso contrário, evite reservar um hotel na região.

 

 

 

O South Point Park, no extremo sul, vale a visita para observar o pôr do sol ou apenas aproveitar uma praia mais tranquila. Famílias aproveitam o gramado ao lado da praia para fazer picnics, enquanto observam as crianças brincando.

 

Mid Beach

Uma praia intermediária, tanto em localização quanto em estilo. Mais tranquila que a South e mais sofisticada que a North, é a região adequada a famílias e casais em busca de descanso ao sol. Entretanto, a hospedagem tende a ser um pouco mais cara que a North.

 

North Beach e Surfside

Estas praias têm visual semelhante à SoBe, mas são muito mais sossegadas. É mais fácil conseguir um espaço nas areias e aproveitar o banho de sol com mais privacidade.

 

Key Biscayne

Key Biscayne é outro local que merece ser conhecido. Ao sul de Miami Beach, é uma das ilhas mais sofisticadas da região, com condomínios verticais de luxo. O amanhecer em Crandon Park é imperdível! Se você acordar cedo, poderá ser recompensado com espetáculos tão bonitos quanto o destas fotos.

Se preferir aproveitar o entardecer, opte entre um passeio de barco, caiaque ou stand up paddle. Certamente, encontrará diversas opções de locação de equipamentos e tours na região. Se você prefere natureza a grandes cidades, provavelmente elegerá Key Biscayne como um dos pontos favoritos.

 

 

Bill Baggs Cape Florida State Park 

A praia do parque já foi eleita entre as mais bonitas da Flórida, com vista para a skyline de Miami. Bem tranquilo durante dias úteis, fica concorridos durante feriados e finais de semana. O local rende belas fotos e é utilizado com frequência para ensaios fotográficos. Há espreguiçadeiras, caiaques e bicicletas disponíveis para locação. Além disso, banheiros completos com ducha fria.

É onde encontrará o Cape Florida Lighthouse, o famoso farol de Key Biscayne. Construído em 1825 e reconstruído em 1846, é uma das estruturas mais antigas da região de Miami. Se você estiver com o condicionamento físico em dia, poderá subir os 109 degraus até o topo do farol. Apenas às 10h e às 13h, exceto terças e quartas.

Há áreas com estrutura para eventos e picnics, com capacidade para até 80 pessoas. Podem ser reservadas com antecedência e custam entre US$ 50 e US$ 100 por dia, dependendo do tamanho. Até casamentos são realizados no parque. Aberto das 8h até o pôr do sol. Ingresso: US$ 8 por veículo com até 8 pessoas ou US$ 2 por pedestre.

 

 

Outra dica legal é baixar o mapa da cidade no Google Maps em seu celular antes da viagem. Assim, você poderá contar com as informações desde o aeroporto, mesmo sem sinal de dados, tornando desnecessário contar com um GPS. Já que a maioria dos hotéis oferece estacionamento sem custo adicional e há estacionamentos por toda a cidade, você não terá dificuldade alguma em relação a isto.

Veja a oferta que a Rentcars tem para você! Ela pesquisa nas principais locadoras, apresenta as melhores opções e você pode pagar em Reais, sem a incidência do IOF.

Link Rentcars Suas Próximas Viagens

 

 

Compras em Miami

Mesmo que este não seja o objetivo principal da sua viagem, poderá encontrar bons motivos para voltar com uma bagagem a mais. Roupas, acessórios, cosméticos e eletrônicos têm preços bem mais baixos que os praticados no Brasil.

Apesar de muito atrativos a nós, brasileiros, os preços das compras em Miami são mais altos que em cidades menos turísticas. Com toda a certeza, a elevada renda per capita e a alta concentração de turistas explicam esta situação.

Os preços de eletrônicos, em especial celulares e notebooks, são os mesmos que em outras cidades. Mas se estiver buscando descontos em roupas, calçados e acessórios e tiver dias sobrando para isto, há opções melhores que mencionamos no post da Costa Oeste. Sugerimos ir a cidades menos turísticas da Flórida, como Naples, na Paradise Coast, onde sem dúvida encontrará outlets com condições melhores. É comum encontrar nomes queridinhos pelos brasileiros, como Tommy Hilfiger, GAP, Abercrombie, Banana Republic e outras nestes centros.

Caso queira comprar produtos eletrônicos, recomendamos optar por lojas de grandes redes, como a Best Buy, Walmart ou Target. Evite ao máximo lojas pouco conhecidas, mesmo que o preço pareça bom e o atendimento em português seja um diferencial agradável. Consulte preços na internet em sites como Amazon e os já citados para ter uma boa referência de valores. Testar seu novo equipamento assim que chegar ao hotel também é recomendável, para evitar surpresas desagradáveis.

Fazer compras pela internet para serem entregues no hotel pode funcionar bem, mas informe-se sobre as políticas de recebimento de mercadorias antecipadamente. É importante também certificar-se que será entregue durante sua estadia, com alguns dias de folga para evitar imprevistos.

Cupons de Descontos

Outra observação importante é que os americanos têm cultura de utilização de cupons de desconto, algo que pode garantir uma boa economia. Normalmente, são encaminhados por mala direta ou e-mail a clientes cadastrados. Hoje em dia, a tecnologia joga a favor de turistas, como nós. Já existem aplicativos que garantem nossa participação sem muita burocracia.

Em nossa última viagem, testamos os cupons de desconto do aplicativo  RetailMeNot e conseguimos reduções de até 25% nos preços em lojas como Macy’s, Bed, Bath and Beyond, Target e outras. Há produtos em que as reduções não se aplicam, mas ainda assim vale a pena buscar. Basta apresentar o cupom diretamente do celular no caixa, que escaneia o código de barras e aplica o desconto de forma automática Algumas marcas também oferecem descontos em seus sites mediante cadastramento. Recomendamos buscar por estas informações também antes de ir às compras.

 

Gostou das dicas? Deixe seu e-mail e seja o primeiro a saber das atualizações e novos destinos do Suas Próximas Viagens. INSCREVA-SE AQUI

 

Importante: ao fazer compras, não deixe as sacolas expostas dentro do carro estacionado. Também vale a dica de não colocar as compras no porta malas e voltar ao shopping. Se for o caso, saia com o carro e estacione em um outro ponto para despistar eventuais “interessados”. Infelizmente, este tipo de furto é bem comum na cidade.

 

Miami Design District

Se você é fã de arquitetura e grifes de luxo, vai se encantar. Mesmo que você não pense em fazer compras, inclua o Miami Design District em seu roteiro. As boutiques e galerias de arte da região disputam entre si nos quesitos melhor arquitetura e vitrine, todas belíssimas. Armani, Prada, Marc Jacobs e Dior são apenas algumas das marcas que você encontrará. Entretanto, prepare-se para agradar a todos os seus sentidos: há também filiais de ótimos restaurantes e pastisseries do mundo todo.

 

Aventura Mall

Um shopping bonito, fechado, imenso e bem completo. Mais sofisticado, o Aventura Mall não oferece preços tão bons quanto os outlets, entretanto você encontrará todas as grandes marcas. Por exemplo, Victoria’s Secret, Abercrombie, Apple, Tommy Hilfiger, Lacoste e Macy’s. Outra vantagem sobre os outlets é a boa diversidade de modelos e tamanhos. Além disso, a praça de alimentação é ampla e diversa, com especialidades que vão de carnes e frutos do mar a italiana. Tem também uma deliciosa filial da Cheesecake Factory.

 

Dolphin Mall

Dolphin Mall mescla lojas comuns com de descontos. Atualmente, buscam atrair turistas dando benefícios ou presentes a clientes que apresentarem o passaporte.  Lojas como Michael Kors, Saks, Coach e Nike fazem a alegria dos turistas. Além disso, há vários restaurantes, de redes de fast food a mais refinados, como a churrascaria Texas de Brazil.

 

Sawgrass Mills – Outlet

Apesar de ficar em Sunrise, o Sawgrass Mills é conhecido como o melhor Outlet em Miami. Com a forma de um enorme jacaré, este é o maior shopping da Flórida. Oferece mais de 350 lojas divididas em áreas diversas, com marcas de luxo, tradicionais e lojas de desconto tipo outlet. Muitos se surpreendem ao encontrar grifes como Armani, Dolce & Gabbana, Prada e Carolina Herrera. Sem dúvida, a seção mais concorrida é a de descontos, em especial nos períodos de férias escolares no Brasil.

 

Cocowalk

Este pequeno shopping a céu aberto fica na charmosa região de Coconut Grove, uma das mais badaladas de Miami. O Cocowalk era famoso entre brasileiros há alguns anos,  entretanto voltamos recentemente e nos decepcionamos com as lojas. Ao invés de marcas conhecidas, atualemente a maior parte dos estabelecimentos mescla artesanato com roupas e acessórios para praia de segunda linha. Desaconselhamos a visita.

 

Fachada do Cocowalk em Compras em Miami
Fachada do Cocowalk

 

Usar o celular de forma econômica na região é relativamente tranquilo. Para o uso do sinal GSM, há duas formas sugeridas para que vc economize mais do que usando o roaming do serviço de sua operadora no Brasil. Você pode contratar um chip local e usá-lo sem problemas. Há diversas lojas em Miami que você consegue encontrar através do Google Maps offline. Outra boa alternativa é o chip internacional da Easysim4u. Você o adquire uns dias antes de sua viagem e pode ir com ele instalado no seu telefone. A empresa oferece um sistema que oferece Dados ou Voz + Dados em 210 países, com suporte em Português. Adquirindo através do nosso link e usando o Cupom RBBVGRATIS você não pagará o frete. Há diversas opções que a escolher, de acordo com sua necessidade.

Link do Easysim4U

 

Passeios em Miami

Miami Seaquarium

A Flórida é repleta de Aquários muito bem estruturados e o Miami Seaquarium está entre os melhores e mais antigos. Com mais de 60 anos de funcionamento, é comprometido com o resgate e recuperação de espécies marinhas em risco. Há os tradicionais shows de baleias e golfinhos, sempre animados.

As interações opcionais são diversas e agradam a públicos de todas as idades. De encontros com pinguins a interações com golfinhos, você poderá escolher entre várias experiências opcionais disponíveis. Atualmente, a mais concorrida é a exploração de um aquário com mais de 1 milhão de litros de água, com roupa de mergulho e um capacete adaptado para que você respire normalmente. Durante os 20 minutos da atividade, verá arraias, peixes tropicais e vários outros. Aberto diariamente, a maior parte dos meses entre 10h e 18h. Ingressos a partir de US$ 48 para adultos, com descontos para crianças. Para mais informações sobre as experiências opcionais visite o site do Miami  Seaquarium.

 

 

Wynwood Arts District

Há poucos anos, este bairro em Midtown estava entre os mais feios e perigosos da cidade, com uma grande quantidade de galpões abandonados e sem janelas. Através de um bem sucedido programa de revitalização, tornou-se o queridinho de jovens e turistas. A ideia inicial do projeto foi transformar as paredes dos galpões em enormes painéis de grafite.

Criado em 2009, o bairro tornou-se um museu de arte de rua a céu aberto. Com entrada gratuita, as paredes internas do Wynwood Walls são renovadas anualmente. Já recebeu mais de 50 renomados artistas de 16 países, que trouxeram vida a quase 7.500m2 de murais. Bem representado, o Brasil conta com a assinatura de Kobra, Nunca e Os Gêmeos.

Assim como em outras cidades do mundo, Wynwood caiu nas graças do público, tornando-se uma das áreas mais visitadas em Miami atualmente. Além dos famosos murais, galerias de arte e bons restaurantes valem o passeio. Se você é fã de arte de rua, poderá passar horas explorando suas obras coloridas. Há estacionamentos públicos, com pagamento através de parquímetros instalados no local.

Uma boa dica é visitar Wynwood pela manhã ou no final da tarde, para aproveitar com calma. Próximo da hora do almoço chegam muitos ônibus com grupos de turistas e fica difícil curtir o local e tirar boas fotos.

 

 

 

Downtown – Brickell

A região da Brickell Avenue é o centro financeiro da cidade. A avenida larga e arborizada abriga alguns dos prédios mais modernos e bonitos, com vidros espelhados e arquitetura futurista. É o endereço comercial mais valorizado de Miami, com escritórios de muitos bancos e grandes empresas.

Pela localização central, os hotéis da região recebem principalmente executivos e empresários. Pode ser uma boa alternativa para turismo também, pois os valores das diárias costumam ser mais atrativos que em Miami Beach, por exemplo. A grande vantagem de ficar hospedado nesta região é a facilidade de acesso a shoppings e restaurantes, podendo caminhar para chegar a vários pontos. Ainda assim, alugar um carro será a melhor forma de explorar a cidade.

A Brickell Avenue foi muito afetada em setembro de 2017 pela passagem do furacão Irma. Apenas 2 semanas depois, já estava totalmente limpa e revitalizada, sem vestígio das inundações.

Novo queridinho da região, o Brickell City Center é um complexo com apartamentos, escritórios e shopping. Inaugurado em 2016, é resultado de um investimento de mais de US$ 1 bilhão e tem lojas conhecidas pelos brasileiros como Sephora e Victoria’s Secret. Restaurantes estilosos especializados em vários tipos de culinária fazem a festa de quem não se importa em gastar um pouco mais por uma experiência memorável. Carnes, frutos do mar, culinária vegana e várias outras especialidades estão contempladas no novo point da cidade.

 

Brickell – Coconut Grove

Em contrapartida, no extremo sul da Brickell, em Coconut Grove, há casas de altíssimo padrão. A vizinhança já recebeu moradores ilustres, como Madonna e Sylvester Stallone. Foi onde encontramos, por acaso, uma área bem interessante: Alice Wainwright Park. Este parque público com vista privilegiada para a Biscayne Bay tem 113.000 m2 de área verde, com quiosques e mesas para picnic, quadra poliesportiva, playground para crianças e banheiros. A vista para o skyline de Miami é simplesmente inspiradora.

 

 

 

Preparamos um post para lhe ajudar com uma seleção de hotéis de onde se hospedar em Miami.

Onde Se Hospedar em Miami

 

 

Museus em Miami

Vizcaya Museum & Garden

Ao lado do Alice Wainwright Park, fica o belíssimo Vizcaya. Idealizado como antiga residência de inverno de um empreendedor milionário, James Deering. A arquitetura foi inspirada em palácios europeus e a decoração composta por peças adquiridas no velho continente. Os maravilhosos jardins também tiveram inspiração francesa e italiana e ostentam dezenas de esculturas e fontes. Um orquidário e a maravilhosa vista para a Biscayne Bay complementam o passeio. O local é um dos mais concorridos para ensaios fotográficos na cidade e está à disposição para eventos.

Aberto ao público diariamente das 9:30h às 16:30h, exceto terças. Ingressos no local a US$ 18 para adultos. Consulte em seu hotel se há folhetos com cupons de desconto antes.

 

Museum Park

Na região de Downtown, entre a Biscayne Bay e belos edifícios envidraçados, você encontrará um núcleo cultural e esportivo incrível, o Museum Park. Em meio a uma área verde de 120.000 m2, você encontrará pistas de corrida, esculturas fantásticas e uma vista única.  É comum ocorrerem festivais de música e shows de rock no espaço, com capacidade para até 45.000 pessoas.

No Museum Park encontram-se, lado a lado, o Museu Frost de Ciência, o Pérez Art Museum, a American Airlines Arena, o Centro de Artes Adrienne Arsht e o Ziff Ballet Opera House. Ainda que tenha pouco tempo, recomendamos um passeio pelo parque para admirar o exterior dos edifícios e seu belo paisagismo.

 

 

Museu Frost – Museu de Ciência de Miami

Por fora, uma construção moderna de seis andares e paisagismo encantador. Por dentro, um enorme planetário, um aquário com várias espécies marinhas e demonstrações lúdicas de física e biologia encantam adultos e crianças. Como se não fosse suficiente, a varanda do último andar oferece uma bela vista da cidade e da Biscayne Bay.

Resultado de um investimento de US$ 275 milhões, o Frost foi inaugurado em maio de 2017 e agrada a públicos de todas as idades. Recomenda-se visitar de baixo para cima, começando pela varanda do sexto andar.

O planetário possui uma tecnologia diferenciada e está entre os mais modernos do mundo. São 250 lugares e apresentações de diferentes ao longo do dia, com filmes sobre a Terra, planetas e estrelas. As narrações são de astros conhecidos, como Whoopi Goldberg, Sigourney Weaver e Liam Neeson. Informe-se quanto aos horários e esteja na entrada com alguns minutos de antecedência.

O aquário ocupa 3 andares e janelas de vidro para observação. Além de cardumes de peixes menores, você conseguirá visualizar algumas espécies de tubarões. No espaço MeLab, no primeiro piso, adultos e crianças brincam e dançam em um ambiente extremamente interativo.

O ingresso dá acesso a todas as atividades e a uma das apresentações do planetário, que você deverá escolher na entrada. Aberto diariamente, das 9:30h às 18h. Ingressos no local, US$ 29 para adultos e US$ 20 para crianças.

 

 

Pérez Art Museum Miami (PAMM)

O Museu de Arte Contemporânea Pérez impressiona a partir de seu exterior. A premiada construção é um projeto dos aclamados arquitetos suíços Herzog & de Meuron. Reinaugurado nas novas instalações no final de 2013, tem paisagismo incrível e convidativo.

Seu acervo permanente, um dos mais importantes de peças do último século, inclui obras de artistas como Purvis Young, Joseph Cornell, Frank Stella, Diego Rivera e Damian Ortega, entre outros.

Um ponto forte do museu são suas exposições temporárias, dos mais variados assuntos. Ingressos  a US$ 16 para adultos, com descontos para seniors, crianças e estudantes. Diariamente das 10h às 18h, quintas até as 21h. Fecha às quartas.

Outra atração do museu é o espaço do restaurante Verde, com vista para a Biscayne Bay. Moderno e informal, oferece mesas internas ou ao ar livre. Uma experiência que vale a pena para complementar sua visita ao Museum Park.

 

 

Coral Gables

Um dos cantinhos mais charmosos da região. A apenas 20 minutos de Miami, a cidade possui vias largas e arborizadas, lojas estilosas e restaurantes refinados. Com razão, Coral Gables é conhecida como City Beautiful. Foi um dos primeiros municípios planejados nos Estados Unidos e preserva sua arquitetura mediterrânea de forma surpreendente

Nas últimas três décadas, a cidade cresceu muito em tamanho e renda. Atualmente, é sede de mais de 150 empresas multinacionais e 26 consulados e câmaras de comércio. A eficiência de todos os serviços públicos é referência nacional, com destaque para a educação, . Suas escolas são reconhecidas nacional e internacionalmente pela excelência. Mais de 50% de sua população tem nível universitário e mais 25% tem uma formação técnica profissional.

É em Coral Gables que você encontrará a Venetian Pool, uma piscina pública quase centenária. Fundada em 1923, é muito bem conservada e vale a visita, especialmente se estiver com crianças com mais de 3 anos. Bebês não podem permanecer na área da piscina.

Com mais de 3 milhões de litros de água, é alimentada constantemente por uma nascente natural. Duas quedas d’água e uma bela ponte tornam o cenário ainda mais encantador. A atriz e quase-sereia Esther Williams costumava aperfeiçoar suas habilidades por lá.

 

Passeios de Barco

Saindo da Miamarina, ao lado do Bayside, há diversas opções. Variam em estilo, duração, o objetivo e (é claro!) valores. O passeio mais tradicional é o que vai a Star Island e Biscayne Bay, realizado nos finais de tarde para vivenciar o pôr do sol a bordo e ver as belas casas à beira mar.

 

A Getyourguide tem diversos passeios de barco para você escolher o que mais lhe agrada.

 

Atrações Temporárias – Shows e Esportes

Os fãs de esporte também podem (e devem!) aproveitar a visita à cidade para assistir a uma partida de seu esporte preferido. É sempre temporada em algum deles e os americanos são tão apaixonados quanto nós por seus times do coração. Os campeonatos, além de muito organizados, arrastam multidões de fãs às arenas e quadras.

Eleja seu preferido e programe-se com antecedência, pois os ingressos mais em conta esgotam-se rapidamente. Se não tiver um time de preferência, tente o jogo de algum dos times mais queridos dos locais. Se você é fã de basquete, uma excelente pedida é assistir a um jogo do Miami Heats na American Airlines Arena, um dos times mais competitivos do país. Vale comprar ingressos com antecedência pela internet, para garantir seu lugar. Será uma experiência inesquecível!

O campeonato de tênis Miami Open é outro evento bastante concorrido. Ocorre no Tennis Center at Crandon Park, em Key Biscayne. Patrocinado pelo Banco Itaú, atraiu a atenção de dezenas de brasileiros que admiram o esporte.

As grandes bandas e cantores mais famosos incluem Miami em suas turnês pelo país. Como resultado, a agenda da American Airlines Arena é bastante disputada e recheada de boas opções de entretenimento. Somado a tudo isto, há sempre na cidade eventos e exposições temporários. Assim que programar sua viagem, informe-se neste site sobre a agenda  do período e veja que há sempre algo especial acontecendo em Miami.

 

Bate-volta a partir de Miami

Miami é incrível, mas a Flórida tem outras regiões que merecem ser exploradas também. Além dos parques temáticos de Orlando e as praias da cidade, há muito o que fazer no Estado. Se você tiver alguns dias adicionais em sua viagem, temos algumas ótimas sugestões a incluir em seu roteiro.

 

 

Florida Keys

Um arquipélago ao sul da Flórida, com mais de 1.000 pequenas ilhas e praias paradisíacas. Conhecidas como Caribe Americano, as Florida Keys possuem alguns dos melhores pontos de mergulho do país e paisagens surpreendentes. Key West, a maior e mais famosa, é o ponto mais ao sul do país, a apenas 145 km de Cuba. Seja pela coloração esverdeada do mar ou pelo celebrado entardecer, você também vai se apaixonar. Além disso, estas ilhas têm acesso através da US1, uma rodovia com cenários de tirar o fôlego.

Florida Keys + Key West – O Caribe Americano

 

Há uma excursão de um dia saindo de Miami indo até Key West com um ônibus de 2 andares confortável, que permite uma linda vista de todas as pontes até o destino. Leva 16hs.

Veja Mais Informações

 

 

Tampa Bay e Clearwater

Localizada na Costa Oeste da Flórida, Tampa Bay é mais conhecida pelos brasileiros pelo parque Busch Gardens e suas atrações radicais. Apesar disso, a região possui muitos outros atrativos, como a incrível praia de Clearwater e uma agenda cultural fantástica.

Tampa Bay Area e Clearwater – Flórida

 

Paradise Coast – Naples e Marco Island

Se você adora praias, mas quer lugares menos concorridos que as areias de Miami Beach, Paradise Coast é o lugar. A apenas 200km de Miami, a costa sudoeste do Estado possui mais de 50km de um litoral maravilhoso. As cidades são charmosas e possuem uma estrutura turística sensacional. Além disso, o pôr do sol em suas praias oferece um espetáculo único e imperdível.

Paradise Coast Florida – Naples e Marco Island

 

 

 

 

A cidade é grande e tem sua malha viária complexa. A partir do ano passado, diversas vias requerem uma espécie de pedágio eletrônico (Sunpass) que é recomendado que se contrate já no aluguel do carro para facilitar sua vida. rentcars.com

Link Rentcars Suas Próximas Viagens

 

Está planejando sua viagem para Flórida? Veja as ofertas de voo que a Passagens Promo tem para você.

 

 

 

 

 



Booking.com

 PLANEJANDO SUA VIAGEM 


Planeje sua viagem através do Suas Próximas Viagens. Nossos Parceiros são os mais conceituados do mercado, oferecem serviços de qualidade e são referência em suas áreas.

Nós frequentemente usamos estes serviços em nossas viagens e recomendamos. Em muitos artigos, deixamos de mencionar diversas empresas, pois não tivemos boas experiências com elas. Nosso objetivo é ajudar você a planejar suas próximas viagens para que sejam sensacionais!

 
  • HOSPEDAGEM →  Você encontrará as melhores opções através do booking.com 
  • PASSAGEM AÉREA →  Pesquise e Compre Passagens aéreas com a Passagens Promo 
  • ALUGUEL DE CARRO →  Alugue um carro com facilidade e segurança na rentcars.com 
  • SEGURO VIAGEM → Viaje mais tranquilo e com segurança contratando Seguro Viagem  

24 Comments

  1. O’tima apresentação e lindas fotos. Como conheço pouco dessa cidade tão próxima de casa…Mas continuo no firme propósito de conhecer o mundo através das lentes de suas câmaras e detalhes de suas descrições. Parabéns!! .

  2. Oi gente! Adorei as dicas!!!! Estou planejando uma viagem para a Flórida em 2019, gosto de fazer as coisas com muuuita calma e antecedência, kkk… Gostaria de pegar o tempo quente para curtir uma praia mas não queria ir em julho, pois é muito cheio né? Pensei em meio de maio a meio de junho. Vcs acham bom ou teria uma data melhor?

    • Adriano Bolzani

      Monica,

      Muito obrigado pelo feedback.
      A região da Flórida é muito quente praticamente 9 meses por ano. A alta temporada na região é no Inverno no Hemisfério Norte, quando os demais Americanos fogem do frio do Norte e se refugiam na FL. Se você consegue fugir da época das férias escolares no Brasil, encontrará as atrações mais vazias para poder aproveitar melhor. Entre Junho e Agosto, o calor é insano e chove todas as tardes, algumas vezes bem forte. Em Abril e Maio já será quente para poder curtir as praias e os hotéis já estarão mais baratos. Achamos uma excelente época para você. Boa viagem!

      • Oi, Adriano. Sabe alguma dica sobre o Brightline? A nova estação do trem rápido que vai para Fort Lauderdale fica perto do aeroporto? Obrigada, Márcia.

      • Márcia,
        A estação de Miami fica mais no centro, contudo há o Metrorail que liga a estação do “MIA” e faz conexão com a Brightline. O serviço foi inaugurado há pouco tempo e ainda não chega a Orlando. Você pode ver mais informações aqui: https://gobrightline.com/
        Não somos experts em transporte público na Florida, pois as distâncias são longas e a malha viária é bem limitada. Sempre alugamos um carro na região para termos a maior liberdade possível.

        Abração

Deixe um Comentário ou Sugestão